terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Reforma agrária uma solução para algumas das mazelas da sociedade moderna


Aprendi na minha formação politica a importância da realização da reforma agrária, este tema foi exaustivamente debatido pelos partidos políticos de esquerda. É uma pena que o Partido dos Trabalhadores há 11 anos no poder tenha feito menos pela reforma agrária do que o governo do PSDB.

Pelo menos aqui em nosso município no governo do PSDB foram implantados os assentamentos do: Planalto, Canto Comprido, Canto das Pedras, Morada do Sol, Cavaco, Santa Luzia e Nova Descoberta.
No governo de Lula apenas os assentamentos Margarida Alves, Rosa Luxembugo e Ir. Dorothy, ambos ocupados pelo MST nas antigas propriedades da antiga Frunorte. Muito pouco para um governo que se diz dos trabalhadores.

Enquanto isto, o Itaú, Bradesco e demais bancos esnobam os exorbitantes lucro, seria normal se o governo não fosse de um partido que se diz dos trabalhadores. 

O sonho para muitos irmãos brasileiros que acreditam na sua pequena propriedade como alternativa de sobrevivência e a manutenção de sua família vai ficando cada vez mais distante. Aos que adquiriram e foram abandonados sem uma assistência técnica e um acompanhamento dos pequenos investimentos feitos. Hoje são menos desmotivados e endividados.

Vejo o avanço da insegurança, a violência dominando a nossa pátria, a família sendo dizimada e as opiniões equivocadas, sem querer enxergar que a Reforma Agrária ainda é uma das soluções para amenizar esta nova realidade de desgoverno que predomina na atualidade.
fonte blog do Luizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE