quarta-feira, 18 de abril de 2012

PT em Evidências.

Em coletiva realizada no final da manhã de hoje, o presidente di diretório municipal do PT, Valdomiro Moraes e o professor, Josivan Barbosa, pré-candidato do PT a prefeito de Mossoró confirmaram que na reunião de ontem com o secretário-geral da executiva nacional do PT, Paulo Frateschi, que a decisão de ter candidatura própria do PT em Mossoró está mantida.

De acordo com Josivan Barbosa, mesmo diante da tentativa da deputada federal, Sandra Rosado em tentar inviabilizar a candidatura própria do PT em Mossoró, a direção estadual do PT decidiu apresentar ao secretário, as considerações apresentadas pelo PT mossoroense em manter candidatura. "O próprio secretário confirmou que a líder do PSB na câmara dos deputados, diga-se a deputada Sandra Rosado está tentando obter o apoio do PT d e Mossoró a candidatura do PSB. Mas hoje eu posso dizer que se depender da direção municipal e estadual do PT o partido manterá candidatura própria em Mossoró. Pelo menos foi o que foi dito por todos que estiveram ontem na reunião com o secretário Paulo Frateschi, que levará nossas considerações a direção nacional", destacou. Josivan disse ainda que assumiu o compromisso de disputar a prefeitura de Mossoró como candidato pelo PT e vai honrar esse compromisso.

Ele também disse que o secretário encarregado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como negociador do PT junto ao PSB nacional, que quer o apoio dos petistas ao projeto da deputada estadual pessebista Larissa Rosado disse que levará a direção nacional a decisão que foi tomada pelo partido no RN.

Frateschi ouviu os argumentos contrários ao projeto nacional petista e considerou como "fortes" os argumentos apresentados pelos petistas de Mossoró. "Considerei os argumentos fortes, sem radicalismo e baseados na realidade do PT de Mossoró. Vou levar o assunto à direção nacional e caberá a eles tomar a decisão", afirmou.

O secretário-geral do PT veio com a missão de tentar mudar a posição já tomada pelo diretório de Mossoró pela candidatura própria à Prefeitura Municipal, mas deixou o encontro com uma contraproposta: a da manutenção do nome do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa, às eleições deste ano.

PT manterá pré-campanha e retomará diálogo com outros partidos

O poeta e jornalista Crispiniano Neto (PT), que acompanhou Josivan Barbosa na reunião com Paulo Frateschi, o secretário geral do PT nacional e na manhã de hoje esteve presente a coletiva de Josivan e Valdomiro Moraes com os jornalistas de Mossoró disse que não se trata de um projeto nacional do PT, mas de uma demanda por parte do PSB. Ela descartou a possibilidade de intervenção por parte da direção nacional do PT. "Ele nos disse que levará o assunto à direção nacional. Todas as correntes do PT foram pela manutenção da candidatura em Mossoró. Frateschi disse que não poderia definir, mas que levaria esse sentimento à executiva nacional", disse.

Crispiniano comentou que o PT nacional busca convencer o diretório mossoroense a desistir da candidatura própria, mas ele ouviu que a realidade local deve ser levada em consideração. O poeta disse ainda que os petistas de Mossoró perguntaram a Frateschi se as movimentações e agendas de pré-campanha de Josivan Barbosa seriam paralisadas até a definição. "Ele disse que o partido não era obrigado a parar e mandou que continuássemos a pré-candidatura", disse.

Diante disso o presidente local do PT, Valdomiro Moraes disse que o partido vai retomar as conversações com os partidos no sentido de fechar apoio a candidatura do partido nas eleições de 7 de outubro. "Estamos retomando hoje as conversações com outros partido para que possamos formar alianças na composição majoritária. Nesse momento nossa prioridade e a formação de aliança para chapa majoritária, depois vamos falar sobre proporcional", disse Valdomiro.
fonte correio da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE