O prefeito Júnior Benevides - PSB, após retomar o processo administrativo, vem desenvolvendo uma série de reuniões com Secretários e auxiliares. Na pauta contenções de despesas, o gestor trabalha e espera a colaboração de seus auxiliares no sentido de terminar o ano com os salários em dia e também honrar os compromissos com os fornecedores.
As administrações tem por obrigação legal realizar o pagamento de três folhas de pessoal nos últimos 42 dias que faltam para terminar o ano. O mês de novembro, o décimo terceiro e o mês de dezembro, uma tarefa herculana para ser cumprida. Mas, cabe ao gestor público tomar as medidas que sua equipe acha que seja a melhor para o equilíbrio financeiro do erário público.
No primeiro momento o prefeito Júnior Benevides, reduziu em 15% os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e coordenadores e reduziu em 50% as gratificações. Sua equipe chegou a conclusão que ainda foi pouco, precisa exonerar 50% do cargos comissionados e contratados. É muito constrangedor para um gestor público tomar tal medida, mas quem está a frente do processo é quem sabe onde o sapato aperta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE