terça-feira, 7 de dezembro de 2010

                          Garibaldi Alves é indicado pelo PMDB para assumir ministério no governo Dilma

 
 Garibaldi será Ministro da Previdência
O PMDB escolheu o senador Garibaldi Filho para assumir o Ministério da Previdência. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (07), pelo deputado federal Henrique Alves através do Twitter.
“Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação. Temer levará a Dilma”, declarou Henrique.
Paulo Davin (PV), primeiro suplente de Garibaldi Filho, deverá assumir a vaga de senador.
Fonte: DN                                         Prisão de segurança máxima é interditada em Mossoró
 
O presídio de Mossoró, um dos quatro estabelecimentos de segurança máxima do sistema penitenciário federal, está impedido de receber novos detentos há três meses por causa de problemas estruturais.
A ordem de interdição da penitenciária foi dada pelo juiz-corregedor Mário Azevedo Jambo, da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em relatório enviado ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) em setembro. Atualmente, o local só abriga 38 presos, apesar de possuir capacidade para 208.

Além das rachaduras, o presídio do Rio Grande do Norte não tem um abastecimento de água adequado.

Construído em um local árido e isolado do Estado, o prédio é abastecido por um presídio estadual, que transfere, via encanamento, água para a penitenciária.

O Ministério Público Federal pediu à direção do presídio que construísse um poço artesiano para resolver o problema, mas o projeto ainda está em desenvolvimento.
           Governo estende programa de certidões de nascimento on-line a mais cidades do interior
 
O Governo do Estado já colocou em pleno andamento no Rio Grande do Norte o Programa Nacional de Erradicação ao Sub-registro para emissão de certidões de nascimento on-line e nos próximos dias as maternidades de São Paulo do Potengi e a de Nova Cruz serão as mais novas habilitadas. As primeiras unidades a oferecer o serviço foram a de Mossoró, e a Januário Cicco, em Natal. No início de novembro último, as equipes de assistentes sociais de outras 12 instituições também foram treinadas e já estão com os serviços sendo iniciados. O investimento no programa é da ordem de R$ 900 mil em capacitação e na compra de equipamentos. A meta é chegar a 49 maternidades no Rio Grande do Norte.
 Quando uma parturiente der entrada em uma maternidade habilitada pelo programa, de imediato ela é orientada a trazer os documentos necessários ou pedir a algum familiar para fazê-lo. Quando a criança nasce, a equipe de assistência social entra em contato via internet com qualquer cartório que analise a documentação e após a liberação emite o registro de nascimento on-line. A mãe já volta para casa com o filho devidamente registrado. Todo o serviço é gratuito.
     Tiririca diz ser alfabetizado, mas não sabe ainda as funções de um deputado
 foto de divulgação
 
O deputado federal mais votado do país, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, ganhou destaque em dois programas noturnos da TV brasileira nesse domingo. No Fantástico, da Rede Globo, foram apresentados os resultados do teste feito pelo comediante para provar que não é analfabeto. Segundo o programa, ele errou oito de dez palavras em um ditado e ignorou o “s” das palavras. Tiririca também demorou cerca de três minutos para ler uma manchete e duas linhas de um jornal, no primeiro teste feito à Justiça. Já no Domingo Espetacular, da TV Record, o palhaço concedeu uma entrevista exclusiva, afirmando que ainda não sabe bem o que faz um deputado no Congresso.

Eleito com 1,3 milhão de votos, Tiririca contou à emissora evangélica que não é analfabeto e que não sente rancor do promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro
Lopes, que o acusou por falsidade ideológica e pelo suposto analfabetismo. "Eu acho que ele tá fazendo o trabalho dele, fez o trabalho dele. Eu só peço a Deus que, na cabeça dele, ele não tenha tanta raiva, tanto ódio de mim. Eu não tenho raiva de ninguém, não tenho ódio de ninguém".

Tiririca também garantiu que sabe ler e escrever. "Fui lá e fiz o teste. Não era obrigado, mas fui fazer. Sei ler, sei escrever, pode ficar tranquilo”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE