terça-feira, 10 de setembro de 2013

PETROBRÁS: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO REVELANDO OS BRASIS

Se você tem mais de 18 anos e mora em uma cidade com até 20 mil habitantes, pode se inscrever, até 30 de setembro, no Concurso Nacional de Histórias do Revelando os Brasis. Os autores selecionados irão participar de oficinas preparatórias de Roteiro, Direção, Produção, Direção de Arte, Fotografia, Som, Edição, Mobilização Comunitária e Direitos Autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas.

Em uma segunda etapa, os diretores terão apoio da estrutura de produção oferecida pelo projeto para gravar os vídeos com até 15 minutos, em seus municípios de origem. Podem ser inscritas histórias verdadeiras (baseadas em fatos históricos, personagens, tradições populares, etc) ou inventadas. Consulte o site e saiba se o seu município pode participar.

Criada em 2004, a iniciativa promove inclusão e formação audiovisuais por meio do estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto é uma realização do Instituto Marlin Azul e tem nosso patrocínio. Nas quatro primeiras edições do projeto foram produzidas 160 obras, entre ficções e documentários.

O material é lançado em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o país, além disso, participam de festivais e mostras audiovisuais de âmbito local e nacional. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.revelandoosbrasis.com.brwww.cultura.gov.br e nas secretarias de educação e de cultura das prefeituras dos municípios com até 20 mil habitantes. Mais informações pelo telefone (27) 3327-6999 ou através do e-mail revelando@imazul.org

Informações do blog Fatos e Dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE