domingo, 13 de março de 2011

Sem brilho, ABC vence Coríntians e está na final do primeiro turno

O ABC não passou por riscos. Precisando apenas de um empate na última rodada do primeiro turno para se garantir na final contra o Santa Cruz, o atual campeão, na tarde deste domingo, venceu o Coríntians de Caicó por 1 a 0, com gol de Leandrão. O resultado garante o ABC na segunda colocação, um ponto atrás do Santa Cruz, que venceu o Centenário de Pau dos Ferros.

júnior santosLeandrão marcou o gol do ABC contra o CoríntiansLeandrão marcou o gol do ABC contra o Coríntians

Com duas baixas no elenco, Leandro Campos poupou Ricardo Oliveira e Éderson, que se recuperam de pequenas lesões. Ray foi o companheiro de Leandrão no ataque, enquanto Bileu, mais uma vez, substituiu o capitão alvinegro. O jogo foi morno.
júnior santosMauro não conseguiu segurar cabeçada de LeandrãoMauro não conseguiu segurar cabeçada de Leandrão

Sem grande disposição, o Coríntians demonstrava estar mais preocupado com a reformulação do elenco para o segundo turno do campeonato. Já o ABC, sentindo a falta de Éderson, também não contou com tarde inspirada de Cascata e Jackson, que pouco criavam. As jogadas ofensivas do ABC eram protagonizadas, em sua maioria, por Renatinho Potiguar - e foi ele que desenhou o gol da partida.

Depois de fazer jogada individual na ponta esquerda, aos 43 minutos do primeiro tempo, o lateral cruzou na segunda trave para o atacante Leandrão. Mesmo com a marcação, o camisa 9 conseguiu cabecear para o chão, no canto direito do goleiro Mauro. O defensor do Coríntians chegou a tocar na bola, mas não pôde evitar o gol do ABC. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
júnior santosCascata teve atuação discreta em CaicóCascata teve atuação discreta em Caicó

Com a vitória parcial do Santa Cruz, no Iberezão, o ABC precisava manter pelo menos o empate para se garantir na decisão. Por isso, o técnico Leandro Campos orientou a equipe a controlar o jogo, e assim foi feito. Sem grandes chances de gol de nenhum dos lados, o ABC manteve o placar e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE