segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
29 de dezembro: fatos marcantes na história
Sobreviventes do acidente de avião nos Andes que se mantiveram vivos consumindo carne dos corpos das vítimas completa 41 anos
Dezesseis dos 45 passageiros a bordo conseguiram sobreviver em meio ao gelo e temperaturas abaixo de zero durante 72 dias.
Depoimento
Depois de dez dias, toda a comida acabou. Não se sabe bem como apareceu a sugestão de comer carne humana. "Uma pessoa comentava aqui, outra ali. Quando nos demos conta, estávamos convencidos de que, se necessário, teríamos que nos alimentar do corpo de quem não sobreviveu", diz Carlitos Páez, que era estudante de agronomia e hoje é dono de uma agência de publicidade.
O fato virou filme: Os sobreviventes dos Andes!
Outros fatos ocorridos nesta data
Outros fatos ocorridos nesta data
1974 - nasceu Canindé Dantas
1975 - Uma bomba explode num terminal do Aeroporto de La Guardia em Nova Iorque, matando 11 pessoas.
1992 - Fernando Collor de Melo renuncia a Presidência da República e Itamar Franco assume a liderança do país.
1992 - Fernando Collor de Melo renuncia a Presidência da República e Itamar Franco assume a liderança do país.
1994 - O presidente Itamar Franco aprova a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos.
1996 - A Coréia do Norte pede desculpas oficiais pela incursão de um submarino nas águas da Coréia do Sul. As tropas sul-coreanas mataram 24 dos 26 ocupantes da embarcação.
1996 - Guerrilheiros e líderes governamentais da Guatemala assinam um acordo, pondo fim a 36 anos de conflito civil no país.
1997 - Rebeldes integralistas muçulmanos matam 42 pessoas em províncias da Argélia. Em um dos ataques, um grupo invade uma mesquita e atirou nos fiéis durante as orações.
1998 - Líderes do Kmer Vermelho pedem perdão pelo genocídio que cometeram em Camboja na década de 70, matando mais de 1 milhão de pessoas.
Terra.
Terra.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Estes Quatro Homens são os causadores do retrocesso que carnaubais esta vivenciando
Flavio veras,Jose agripino e Dinarte Diniz e Ricardo mota
estão gastando tudo pra ver os carnaubaenses que votaram em Luizinho, e os que também não votaram ver carnaubais passar por dificuldades fazendo com que a cidade não se desenvolva é isso que vocês querem pra carnaubais?próximo ano tem eleição pra governo Deputados senadores vamos ver quem vai dar um voto a estes Homens que só trabalha pra ver o atraso de carnaubais.
canindedantas
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Em Carnaubais Já Tinha Bacurau de Olho na Eleição que o tre marcou só que ficaram frustados com a volta de Luizinho
bacurau de olho só que desta vez dançou apele pra outra vez, se tiver outra vez, rasga bacurau vai,rasga bacurau vai, raga a boca de gritar (oh Luizinho voltou como é que pode) do blog podendo bacuraus foi de deus e o povo quem colocou ele la só a vontade de Deus tira e o povo.
Luizinho e Junior Liberalino voltam a chefia executivo carnaubaense
Ante o exposto, DEFIRO o pedido de liminar para suspender os efeitos dos acórdãos proferidos pelo Tribunal a quo nos recursos 898-42.2012.6.20.0029 e 960-82.2012.6.20.0029, até o julgamento dos embargos de declaração opostos e publicação dos respectivos acórdãos; DETERMINANDO, ainda, que o Impetrante seja reconduzido ao cargo de prefeito de Carnaubais/RN.
Citem-se os litisconsortes passivos.
Solicitem-se as informações ao Tribunal impetrado.
Após, abra-se vista à Procuradoria-Geral Eleitoral.
Comunique-se com urgência ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
PHS será reestruturado em Ipanguaçu.
Pré candidato a deputado federal pelo PHS, representando o vale do Assu e o Rio G. do Norte, o empresário Romildo Queroz está lançando sua pré campanha por todo estado, levando sua idéias, propostas e principalmente ouvindo as reivindicações do Povo.
Tem recebidos muitos apoios de prefeitos, ex prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores, lideranças comunitárias e principalmente do povo que quer um candidato que possa representá-lo dignamente em Brasília.
Romildo tem procurado valorizar, suplentes de vereadores e lideranças, que depois que passa a eleição, são excluídos e descartados pelo seus representantes. O pré candidato foi um dos responsáveis pela aprovação da PEC dos vereadores.fonte de olho no assu
CASSAÇÃO DE LUIZINHO TERÁ CUIDADOS ESPECIAIS DA EXECUTIVA DO PSB
Sendo Luizinho um militante socialista assumido a deputada Sandra Rosado num gesto solidário e comprometida com a causa vitoriosa em 7 de outubro passado, convidou Luizinho pra ir em sua companhia fazer um relato oral a executiva nacional da questão travada na alçada da justiça eleitoral culminando com o afastamento do prefeito do PSB do mandato que o povo de Carnaubais soberanamente lhe concedeu.
Luizinho tem a defesa técnica feita pelo o advogado André Castro e seu filho Mário Luiz, todavia, vai esclarecer em Brasilia ao secretário nacional da sigla os detalhes para o Partido se inteirar das demandas, no sentido do departamento jurídico do PSB oferecer cuidados especiais na sua defesa.fonte Aluízio Lacerda
sábado, 14 de dezembro de 2013
Aluízio Lacerda escreveA JUDICIALIZAÇÃO DE SENTENÇAS ANULANDO A SOBERANIA DO VOTO POPULAR É UM DESERVIÇO A DEMOCRACIA
Não sou advogado nem experto em direito eleitoral, mas, na condição de cidadão com senso crítico e formação democrática, venho externar minha indignação em relação ao surfismo moralizador que vem praticando as instâncias judiciais no setor eleitoral.
Falo em relação aos últimos atos em relação ao município onde nasci, me criei, permaneço residindo e me tornado eleitor.
A campanha que se passou foi a mais abusadamente exercida pelas facções politicas envolvidas, tendo o bloco perdedor alterado todos os padrões éticos de um processo eleitoral desde a origem da candidatura estabelecida.
O tal segmento trouxe um modus operandi atipicamente desconhecida da nossa gente, infiltraram gente que não respeitava o perfil pacifico embora destemido do nosso povo, procuraram nos afrontar de todas as formas: a compra de votos, de apoio, de influências foram ações constantes deste agrupamento.
A diferença é que o grupo vencedor cuidou apenas de revidar tais procedimentos com ações bem menores, fez um trabalho amador, deixou rastro com pequenas coisas.
A preocupação do grupo liderado por Luizinho era ganhar democraticamente nas urnas, o povão reconheceu todo o esforço e dificuldades auxiliando na superação destas etapas.
Os perdedores foram extremamente profissionais, sabiam como formalizar pretextos acusatórios, instruir testemunhas, investir pesadamente em artifícios jurídicos em sua defesa e no ataque ao vencedor.
Tudo bem, nada disso me convence, observando o relatório feito pelo magistrado do TRE Marcos Bruno compreendi que os ilícitos apontados pela acusação foram elementares para a perda do mandato concedido pelo o povo livre e soberano de Carnaubais ao prefeito Luizinho e seu vice Júnior Liberalino.
Os fundamentos apresentados foram bastantes substanciais, robustecidos, o juiz foi categórico em contrariar a sentença de cassação oriundo da magistrada da comarca eleitoral da 29ª zona, é tanto que transformou em multa o que considerou irregular.
Todavia, os outros membros responsáveis pelo julgamento num exemplo corporativístico de agir ignoraram todas as alegações, o desejo moralizador foi além das prerrogativas do bom senso.
Admitamos que tenha havido algum ilícito, contudo, sua magnitude foi bem inferior ao desejo da grande maioria que vota levando em consideração as qualidades do seu preferido.
Votei em Luizinho por convencimento de que ele era no momento a melhor opção, seu afastamento do poder não vai modificar meu pensamento nem opinião, doa em quem doer,custe o que me custar, sou livre e idôneo pra expressar minha indignação.
Pré-candidato: Romildo Queiroz concentra caminhadas no Vale do Açu e em todas as regiões do estado
Pré-candidato a deputado federal pelo Partido Humanista da Solidariedade – (PHS), o empresário Romildo Queiroz tem percorrido as cidades do Vale do Açu e demais regiões do estado buscando apoio com vistas ao pleito eleitoral sucessório de 2014. “Na condição de pré-candidato tenho percorrido todo o estado com um foco mais voltado para o Vale do Açu e Seridó. O Seridó é o meu berço. Nasci na cidade de Caicó e tenho amigos e familiares nos 27 municípios da região. O Vale do Açu é onde moro, gero emprego, trabalho e vivo. Com esse trabalho percorrendo o estado todo temos conseguido apoio de amigos, familiares, lideranças comunitárias e políticas. Tenho caminhado na Grande Natal, no Alto Oeste e demais regiões do Rio Grande do Norte.
AOS IRMÃOS CARNAUBAENSES “AGRADECIMENTOS”
Agradeço a todos que através de suas preces pediram a Deus e torceram para que a justiça fosse feita. Infelizmente, prevaleceu a injustiça, que inverteu o que aconteceu em Carnaubais na campanha passada, ou seja: os meus adversários foram os que abusaram do poder.
A LUTA CONTINUA
Em breve estaremos apresentando “ recurso” solicitando ao Supremo Tribunal Eleitoral STE, recorrendo a um direito institucional, que desconsidere a decisão do TRE – RN, e conceda a minha volta ao mandato delegado pelo voto dos 4.062 cidadãos carnaubaenses que me elegeram pela terceira vez prefeito do município. Neste sentido, aguardemos com fé e esperança que desta vez a justiça seja feita.
INSTITUCIONALIDADE
Enquanto aguardamos a decisão do STE, o presidente da câmara municipal, o Sr. Manoel Benevides de Oliveira Júnior, assumirá o cargo, e consequentemente assumirá a presidência da câmara, a vereadora Sra. Norma Siqueira, bem como assumirá a titularidade do mandato, o vereador Expedito Fernandes de Souza. Com certeza, Carnaubais continuará em boas mãos, e terá continuidade o programa de governo ora executado.
PERSEGUIÇÃO
Mais uma vez sou vítima de um forte esquema de perseguição política e econômica, impetrada por parte de alguns agentes políticos do vale. No entanto, continuo firme com os meus princípios, e como aprendi no Grupo Rural “um filho teu não foge a luta”, digo:” Carnaubais o teu povo feliz e ufano, sente orgulho em contar sua história”. “VAMOS À LUTA!
Postado por luizinho cavalcante
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
FEDERAL: RECEPTIVIDADE AO NOME DE ROMILDO QUEIROZ SURPREENDE
O empresário Romildo Queiroz (PHS), reuniu-se na noite de ontem (07) em Mossoró com lideranças políticas de 09 municípios da região oeste do Estado, Barauna, Areia Branca, Tibau, Grossos, Ponta do Mel e Serra do Mel.
Romildo, que postula uma cadeira na câmara federal tem realizado reuniões periódicas com representantes de todas as regiões do Estado, priorizando lideranças de pequenos partidos aliados ao seu PHS e suplentes de vereadores descartados pela classe política dos seus respectivos municípios e de lideranças estaduais.
O pré-candidato a deputado federal Romildo Queiroz ao ser indagado por tal preferencia, revela: “Sinto na pele o desprezo que passa um suplente após um pleito eleitoral, por muitas vezes, por força da vigência da lei eleitoral, mesmo tendo obtido uma votação superior a maioria, o suplente é discriminado e descartado do sistema que ajudou a eleger”.
A receptividade ao nome de Romildo tem sido considerada acima do previsto. Por onde tem passado tem conquistado a simpatia dos seus interlocutores e o compromisso de apoiá-lo nessa caminhada afim de conquistar uma cadeira na câmara federal.
Postado por DEOLHHONOASSU.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Prefeito de Carnaubais se destaca como o gestor que mais construiu casas pra a populaça de baixa renda
Luizinho Cavalcante, prefeito de carnaubais eleito três vezes, pelo povo carnaubaense, foi o prefeito que mais construiu casas populares em carnaubais de todas as obras a construção de casas foi sempre prioridade de Luizinho, sua" meta como gestou é da melhoria de vida a população construindo casas proporcionando uma vida digna as pessoas através de uma moradia mais melhor".
canindèDantas
sábado, 7 de dezembro de 2013
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
A vida de Nelson Mandela o Maior Líder Da Africa
Nasce na África do Sul, em uma família de nobreza tribal,
numa pequena aldeia do interior onde possivelmente viria a ocupar cargo de
chefia.Carteirinha da Igreja Metodista, 1929. Crédito: reprodução Nelson
Mandela Foundation
1944
Já em Johannesburgo, ele participa do Congresso Nacional
Africano. Casa-se com Evelyn Mase, com viria a ter 4 filhos.Nelson e Bikitsha,
conhecido de sua aldeia natal, nos primeiros anos em Johannesburgo, 1941.
Crédito: reprodução Nelson Mandela Foundation
1955
Seu empenho na luta política culmina com o fim de seu
casamento com Evelyn.
1956
Acusado de alta traição, sua casa é invadida pela polícia, o
líder é levado preso, na frente da ex-mulher, com quem ainda dividia a casa, e
dos filhos. Ele é solto logo depois.
1957
Advogado e divorciado, ele conhece Winifred Zanyiwe
Madikizela.Nelson e Winnie Mandela no dia do seu casamento. Crédito: Alexander
Joe/AFP
1960
O Congresso Nacional Africano é proibido e Mandela fica
preso até o ano seguinte, quando passa para a clandestinidade.
1962
Vai a Londres, onde adquire livros sobre guerra e guerrilha.
Depois passa dois meses recebendo treinamento militar dos etíopes. É preso e
condenado a cinco anos de prisão.
1964
Acusado de novo, é condenado à prisão perpétua. Enviado para
a prisão da Ilha Robben, ocupa a cela com número 466/64, que tem as dimensões
reduzidas de 2,5 por 2,1 metros, e uma pequena janela de 30 cm.Cela de Nelson
Mandela na Ilha Robben, 1971. Crédito: reprodução Nelson Mandela Foundation
1982
Sua companheira de lutas, Ruth First, é morta pelo governo.
No mesmo ano Mandela foi transferido, junto a outros companheiros, para a
Prisão de Pollsmor, de segurança máxima.Nelson Mandela e Ruth First, em 1952.
Crédito: reprodução Belgravia Gallery
1988
É acometido por tuberculose e é novamente transferido -
dessa vez para uma prisão onde ocupa um bangalô, com direito a um cozinheiro
particular e até com piscina. Torna-se o principal interlocutor para o fim do
regime.
1990
É finalmente libertado, em 11 de fevereiro, depois de 26
anos de prisão.Nelson e Winnie Mandela. Crédito: Arquivo O Globo
1991
É agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. É eleito
presidente do CNA, e passa a empreender viagens a vários países.
1992
Um referendo entre os brancos dão ao governo, com mais de
68% de votos, o aval para as reformas e permitem a realização de uma futura
constituinte.
1993
Ganha o Prêmio Nobel da Paz.Nelson Mandela e Frederik De
Klerk ganham o Nobel da Paz. Crédito: Arquivo O Globo
1994
É eleito primeiro presidente negro. Mandela (e o CNA com
suas 34 facções) consegue 62% dos votos, seguido pelo Partido Nacional (20%) e
os zulus (com 10%). Para simbolizar os novos tempos adota um novo hino
nacional, que mescla o hino do CNA (Deus bendiga a África) com o africâner (Die
Stein); também uma nova bandeira é criada, unindo os símbolos das duas
instituições anteriores.Nelson Mandela e o ex-presidente Frederik De Klerk.
Crédito: Arquivo O Globo
1996
No meio do mandato finalmente tem fim seu casamento de 38
anos com Winnie. Foi o fim do casal-símbolo da luta antiapartheid.
1997
O relacionamento com Graça Machel, que havia começado anos
antes, teve coroamento com o casamento em cerimônia privada no palácio
presidencial, após a forte pressão exercida publicamente pelo arcebispo emérito
Desmond Tutu, que co-celebrou o ritual presidido por um arcebispo
metodista.Crédito: Arquivo O Globo
1999
Seu mandato tem fim. Seu sucessor é Thabo Mbeki, então com
55 anos, um experiente deputado e protegido de Mandela.Crédito: Arquivo O Globo
2001
É diagnosticado com câncer de próstata.
2004
Anuncia que irá se aposentar da vida pública, aos 85 anos.
2005
Morre seu segundo filho - Makgatho, com pouco mais de 50
anos, mais uma vítima da Aids na família.Nelson Mandela e seu filho, o advogado
Makgatho Mandela, no enterro da mulher de Makgatho, em 2003. Crédito: AFP
2010
Aparece na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, na
África do Sul, na primeira vez que o evento acontece em continente africano.
Sua bisneta falece um dia antes, aos 13 anos, vítima num acidente
automobilístico.Crédito: Arquivo O Globo
2011
Volta a morar em Qunu, sua terra natal.Nelson Mandela com a
família. Crédito: Arquivo O Globo
2012
É internado por sentir fortes dores abdominais em fevereiro.
2013
Fica internado entre junho e setembro, sofrendo de quadro de
infecção pulmonar e outras complicações. Morre em Johannesburgo, no dia 5 de
dezembro. Mandela tinha 95 anos, sofria de uma grave infecção respiratória e
estava sendo mantido em sua casa sob cuidados médicos.Nelson Mandela em imagem
de julho de 2012. Crédito: AFP photo / Zenani Mandela Campaign / Kevin
JosephARTE: O GLOBO Nasce na África do Sul, em uma família de nobreza tribal,
numa pequena aldeia do interior onde possivelmente viria a ocupar cargo de
chefia.Carteirinha da Igreja Metodista, 1929. Crédito: reprodução Nelson
Mandela Foundation
1944
Já em Johannesburgo, ele participa do Congresso Nacional
Africano. Casa-se com Evelyn Mase, com viria a ter 4 filhos.Nelson e Bikitsha,
conhecido de sua aldeia natal, nos primeiros anos em Johannesburgo, 1941.
Crédito: reprodução Nelson Mandela Foundation
1955
Seu empenho na luta política culmina com o fim de seu
casamento com Evelyn.
1956
Acusado de alta traição, sua casa é invadida pela polícia, o
líder é levado preso, na frente da ex-mulher, com quem ainda dividia a casa, e
dos filhos. Ele é solto logo depois.
1957
Advogado e divorciado, ele conhece Winifred Zanyiwe
Madikizela.Nelson e Winnie Mandela no dia do seu casamento. Crédito: Alexander
Joe/AFP
1960
O Congresso Nacional Africano é proibido e Mandela fica
preso até o ano seguinte, quando passa para a clandestinidade.
1962
Vai a Londres, onde adquire livros sobre guerra e guerrilha.
Depois passa dois meses recebendo treinamento militar dos etíopes. É preso e
condenado a cinco anos de prisão.
1964
Acusado de novo, é condenado à prisão perpétua. Enviado para
a prisão da Ilha Robben, ocupa a cela com número 466/64, que tem as dimensões
reduzidas de 2,5 por 2,1 metros, e uma pequena janela de 30 cm.Cela de Nelson
Mandela na Ilha Robben, 1971. Crédito: reprodução Nelson Mandela Foundation
1982
Sua companheira de lutas, Ruth First, é morta pelo governo.
No mesmo ano Mandela foi transferido, junto a outros companheiros, para a
Prisão de Pollsmor, de segurança máxima.Nelson Mandela e Ruth First, em 1952.
Crédito: reprodução Belgravia Gallery
1988
É acometido por tuberculose e é novamente transferido -
dessa vez para uma prisão onde ocupa um bangalô, com direito a um cozinheiro
particular e até com piscina. Torna-se o principal interlocutor para o fim do
regime.
1990
É finalmente libertado, em 11 de fevereiro, depois de 26
anos de prisão.Nelson e Winnie Mandela. Crédito: Arquivo O Globo
1991
É agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. É eleito
presidente do CNA, e passa a empreender viagens a vários países.
1992
Um referendo entre os brancos dão ao governo, com mais de
68% de votos, o aval para as reformas e permitem a realização de uma futura
constituinte.
1993
Ganha o Prêmio Nobel da Paz.Nelson Mandela e Frederik De
Klerk ganham o Nobel da Paz. Crédito: Arquivo O Globo
1994
É eleito primeiro presidente negro. Mandela (e o CNA com
suas 34 facções) consegue 62% dos votos, seguido pelo Partido Nacional (20%) e
os zulus (com 10%). Para simbolizar os novos tempos adota um novo hino
nacional, que mescla o hino do CNA (Deus bendiga a África) com o africâner (Die
Stein); também uma nova bandeira é criada, unindo os símbolos das duas
instituições anteriores.Nelson Mandela e o ex-presidente Frederik De Klerk.
Crédito: Arquivo O Globo
1996
No meio do mandato finalmente tem fim seu casamento de 38
anos com Winnie. Foi o fim do casal-símbolo da luta antiapartheid.
1997
O relacionamento com Graça Machel, que havia começado anos
antes, teve coroamento com o casamento em cerimônia privada no palácio
presidencial, após a forte pressão exercida publicamente pelo arcebispo emérito
Desmond Tutu, que co-celebrou o ritual presidido por um arcebispo
metodista.Crédito: Arquivo O Globo
1999
Seu mandato tem fim. Seu sucessor é Thabo Mbeki, então com
55 anos, um experiente deputado e protegido de Mandela.Crédito: Arquivo O Globo
2001
É diagnosticado com câncer de próstata.
2004
Anuncia que irá se aposentar da vida pública, aos 85 anos.
2005
Morre seu segundo filho - Makgatho, com pouco mais de 50
anos, mais uma vítima da Aids na família.Nelson Mandela e seu filho, o advogado
Makgatho Mandela, no enterro da mulher de Makgatho, em 2003. Crédito: AFP
2010
Aparece na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, na
África do Sul, na primeira vez que o evento acontece em continente africano.
Sua bisneta falece um dia antes, aos 13 anos, vítima num acidente
automobilístico.Crédito: Arquivo O Globo
2011
Volta a morar em Qunu, sua terra natal.Nelson Mandela com a
família. Crédito: Arquivo O Globo
2012
É internado por sentir fortes dores abdominais em fevereiro.
2013
Fica internado entre junho e setembro, sofrendo de quadro de
infecção pulmonar e outras complicações. Morre em Johannesburgo, no dia 5 de
dezembro. Mandela tinha 95 anos, sofria de uma grave infecção respiratória e
estava sendo mantido em sua casa sob cuidados médicos.Nelson Mandela em imagem
de julho de 2012. Crédito: AFP photo / Zenani Mandela Campaign / Kevin
JosephARTE: O GLOBO
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
FORÇA COMPANHEIRO LUIZINHO
A persistência de lutar sempre foi a sua marca, partindo do nada, vindo de origem humilde, sem heranças eleitoreiras, você conseguiu ultrapassar todos os concorrentes na triunfal corrida do poder.
Talvez seja este o principal elixir da ciumeira dos seus antagonistas. principalmente de quem foi derrotado pelo o voto popular, tentando anular o resultado da maioria num artificio jurídico nos tribunais.
Ninguém lhe perdoa por tão gloriosa façanha, ser três vezes prefeito de uma cidade não é tarefa pra qualquer um. Salve-se raríssimas exceções como tem se repetido com o nosso amigo Abelardo Rodrigues na vizinha cidade de Alto do Rodrigues, com cinco mandatos conquistados.
Você por si só é um vencedor, batalhador aguerrido, preocupado com os problemas coletivos da sua municipalidade.
Não desanime, ganhando ou perdendo seu nome já foi N vezes consagrado pelo carinho da sua gente, razão essa que leva uma parte de gente ao desespero.
Saiba que todo líder da forma que é amado, é também odiado, isso faz parte das contendas que cada um participa.
Estamos todos, amigos e aliados, confiante num desfecho feliz da justiça, fazendo justiça a sua trajetória de luta, usando o lema de bem servir ao seu povo.
Você está sendo acossado por interesses mesquinhos de quem não se contentou com a derrota, mas, a força do povo e a vontade divina vai iluminar a consciência de cada julgador e o mérito da vitória continuará sendo o troféu que nossa brava gente lhe deu.
Lute até o fim, corra atrás dos seus direitos, a justiça vai encontrar a luz do túnel que precisa enxergar.
Em Natal ou em Brasilia o reflexo da verdade explicitada pelo o povo vai ser respeitada.
A Voz de Ouro De Carnaubais a nova núbia Lafaiete
RAFAELA SOUSA UMA ESTRELA QUE BRILHA COM SUA VOZ DE OURO Esta previsto para o dia 15 de Dezembro o lançamento do 3ª CD de Rafaela sousa que sera na arena do Oásis no assu, a partir do meio dia você é o nosso convidado, e dia 20 dando continuação a festa do Lançamento vai ser na cidade de carnaubais no akapucos bar,vc é o nosso convidado especial.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
a justiça é sega mas tem tino
Diante de vários pedidos de cassação de prefeitos, a credito "Eu que a justiça só manterá os pedidos daqueles que tem muitos processos gravíssimos, processos que não tem provas contundentes que venha mostrar a sociedade que não ouve verdadeiramente a compra ilícita de voto. não perderão seus mandatos por que? a justiça sabe da responsabilidade que é tira um mandato popular, vejam exemplos de porto do mangue que em sua prestação de conta de campanha do atual prefeito na justiça Eleitoral não declararam nem um litro de gasolina, mostrando a que não gastaram nem uma gota do liquido,sera q os carros funcionaram com água do mar no período eleitoral. bem a justiça tem o seu papel e deve jugar dentro dos paramentos da lei para todos. eu acredito no bom senso da justiça.
escrito por anindèdantas
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Para Refletir no Dia de hoje
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Alta na Gasolina deve ser decidida nesta sexta feira 29
O Conselho de Administração da Petrobras reúne-se nesta sexta-feira,
29, para enfrentar o descolamento entre os preços cobrados pela estatal dos
motoristas brasileiros e o quanto paga para importar o combustível. Mantido
inalterado desde o início do governo Dilma, o preço da gasolina sofreu elevação
neste ano com impacto direto no consumidor e novo reajuste deve ser decidido na
reunião de hoje.
O tema divide a equipe econômica e a direção da Petrobras, por isso
será arbitrado pela presidente Dilma Rousseff, que dirigia o conselho da
estatal no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Até o início da noite de
qunta-feira, 28, no entanto, não havia indicação de que Dilma apoiaria o pedido
da estatal por um novo mecanismo automático de aumento dos combustíveis.
Causou irritação no Palácio do Planalto e no Ministério da Fazenda a
opção da presidente da Petrobras, Graças Foster, de informar a investidores,
que a estatal vinha brigando por uma fórmula que assegurasse reajustes
periódicos. O mercado vem punindo a estatal pela falta de clareza na política
de preços e as ações da estatal chegaram a cair mais de 6% esta semana. Quando
anunciou que estudava um novo mecanismo, as ações subiram 9,83%.
Ao arbitrar a questão, Dilma terá do outro lado da balança a visão do
ministro da Fazenda, Guido Mantega, que teme o impacto de reajustes nos índices
de inflação. O chefe da equipe econômica de Dilma aposta no controle estatal de
preços como estratégia aliada a aumentos de juros pelo Banco Central. E a
inflação promete continuar em patamar elevado no ano que vem, como aposta a
ampla maioria do mercado consultado semanalmente pelo BC.
Encontro
Nos últimos dias, o governo evita o tema publicamente. Não quer que
divergências internas contaminem o noticiário e o humor dos investidores. Esse
cenário, porém, já vem contaminado. A pressão do câmbio sobre seu endividamento
e importação de combustíveis, a necessidade de manter seu plano de
investimentos de US$ 236 bilhões até 2017 e iniciar a operação do campo de
Libra no pré-sal representam fatores de forte pressão no caixa da estatal.
Diante da incerteza sobre o reajuste dos combustíveis, investidores preferem
vender ações da companhia a aguardar o desfecho da questão.
Em janeiro, o governo autorizou um aumento de 6,6% no preço da gasolina
e em 5,4% no diesel. Em março, o diesel foi elevado em 5%.
Fontes no governo indicam que há chance de um novo aumento na casa de
5% para a gasolina e de 10% para o diesel. Da mesma forma, fontes do Palácio do
Planalto indicam que Dilma queria um caminho intermediário entre Mantega e o
pleito da Petrobrás, porque concorda com a necessidade de dar maior
previsibilidade a investidores.
Um mecanismo de reajuste automático, no entanto, é visto como
"indexação" pela presidente e está praticamente descartado.
Economistas argumentam que o represamento de preços pode prejudicar a
inflação no futuro, porque não haveria espaço financeiro para a Petrobras arcar
indefinidamente com gasolina e diesel comprados em dólar e vendidos em reais a
preços muito discrepantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
LUzinho Trabalhando cada vez Mais pelo povo de Sua querida cidade Carnaubais com Luizinho carnaubais Avança cada dia Mais no desenvolvimento
W-FI Livre na praça, casasação socialiluminação
Nesta sexta Feira entregara mais 20 casas no Conjunto Núbia Lafaiete,Dia 1º de Dezembro vai promover um grandioso torneio de futebol de campo no Estadio Limeirão através da secretaria de esporte onde tem a frente o Ex Vereador Wilson Gregório também dia 01 vai Inaugura a Iluminação da Avenida central Francisco Jorge dos Santos a 1ª Etapa Dia 15 de dezembro O governo mais Desenvolvimento Vai Realizar uma Grande mobilização no P. A canto Comprido onde vai levar um dia de ação diferenciada a quela comunidade onde vai o medico,ação social e diversos outros serviços pra da mais dignidade a população de canto comprido que fica distante da sede do Município mais de trinta km O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante confirmou para o começo de 2014 a realização do projeto que vai tratar água do Sistema Independente de Águas e Esgotos – Siae, a obra que é fruto do projeto Águas Para Todos do Governo Federal destinou para Carnaubais uma verba no valor de R$ 283mil.
tratamento de Água
“Poderíamos fazer até 3 projetos com este valor, mas optei por apenas um que beneficiará todos os moradores abastecidos gratuitamente pelas adutoras do município” Disse Luizinho.
Nesta etapa serão tratadas as águas das adutoras que vai do Bairro Pacheco passando por Mutamba até Arenosa e do Bairro Valdemar Campielo, Casinhas, Arraial, Pai João e Assentamento Irmã Dorothy.
neste dia 06 vai estalar Wi- FI na praça santa Luzia de carnaubais um bom projeto Aja visto que os jovens querem esta conectado com o mundo pra saber das informações ou seja toda a população que não desponha do serviço de Interne-te nas suas casas vai ser muito bom,
escrito por Canindé Dantas e trecho do blog de magno marques
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Carnaubais - Governo Mais Desenvolvimento entregará casas a população nesta sexta-feira dia 29
O Governo Mais Desenvolvimento continua os preparativos finais para fazer a entrega de mais 20 residências no conjunto habitacional Núbia Lafayete, a entrega das chaves e o sorteio das casas serão feitos nesta sexta-feira dia 29 às 16h00 no próprio conjunto. A solenidade contará com as presenças do prefeito Luizinho Cavalcante, auxiliares direto, os 20 beneficiários e seus familiares.
fonte magno marques
terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
PR rompe com Rosalba e lança João Maia para o governo
DECISÃO UNÂNIME
O dia de ontem foi festivo e decisivo para o Partido da República no RN.
Cerca de 700 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais e lideranças políticas de todo Estado, lotaram as dependências do Versailles Recepções, em Natal, para declararem o rompimento do partido com o governo Rosalba.
Após o início das falas, que precedeu a palavra do deputado João Maia, todos os oradores foram unânimes em não somente declararem o rompimento, mas defenderem o nome de João Maia para o governo.
Entre os mais entusiasmados, o vereador de Natal, Adão Eridan, chegou a dizer que "Se o PMDB defende tanto a união com o PR e não apresenta um nome para o governo do próprio PMDB, que apoie o nome de João Maia para o governo".
Outro importante nome que fez questão de vir ao encontro para defender o nome de João Maia foi o empresário Marcelo Alecrim, que também é filiado ao PR.
"Vim aqui para dizer que não sou candidato a nada (como tinha sido especulado), mas vim para dar um testemunho sobre o meu amigo de longas datas, João Maia... ficaria muito feliz se João Maia fosse o governador do Estado", disse Marcelo Alecrim.
f blog aldo araujo
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Robinson diz que há uma torcida para ele formar chapa com Wilma e descarta aliança com o DEM de Rosalba e Agripino
O vice-governador Robinson Faria, que preside o PSD no Rio Grande do Norte voltou a dar declarações sobre a sucessão estadual. Ele fez várias críticas ao Governo Rosalba Ciarlini e chegou a dizer na Rádio 98 FM de Natal, que foi uma das primeiras vozes que começou a fazer oposição no Estado.
Sobre sua postulação a Governadoria, Robinson disse que a cada dia se sente mais “estimulado”. O vice deixou escapar que por onde anda no interior, admiradores seus e a da ex-governadora Wilma de Faria torcem para os dois estarem unidos. “Há uma torcida para Robinson e Wilma caminharem juntos”, disse. Em relação às articulações políticas no Estado, Robinson descartou aliança do seu PSD com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia. “Eu não tenho dificuldades de conversar com nenhum partido. Converso com todos, só não quero dialogar com o DEM que é o responsável pelo que o Estado vive hoje”, afirmou na 98 FM.
f blog md
Assinar:
Postagens (Atom)