segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vai brincar o carnaval em carnaubais?


sobrado de abel alberto da fonsecahoje destruido pela depedração do homem.
 Não deixe de visitar o museu da antiga carnaubais, hoje cidade histórica. La vai encontrar parte da história da terra de santa Luzia. E diversos outros objetos que pertenceu os primeiros habitantes de carnaubais, venha conhecer a nossa historia. 

Enchente de 1974 em Carnaubais (atual Cidade Histórica), ao fundo o hoje Museu Zulmira Bezerra de Siqueira.carnaubais74

Enchente de 1974 em Carnaubais (atual Cidade Histórica), ao fundo o hoje Museu Zulmira Bezerra de Siqueira.carnaubais74

o museu hoje restaurado pelo o governo fazendo o futuro que tem a frente da administração luizinho um filho de carnaubais e que valoria a memoria  do nosso povo.No município de Carnaubais-RN (Vale do Açu), encontramos uma riqueza histórica de beleza irradiante. O Museu da Cidade Velha proporciona ao visitante uma amostra de vários componentes antigos da história de carnaubais.
Seu acervo conta com inúmeras fotografias, livros antigos, ferramentas e objetos que se tornaram “passado” diante do avanço tecnológico, mas que deixa intrigado qualquer um que possa estar em presença dos mesmos.
O museu ainda evidencia a história da antiga Carnaubais que em 1974, quando o caudaloso rio Açu teve uma de suas maiores cheias, foi desabitada e as pessoas tiveram de se refugiar em pontos altos da Cidade Velha como a igreja de Santa Luzia. A solução para a cidade, veio através do Governo do Estado e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com a iniciativa de levá-la para um ponto mais alto à cerca de 1km de distancia da nova Carnaubais. 
A partir desse passeio histórico é que podemos chegar à atual cidade de Carnaubais.
Escrito por Canindé Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE