sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Secretária de Educação convoca universitários


A Secretaria Municipal de Educação, liderada pela pedagoga Mária Albuquerque Cavalcante, convocou estudantes universitários pra agililizar providências em relação ao transporte universitário.
 A secretaria solicita a presença de todos os estudantes de nivel superior a comparecer hoje e amanhâ (22/23/ de setembro) munidos de documentos que comprovem sua real matricula na UERN Campi de Assu, nos horários de 8.00 ás 11.30 e das 13.30 ás 17.30 horas.
 Segundo Mària Cavalcante a instituição municipal herdou um problema constituido pela secretária anterior, sem fazer cadastramento nenhum do alunado, autorizou o embarque de alunos, independente do nivel escolar, criando uma superlotação, fato que a secretaria vai ordenar o acesso ao ônibus de forma disciplinada, pra isso convoca todos, pra de forma responsável e democrática fazer uma tomada de posição.
Em tempo:
Nota de Esclarecimento da Secretaria de Educação:
Em virtude de matéria postada no blog do vereador Wanderley Mendes em 21 de Setembro de 2.011, abordando a superlotação do ônibus escolar que conduz estudantes universitários, se faz necessário alguns esclarecimentos por parte da secretaria municipal de educação.
O ônibus é composto de 57 assentos, deveria ser exclusividade do alunado de nivel superior, mas por falta de controle  e responsabilidade de quem determinava anteriromente a locomoção, no caso, a secretária que recentemente foi exonerada das funções, dando acesso aleatoriamente á pessoas de cursos diversos.
Provocando assim o desconforto e a superlotação do veiculo destinado ao transporte universitário.
Diante do impasse, resolvemos convocar a categoria universitária, pois na secretaria não existe um cadastro especifico da situação, em nenhum momento, depois que assumimos os destinos da pasta, fomos procurado por qualquer aluno. reclamando do fato em vigor e gerador de insegurança.
 Para tanto, a secretaria representada pela sua titular: Mária Cavalcante, solicita o comparecimento de todos os universitários para uma tomada de decisão saneadora do problema.
Carnaubais, 22 de Setembro de 2.011,
Francisca Mária Albuquerque Cavalcante
Secretária Municipal de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE