domingo, 10 de abril de 2011

FAZER É MELHOR DO QUE MAQUIAR

O blog tomou conhecimento que na Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, a exemplo de outras unidades de ensino do estado e do país, alguns fatos degradantes existe no seio do seu alunado, uma minoria sem ter responsabilidade com o processo ensino-aprendizagem, agem de forma truculenta, agredindo o patrimônio da escola num verdadeiro ato de vandalismo,além da ameaça de violência aos companheiros de sala de aula.

Esta semana por pouco uma tragédia não aconteceu, uma turma que vive num ciclo vicioso de práticas delituosas, perseguiram um aluno, botando pra correr e por pouco não realizaram um espancamento, porteiros, vigias e outros servidores trabalham sobre o prisma do medo, segundo informações chegadas a nossa redação.

O blog não cita nomes pra não ferir suscetibilidades humanas e instituições, de uma vez que são menores envolvidos, mas chamamos a atenção dos segmentos responsáveis: A familia, Prefeito, Secretária de educação, diretor da escola, professores, conselho tutelar, delegado de policia, promotoria pública etc & tal.

Não desejamos fazer sensacionalismo, nem fustigar ninguém, muitos menos fazer cavalo de batalha com a generalidade de um problema em voga, nossa intenção é evitar um mal maior, se não prevenirmos o mal no começo, não adianta querer remediar mais adiante, também não se resolve problemas empurrando sua existência pra debaixo do tapete.

Opinião do Blog:Louvável a matéria do Prof° Aluizio Lacerda a respeito da situação que se encontra os nossos adolescentes e a educação do município. Entendemos que alguns atores educacionais não possuem o perfil para assumirem determinados cargos. Enquanto o isso o lixo vai para debaixo do tapete, e o futuro não passa de uma grande mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE