terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Globo Mar" produzirá programa no litoral da Costa Branca

A produtora de projetos especiais da Rede Globo de Televisão, Renata Rodrigues, esteve terça-feira passada em Areia Branca, para acertar os detalhes da produção de uma edição do programa "Globo Mar" destacando a riqueza e a vida no litoral areia-branquense, muito além das praias.
Na manhã daquele dia, Renata Rodrigues esteve reunida com a gerência administrativa do Porto-Ilha e com o empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, na sede da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), local. O foco do programa será as potencialidades do Terminal Salineiro, um gigante construído em alto-mar, orgulho da engenharia moderna, ainda pouco conhecido dos brasileiros.  
Na oportunidade, Cleodon Bezerra sugeriu que a produção do programa incluísse no roteiro as salinas e todo o processo de preparação do sal marinho que sai de Areia Branca para o mundo.
 Ele também apontou os litorais de Ponto do Mangue e Macau como opções para a gravação de tomadas do programa, principalmente Macau, grande produtor do sal.
Renata Rodrigues adiantou que a vinda da equipe do programa ao município deve ocorrer até o próximo dia 23, quando iniciam as gravações no município. Ela já garantiu junto ao empresário Cleodon Bezerra a cessão de uma das suas lanchas para dar suporte aos profissionais durante a permanência em Areia Branca.
O programa "Globo Mar" é apresentado antes do Jornal da Globo, pelo repórter Ernesto Paglia, que há 31 anos atua no telejornalismo da Rede Globo.
Areia Branca foi tema de reportagem do quadro “Tô de Folga”
Este será o segundo programa global a projetar o município de Areia Branca, nacionalmente.
O primeiro foi o quadro "Tô de Folga", que foi gravado no início de novembro do ano passado e foi ao ar no último dia 28, dentro do Jornal de Hoje, da Rede Globo de Televisão. A matéria teve ampla repercussão na cidade e entre os areia-branquenses ausentes, que residem em outras localidades do Brasil.
O quadro foi produzido pela InterTV Cabugi, de Natal, com texto e apresentação da repórter Michele Rincón. No programa, destaque para o parque salineiro da cidade, com ênfase para a forma como é produzido.
O programa também mostrou o Porto-Ilha e a movimentação das barcaças que transportam o sal das salinas para o terminal salineiro. A gastronomia e o setor de hotelaria foram outros aspectos positivos do município, mostrados pelo "Tô de Folga".
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE