segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Além de queda coice...

 
É essa sensação que o povo do Rio Grande do Norte tem para com a governadora Rosalba Cialini (DEM). O mais novo "acerto" do governo foi a assinatura do Decreto nº 22.289, que alterou o regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadado no Rio Grande do Norte na compra de medicamentos.
A alteração de cara vai fazer com que os preços dos medicamentos sejam majorados. Isso vai ocorrer pois os médicamentos tinham o ICMS cobrado sobre os valores negociados pelas farmácias com os distribuidores, ficando por vezes abaixo do preço máximo ao consumidor. Com o decreto idependente da negociação o ICMS será cobrado sobre o Preço Máximo ao Consumidor, ou seja, as farmácias irão trabalhar a venda dos medicamentos, certamene, pelo teto máximo.
O Conselho Regional de Farmácia (CRF) não classificou a medida como positiva. "A gente fica triste porque os preços vão subir e os medicamentos ficarão menos acessíveis. Quanto mais os medicamentos encarecem prejudicam a população", disse a presidente Célia Aguiar à mídia da capital.
Com informações do jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE