terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luizinho 8 anos no poder: melhorias significativas na educação. O que esperar para mais 4 anos de mandato neste setor?



Ao assumir pela primeira vez os destinos de Carnaubais em 2001 o prefeito Luizinho Cavalcante (PSB) mudou os destinos da educação para melhor construindo mais escolas, melhorando os salários dos professores, a merenda escolar, os transportes dos alunos.

Vendo que só com a educação é possível transformar o ser humano, Luizinho construiu no Canto Comprido uma escola, ampliou a do Entroncamento levando o ensino médio para aquele distrito, uma nova escola Abel foi edificada (com recursos próprios) na zona urbana. 

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil professora Maria de Fátima Araújo de Moura no Bairro Pacheco (o maior do vale do Açú) é outro grande marco que Luizinho deixa na sua gestão. 

Incentivo aos alunos que estudam no IFRN de Ipanguaçu  é outra iniciativa feita por Luizinho, ao assumir em 2009 eram apenas 7 estudantes, hoje passam de 90, transporte escolar em todos os turnos são disponibilizados para estes se deslocaram das suas casas até esta importante unidade de ensino.

Mas para os próximos 4 anos o que esperar da nova gestão de Luizinho Cavalcante? Ele já tem colocado de público que como o número de alunos na rede municipal aumentou graças aos investimentos feitos pelo Governo Fazendo o Futuro, novas salas de aula serão construídas no novo Abel. 

No distrito do Entroncamento construir um sonho de todos da comunidade: uma escola modelo, pois a que ali existe já não oferece condições dignas para funcionamento. Para isto vai buscar parceria com o Governo Federal para realização desta grande obra no setor educacional.
fonte magno marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE