quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uganda dará pena de morte a gays como "presente de Natal" Alguma coisa muito estranha anda acontecendo no mundo, em especial com gente que se diz cristã, o que é assustador.

 

A atrocidade que se pretende fazer em nome da religião cristã vem de Uganda, onde a presidenta do parlamento local, Rebecca Kadaga (na foto ao lado segurando uma Bíblia), disse Domingo, 11/11/12, que deve ser aprovada até o fim do ano a lei que prevê pena de morte para homossexuais.

De acordo com Kadaga, religiosos ugandenses estão exigindo que a controversa lei seja promulgada o mais rápido possível.

Segundo o USA Today, alguns líderes cristãos estariam pedindo a aprovação imediata da pena de morte para homossexuais como um "presente de Natal" para seus fiéis, que desfilaram em frente ao parlamento com cartazes dizendo que homossexualismo é uma abominação.

Diante da pressão exercida por esses setores, Rebecca Kadaga prometeu finalizar em duas semanas os procedimentos legislativos atinente à lei em questão.

Já os militantes gays de Uganda dizem que tentarão reverter a situação, embora se mostrem desesperançosos de que isso aconteça.

Uganda tem cerca de 32 milhões de habitantes, 84% dos quais se dizem cristãos, divididos meio a meio entre católicos e protestantes.


A polêmica pode tomar proporções internacionais, já que países europeus, somados ao Canadá e aos Estados Unidos, ameaçaram cortar toda a ajuda que oferecem ao país, o que trará consequências ainda piores à sua empobrecida população. 
fonte o contorno da sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE