sexta-feira, 9 de março de 2012

O entrevistado da semana.


Nosso entrevistado desta semana é o coordenador do SIAE sistema independente de água e esgoto, o senhor Francisco pinto.
O blog - Qual a finalidade do SIAE? E como funciona?
Francisco pinto.  O SIAE foi criado pela lei193 de 28 de junho de 2010 com a finalidade de prestar um bom serviço às comunidades nos sabem a necessidade de melhora o abastecimento d’água nas comunidades sabemos que as Edutoras estão bastante sucateadas, mas mesmo assim trabalhamos duro para suprir as necessidades d’água nas comunidades. Nos também abastecemos boa parte da zona urbana onde é de responsabilidade da CAERN
O Blog - Sabemos que o município banca todo o abastecimento d’água nas comunidades já que a CAERN não faz isso, não deveria ela bancar uma parte da despesa que o município gasta com o abastecimento d’água, que de lei é dever dela?
Francisco pinto- Sim a CAERN ficou com a concessão para fazer o abastecimento d’água no município de carnaubais, mas não atende nem a zona urbana, no bairro Pacheco, João Teixeira, parte do Waldemar campielo, é abastecido pelo município através do SIAE.
O Blog – Quanto é que o município gasta por mês com o abastecimento d’água no município?
Francisco pinto- O município faz um abastecimento d’água em quase todo município a custo zero, chegando agastar por mês 35.000,00(trinta e cinco mil reais).
O Blog – Não seria importante que o município representa se a CAERN, junto ao ministério publico, já que ela tem a concessão e não faz todo serviço no município, pra ela disponibilizar de uns filtros de tratamento para o município poder arrecadar recursos para poder gerenciar melhor o abastecimento d’água no município?
Francisco pinto- Sim o município estar entrado com uma ação na justiça para que a CAERN assuma com sua responsabilidade.
O Blog- O que foi investido em infra-estrutura no abastecimento d’água nesta gestão?
Francisco pinto- Temos investido no melhoramento do abastecimento de assentamento, comunidades tais como água branca, assentamento irmã Dorothy na bomba, nos motores e aquisição de motores reservas.
O Blog – O poço Ban que abastece parte dos assentamentos tem um gasto bastante grande com energia elétrica, quem assume esta conta é o município ou o INCRA?
Francisco pinto – O gasto com energia do poço bandeirante, fica em torno de 20,000,00.vinte mil reais) mês onde o INCRA entra com 50%( cinqüenta por cento) e o município com o resto fora dois funcionários e transporte.
O blog – Recentemente ouve um problema no poço BAN tipo uma dispresiorinisação no poço, já foi providenciado o reparo?
Francisco pinto – Sim o poço é complexo é normal apresentar problemas e é preciso técnicos especializados na área por isso temos uma parceria com a Petrobras, que passa informação para o nosso técnico.
O blog – Gostaríamos de agradecer a entrevista do senhor e fica o espaço abaixo para suas considerações finais.
Francisco pinto – Estamos trabalhando para fazer o tratamento da água e melhora o abastecimento que vai ser feito logo no conjunto núbia Lafaiete e o João tocheira filho, agradeço o espaço que a mim foi dado para mostra como estar funcionando o SIAE muito obrigado.
blog canindédantas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE