sexta-feira, 18 de março de 2011

Doutor Thiago pode ser candidato de consenso

Zenildo defende nome de Alzenir mas pode voltar atrás
Depois de governar o município por duas vezes, o ex-prefeito de Carnaubais Zenildo Batista de Souza que figura na lista do Tribunal de Contas da União – TCU e do Tribunal de Contas do Estado – TCE, como “ficha suja”, o que o torna inelegível para as eleições de 2012, vai pendurar as chuteiras, mas já escolheu a sua esposa Alzenir Maria de Moura Souza como sua sucessora na vida pública.
Com a popularidade como primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alzenir de Souza, leva uma ampla vantagem sobre os outros pré-candidatos do PMDB e de outros partidos que serão submetidos a consulta popular através de pesquisa para definir o candidato a prefeito de Carnaubais pelo grupo sob a liderança do ex-prefeito Zenildo Batista.
Apesar de defender com unhas e dentes a candidatura de sua esposa, o ex-prefeito Zenildo Batista numa jogada de mestre advoga que o candidato escolhido será o que estiver melhor posicionado numa pesquisa que deverá ser realizada em data a ser definida. O critério é aparentemente democrático, mas não há como negar que Alzenir será a maior beneficiada nesse processo de escolha.
Enquanto o ex-prefeito Zenildo Batista adota a estratégia de não impor goela a dentro o nome de sua esposa como candidata a prefeita de Carnaubais, comenta-se nos bastidores que o ex-prefeito trabalha por debaixo dos panos para puxar o tapete do vereadores Wanderley Mendes e Keide Soares que também lutam para conquistar o lugar de cabeça da chapa na disputa para a Prefeitura nas eleições de 2012.
Na realidade, o ex-prefeito Zenildo Batista dificilmente abrirá mão de ter a sua esposa Alzenir de Souza como candidata a prefeita. O jogo é de cartas marcadas. O vereador Keide Soares tem chance de ser escolhido como candidato a vice-prefeito, já o vereador Wanderley Mendes que se jogou nos braços do prefeito Luizinho e depois se afastou dele, hoje não tem mais a confiança do ex-prefeito para ser o companheiro de chapa de Alzenir.
Segundo analistas da política, o ex-prefeito Zenildo Batista pode está querendo forçar a barra na defesa do nome de sua esposa, para que o médico Thiago Meira, seja escolhido como candidato de consenso. Pois é. Doutor Thiago é o único que poderá fazer com que Zenildo retire o nome de Alzenir da disputa pela Prefeitura de Carnaubais.


Escrito por Valderi Tavares às 07:08:26
[
(0)   ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE