terça-feira, 6 de maio de 2014

Del monte demite em Massa no Vale do Assu

VALE DO AÇU – Dentro do processo de readequação operacional ao qual se submeterá, conforme anúncio antecipado por sua direção, a empresa Del Monte Fresh Produce Brasil, com matriz em Ipanguaçu, pretende fechar quatro das nove propriedades produtivas que mantém no município.
Além disso, em consequência do mesmo ajuste administrativo, serão demitidos entre 700 e 900 trabalhadores.
Estes foram alguns dos dados expostos por uma representação da multinacional numa audiência realizada dia 29 de abril passado ao procurador do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), Antonio Gleydson Gadelha Moura, em Mossoró.
A informação foi revelada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, “João das Peças”.

O dirigente sindical rural revelou que já recebeu ofício da Del Monte confirmando que as primeiras demissões já foram iniciadas a partir da última sexta-feira, dia 2. Na próxima sexta-feira, 9 de maio, acontecerá em Assú um encontro do Polo Sindical Rural do Vale do Açu para repassar tudo o que foi abordado e encaminhado na audiência com o representante do MPT/RN em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE