quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

projeto todos pelo uma carnaubais melhor dado Inicio hoje com a participação da população

O vereador Thiago Cavalcante idealizador de um projeto alternativo denominado "Todos Por Uma Carnaubais Melhor, promoveu nesta manhã de quinta feira um encontro com participação da juventude identificada ideologicamente com o PCdoB sigla representada por ele no parlamento municipal, visando estabelecer uma sustentabilidade de desenvolvimento socioeconômico como forma de consolidarmos uma Carnaubais melhor para todos. 




O evento teve como palestrante oficial o ambientalista Ademar Menezes, abordando a importância das conquistas adquiridas num processo de lutas de projetos sustentáveis que necessitam da manutenção e acompanhamento do poder público e da sociedade para continuar expandindo meios efetivos de melhoria social a população. Entre outros, destacou a implantação do sistema cooperativo (Coopafac), criação da moeda Carnaúba com o advento do Banco Comunitário de Carnaubais ( BCC), além de outros mecanismos auxiliares ao desenvolvimento coletivo.
Nossa redação teve uma conversa preliminar antes da realização do encontro promovido pelo vereador Thiago Cavalcante, aprofundamos alguns questionamentos da pauta que seria discutida. Achamos bastante interessante a preocupação do segmento comunista na tentativa de fazer a preservação e a continuidade de um processo de lutas adquirido com a participação da maioria.   Verificamos que o edil na condição de parceiro da gestão popular do governo atual, deve lutar para preservação destes objetivos, desenvolvendo ações sintonizadas na permanência de um projeto de anseios da população,  tendo também a liberdade de discordar do que não tiver coerente, como manda o figurino responsável da democracia.








































A plateia que compareceu ao plenário da câmara municipal, foi basicamente formada por uma parcela integrante da União da Juventude Socialista (UJS) e outros agentes políticos com prática solidária aos manifestos sociais organizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE