quarta-feira, 9 de maio de 2012

Luizinho Cavalcante participa de caminhada ao Pico do Cabugi para mostrar a situação dos municípios

O prefeito do município de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra iniciou esta manhã (8/5), uma caminhada de protesto para chamar atenção da situação que passa os municípios brasileiros, a caminhada tem como destino ao Pico do Cabugi, localizado na cidade de Lajes, onde será recepcionado por outros prefeitos e pelo presidente da Federação do Municípios – Femurn, Benes Leocádio.

“Estamos dando os primeiros passos de uma luta revolucionaria, que num futuro bem próximo estará mudando a vida dos pequenos municípios brasileiros, e consequentemente dos cidadãos. Hoje, não tenho dúvida, que a grande luta municipalista brasileira é a bandeira da revisão do pacto federativo. O atual modelo federativo brasileiro é injusto e penaliza muito os pequenos municípios, onde ocorre verdadeiramente a vida do cidadão”, desabafa Jackson Bezerra.

E continua, “é urgente esta mudança, para manter a unidade nacional, pois nas relações federativas os pequenos municípios se encontram fragilizados, alimentando as desigualdades sociais e consequentemente a violência”.

A caminhada acompanhada por muitos munícipes pretende chegar a base do Pico do Cabugi no início da noite, onde haverá uma programação cultural com cantoria, sarau poético. Amanhã após o café da manhã o prefeito deverá escalar o Pico do Cabugi com auxílio de um guia, no alto será chantada as bandeiras do município de Afonso Bezerra e da Femurn.

O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante (PSB) também está acompanhando seu colega (Jackson Bezerra), unindo forças nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE