quarta-feira, 26 de agosto de 2015

prefeito que foi cassado volta ao cargo depois de um ano e cinco meses

Campo Grande completa 116 anos nesta quarta-feira (26) com Alcides Bernal (PP) de volta ao cargo de prefeito um ano e cinco meses após ter sido cassado pela Câmara Municipal. Além disso, o Legislativo campo-grandense tem o vereador Flávio César (PT do B) como novo presidente e Thais Helena (PT) na função de vice-presidente.
Bernal comemora com grupo que lhe acompanhou do aeroporto até fórum de Campo Grande (Foto: Juliene Katayama/G1 MS)Bernal comemora com grupo que lhe acompanhou
até Fórum (Foto: Juliene Katayama/G1 MS)
A reviravolta nos poderes da capital sul-mato-grossense começou na manhã desta terça-feira (25), com o afastamento do então prefeito Gilmar Olarte (PP) e do então presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), em razão da suspeita de corrupção ativa e passiva na votação da Câmara que cassou o mandato de Bernal em março de 2014.
Em pronunciamento pouco antes das 12h (de MS), Flávio César anunciou que assumiria a prefeitura. Porém, o fato não se concretizou por conta da decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul(TJ-MS) que reconduziu Alcides Bernal ao cargo de prefeito na tarde desta terça-feira.
Com a ordem judicial em segunda instância, foi mantida liminar do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que suspende os efeitos do decreto de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE