terça-feira, 16 de agosto de 2011

São notícias que merecem destaques:

Governadora anuncia projeto técnico para viabilidade da "Estrada da Castanha"
ANGICOS - Já está sendo trabalhado o projeto de engenharia que se volta para a realização das obras de pavimentação asfáltica do trecho rodoviário batizado de "Estrada da Castanha", interligando as cidades de Carnaubais e Serra do Mel, num investimento estimado em R$ 60 milhões. O anúncio de que o Governo do Estado já está focado no empreendimento foi feito pessoalmente pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), quinta-feira última, ao participar da cerimônia de inauguração da agência da Previdência Social de Angicos, região Central.
Inquirida pela imprensa da região sobre a obra, Rosalba declarou que essa é uma ação de grande importância e que já deu determinação ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro civil Demétrio Torres, para que comece a trabalhar na elaboração do projeto técnico. A governadora levantou dúvidas quanto a possibilidade de executar o empreendimento ainda este ano, arguindo o fato de ter que respeitar os trâmites burocráticos em consequência do necessário processo de licitação pública.
"Não sei se poderei começar (a obra) ainda este ano. Porque uma licitação demora de 60 a 90 dias, depois que o projeto tá pronto", declarou Rosalba. "Com certeza no próximo ano nós começaremos essa estrada", completou a governante. A reivindicação em torno da "Estrada da Castanha", que na prática representará a ampliação da malha asfáltica da RN-016 e, além de atender Carnaubais e Serra do Mel, poderá expandir-se até o município de Areia Branca, uniu todos os prefeitos que integram o Consórcio Intergestores Vale Unido, composto por 12 municípios.
"Contamos com o apoio de todos os prefeitos porque todos compreenderam o quanto esta estrada é importante para o desenvolvimento e o fortalecimento da economia da região e desta parte do Estado", observou o presidente do colegiado intermunicipal e também prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB). O gestor registrou que outras lideranças políticas têm se empenhado no pleito, destacando os deputados estaduais George Soares (PR), Márcia Maia e Larissa Rosado (ambas do PSB). "Estes parlamentares estão do nosso lado", frisou.
DISCUSSÃO - O projeto da "Estrada da Castanha" já pautou um encontro ordinário do colegiado intermunicipal, contando com a participação de vários prefeitos e de representantes do DER e da Petrobras. Há o compromisso da companhia estatal de petróleo e gás de contribuir com a realização da obra. A empresa se dispõe a doar todo o material asfáltico indispensável à construção da pista de rolamentos. O tema será novamente debatido pelos membros do Consórcio Intergestores numa próxima reunião ordinária prevista para 19 de agosto, a partir das 15h, na cidade de Serra do Mel, segundo antecipado pelo prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB).
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE