sábado, 12 de março de 2011

reunião da defesa civil quase que não acontece.

Presidente Consórcio do Vale Luizinho e outros prefeitos da
região faltam ao encontro com a Coordenação de Defesa Civil
Prefeito Ivan Júnior e mais dois colegas prestigiaram o evento
O Coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Josenildo Acioli, esteve ontem no município de Assú, reunido com prefeitos do Vale do Açu para tratar sobre questões referentes à prevenção de catástrofes, mas prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, do PSB, que é o presidente do Consórcio Intergestores Vale Unido e outros prefeitos da entidade, não compareceram e não deram nenhuma satisfação sobre suas ausências.
Apesar da importância do encontro que tinha o objetivo de apresentar projetos estratégicos visando preparar os municípios da região e cidades vizinhas para o enfretamento de desastres naturais, como enchentes e deslizamentos de terra, apenas os prefeitos Ivan Júnior (Assu), Ivan Padilha (Pendências) e Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), compareceram ao evento que teve como preocupação maior o sangramento da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que já causou desastres em anos anteriores..
O presidente do G 12 e prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante e os prefeitos do Alto do Rodrigues, São Rafael, Itajá, Macau, Afonso Bezerra, Porto do Mangue e Serra do Mel, que integram o Consórcio, além de não prestigiarem o evento, também não enviaram representantes, o que revela o estado pré-falimentar do G 12 e uma completa falta de compromisso e responsabilidade para com a população dos seus municípios.
Segundo o tenente coronel Acioli a realização do simulado depende do repasse de algumas informações que foram solicitadas às prefeituras que fazer parte do Vale do Açu. São dados importantes sobre abrigos temporários e quantidade de famílias que vivem em áreas de risco. O prazo para a entrega das informações é no dia 25 de março próximo. O povo espera que o prefeito Luizinho e outros faltosos pelo menos cumpram com essa exigência.
Depois do encontro ficou acertado que o Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do Corpo de Bombeiros estará oferecendo Cursos Básicos de Defesa Civil para as prefeituras municipais do Vale do Assú. Os interessados deverão fazer contato com a Defesa Civil Estadual, através de ofício, e agendar as aulas.
O prefeito Ivan Júnior que luta para instalar uma corporação do Corpo de Bombeiros em Assu informou que o encontrou foi importante e já anunciou que o município vai realizar um curso sobre alguns procedimentos a serem adotados em casos de desastres naturais. Pois é. O presidente do G 12 Luizinho e os outros prefeitos do Consórcio literalmente pisaram na bola. Está difícil eles explicarem porque faltaram e não mandaram representantes. Qualquer desculpa explica mas não justifica o descaso.


Escrito por Valderi Tavares às 15:49:44
[
(0)   ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE