sexta-feira, 20 de maio de 2011

MARCHA AZUL MARINHO DOS GUARDAS MUNICIPAIS EM BRASÍLIA



Carnaubais vai ter representatividade na macha azul marinho, atreveis do sindisec, sindicato dos servidores públicos de carnaubais RN, neste dia 22 estão indo a Brasília participar da macha azul marinho nestes dias 23 e 24 de maio o guarda municipal Canindé Dantas e o guarda municipal Cosme conhecido como’’ cozinho’’ vão representando a guarda municipal de carnaubais.

O  objetivo do encontro dos guardas municipais de todo o Brasil, nos dias 23 e 24 de maio, em Brasília é cobrar dos parlamentares a urgente votação da PEC 534/02 que regulamenta, perante a profissão, o poder de Polícia Municipal, podendo, assim, organizar melhor suas cidades através de um plano de segurança mais eficiente para a sua população, questão, hoje, de competência das polícias estaduais.

Os eventos começarão com a abertura do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais que será realizado no Centro de Treinamento Educacional-Brasília/DF (CTE/CNTI), no dia 23 de maio de 2011, seguindo-se, no dia 24, com a 3ª Marcha Azul Marinho, que tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade brasileira, dos parlamentares e da mídia em geral, para um novo modelo de polícia (POLÍCIA MUNICIPAL), pautada na proteção do ser humano, através da prevenção à criminalidade e investimento social. 



Após a mobilização, em frente ao Congresso Nacional, onde será realizado, também, o 3º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, no Auditório Nereu Ramos/Câmara dos Deputados, com o Tema VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO. O objetivo principal: anunciar a todos a importância das Guardas Municipais, a conscientização, principalmente, dos parlamentares e da mídia, que a violência no país pode diminuir, sensivelmente, se intercederem em favor das Guardas Municipais e do povo brasileiro, oferecendo à população brasileira uma nova ferramenta de combate à violência no Brasil, através da prevenção. 



 Proporcionar momentos de paz e reflexão a todos, despertar o interesse do povo brasileiro para conhecer melhor os trabalhos das Guardas Municipais de todo o território nacional, um novo instrumento na luta contra o alto índice de violência no Brasil, colaborando, diretamente, com a segurança pública e as Polícias Estaduais e Federais, no combate intensificado à criminalidade que afeta os jovens, alvos constantes dos traficantes nas principais cidades do país, pois, assim, com as Guardas trabalhando em parceria com outros órgãos de segurança, aumentaríamos os números de policiais nas ruas das cidades brasileiras.



Destarte, fica claro que os números de assaltos e de outros tipos de crimes e de infração às leis brasileiras diminuiria. Exemplo: com a provação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, a população de Maceió ganharia um aumento no efetivo policial de 843 Guardas Municipais, ou seja, (POLICIAIS MUNICIPAIS) para desempenhar suas atividades, exclusivamente, na capital, como um reforço significativo no combate à criminalidade. Com um novo modelo de trabalho junto às comunidades, por exemplo, havendo uma intensificação no policiamento comunitário e uma integração entre população, POLÍCIA MUNICIPAL e poder público, através das ações desenvolvidas pela prefeitura, aumentado a capacidade de combate à criminalidade nos pontos críticos da cidade.



Mas não podemos esquecer que o nosso efetivo precisa ser capacitado para podermos desempenhar uma nova atividade policial. Hoje, Alagoas tem um bom efetivo de Guardas Municipais que é bem maior do que o efetivo da Polícia Civil alagoana, que conta apenas com um efetivo 1800 policiais para cobrirem todas as ocorrências policiais do estado, enquanto as cidades do interior contam com um efetivo significativo de Guardas Municipais, esperando apenas aprovação da PEC, que lhes darão novas atribuições para poder policiar suas cidades, que em sua maioria tem um efetivo bastante reduzido de policiais, a exemplo de Girau do Ponciano que conta apenas com dois policiais civis e seis militares por plantão, enquanto a Prefeitura disponibiliza um efetivo de 25 guardas municipais por plantão. Esta mesma cidade conta com 80 guardas em sua corporação. Delmiro Gouveia tem 141, São Miguel dos campos com 230, São José da Tapera possui 50, Marechal Deodoro com 110, Atalaia com 70 e Pilar com 80. Resumindo, contamos com um efetivo de 2.800 guardas municipais no estado, pronto para realizar a tarefa de garantir a integridade dos seus cidadãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE