segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Polícia prende suspeito de ser o último membro da quadrilha de Valdetário Carneiro

a seca ta matando a pau a ter jumento ta morrendo de sede

Sem água no RN, associação deixa de receber jumentos abandonados

Animais recolhidos nas estradas estão morrendo de fome e sede.
Crise hídrica do estado agrava situação da falta d'água em alojamento.


Fazendeiro observa animais mortos em alojamento (Foto: Sérgio Fogaça/Inter TV Cabugi)


Destino de jumentos recolhidos nas estradas do Rio Grande do Norte, a Associação de Proteção aos Animais (Apa) anunciou que parou de receber os animais por falta de água e comida. São 700 jumentos alojados que vêm de diversas cidades do estado, além das divisas com a Paraíba e Ceará. A falta de água e comida tem causado a morte de animais na fazenda.

"Não adianta receber animais abandonados na BR e abandoná-los dentro das fazendas", explica o fazendeiro Eribaldo Gomes, que cobra apoio das prefeituras para alojar os animais. Um dos cuidadores chegou a tirar água da própria casa para ajudar. "Tirei água de casa para tentar diminuir a sede de alguns animais porque era de dar dó", explica Natan Mazaque.
Fazendeiro observa animais mortos em alojamento (Foto: Sérgio Fogaça/Inter TV Cabugi)Fazendeiro Eribaldo Gomes cobra ajuda de
prefeituras (Foto: Sérgio Fogaça/Inter TV Cabugi)
A situação da Apa é agravada pela seca que atinge o Rio Grande do Norte. Nesta semana, o governo renovou por mais 180 dias o decreto de situação de emergência em 153 cidades do estado que sofrem com a estiagem prolongada. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Segundo o governo, esta é a pior seca dos últimos 100 anos.

A crise hídrica fez subir para 13 o número de cidades em colapso no abastecimento de água. Além delas, 42 estão estão recebendo água em sistema de rodízio. As informações são da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

morre um amigo de luta dos movimentos sociais

um companheiro de trincheira do MST que veio ao vale do assu levar esperanca aos trabalhadores que não tinham seu pedaço de terra, Edigar Nazareno foi candidato tambem a senador pelo PCB seu velorio deve ser na sua terra natal Ipaguaçu.

Ex-candidato a Senador pelo PCB Edgar Caldas morreu de infarto

 O inquieto e revolucionário Edgar Caldas, nascido na cidade de Ipanguaçu-RN, liderou em nossa Região o MST, em que resultou nos assentados hoje das comunidades do:  Margarida Alves, Rosa Luxemburgo e Irmã Dorothy. Todos em nosso município.


Edgar, também teve uma experiência eleitoral, ao disputar o mandato de Senador da República pelo PCB, no ano de 2010. Recentemente estava em residindo em Guamaré, onde exercia uma parceria com Paulo Cavalcante, na construção de casas do Programa da Minha Casa Minha Vida.

Ao viajar hoje 23,pela manhã  a cidade de Assú, para realizar exames requisitados pelo Dr. Arimatéia, o mesmo sofreu um infarto fulminante. Acreditamos que o sepultamento do mesmo aconteça na cidade de Ipanguaçu, mas até o momento não temos definições.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

tem gente a todo custo querendo desmantelar o grupo que unido è quase infalível.

Não sou nem um profissional das entrelinhas da escrivaninhas,e nem, tou defendendo só o lado de júnior e sim os dois companheiros de luta eles dois juntos vão muito mais a frente eu tenho certeza que a maioria do grupo não deseja uma separação, mas tem pessoas que come do poder e fica jogando farinha no ventilador todos tem direto de expresão garantido por lei ,mas quem nuca teve desentediamento politico ou pessoal na vida publica,conheço vários no nosso município mas na consequência de uma formação politica deixamos os paus menores pra outras consequência, mesmo não gostando de certas pessoas pelos atos dela, não devemos jogar a faísca da descordia não. a não ser que queira ser um candidato ou temha pretensões em apoiar outro grupo politico... ai é outros quinhentos.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

causem as sandálias de são Francisco

Resultado de imagem para a foto de luizinho cavalcanteamigos vocês dois estão precisando fazer uma avaliação de uma luta dentro do grupo e ver o mais importante que e o povo , assim eu acho. então causem as sandadinhas de são francisco,nossa cidade so tem a perder,   porque vocês não se entende vamos dar as mãos em torno de uma cidade que estar querendo parar por inpasses que se pode ser resolvido com a umildade,  o distino de um povo estar em gogo, cada um de voces tem seu projeto politico mas a soberania do povo ê o que  se prevalece,.nao se esquesam! Resultado de imagem para a foto de luizinho cavalcante

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VII Feria da Agricultura Familiar de Carnaubais

Resultado de imagem para VI feira da agricultura familiar de carnaubais Resultado de imagem para VI feira da agricultura familiar de carnaubais

A Diretoria administrativa da Cooperativa dos Agricultores Familiares e Extrativista de Carnaubais-COOPAFAC, realizará nos dias 07 e 08 de novembro a VII Feira da Agricultura Familiar de Carnaubais. A mesma será realizada na Fazenda Olho d'água.

Na programação contará com Palestras sobre, a utilidade e do banco de sementes crioulo; a criação de aves como frangos, galinhas e codornas no fortalecimento da economia do agricultor. Acontecerá a Assembléia dos associados da COOPAFAC, em que acontecerá o retorno dos lucros aos seus associados.

Este ano está programado um festival gastronômico com a escolha do melhor restaurante carnaubaense na escolha dos pratos: Melhor buchada e a melhor galinha caipira.

Na exposição teremos este ano, caprinos, ovinos, bovino leiteiro, suínos, aves  e coelhos. Na parte social, acontecerá festa ao público com entrada gratis  e no domingo feijoada dançante.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Justiça do RN nega habeas corpus a delegado preso por fraudes

Olavo Dantas foi preso em julho deste ano na operação 'Prata da Morte'.
Pedido A Justiça do Rio Grande do Norte negou o pedido de habeas corpus movido pela defesa do delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso em 8 de julho deste ano durante a operação 'Prata da Morte'. O delegado é suspeito de integrar um esquema que recebia indevidamente pensão do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern).

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), a defesa do delegado pediu que a prisão cautelar fosse substituída pela aplicação de medidas cautelares e alegou que a prisão de Olavo afronta aos princípios do devido processo legal e da presunção de inocência. A defesa também alegou que o delegado continua preso com base apenas no depoimento de um réu e que não há nenhuma ameaça por parte do delegado.
No entanto, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, relatora do habeas corpus, rechaçou a versão da defesa e afirmou que a gravidade dos delitos justificam a custódia cautelar. A desembargadora ainda reforçou que os autos comprovam que existiu ameaça a quem estava colaborando com o curso das investigações.
Prata da Morte

A operação 'Prata da Morte' foi deflagrada no dia 8 de julho pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), em Natal. Além do delegado, outras cinco pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento em um esquema que recebia indevidamente pensão do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). De acordo com a Polícia Civil, a operação investigou indícios de fraudes em pelo menos 30 pensões por morte pagos pelo Ipern.da defesa queria aplicação de medidas cautelares em lugar da prisão.

Delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso na operação 'Prata da Morte' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso na operação 'Prata da Morte' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sesc do RN abre inscrições para cursos gratuitos em outubro

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN) abriu nesta terça-feira (1) inscrições para 271 vagas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os cursos são gratuitos e começam em 1º de outubro. O edital do trimestre com todas as informações está disponível nosite do Sesc/RN. As inscrições vão até 21 de setembro.

São oito opções de cursos disponíveis nas áreas de trabalhos manuais, beleza (em parceria com o Senac RN) e culinária. Entre os cursos estão “Decoração Natalina”, “Decoração para o quarto do bebê”, “Corte e escova” e “Finger foods: mini porções”. A lista com os aprovados estará disponível no dia 28 de setembro no site do Sesc.

As inscrições podem ser feitas no Sesc Cidade Alta (Av. Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta); Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem, Caicó); e no Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia).

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

MAIS UM SOLIDÁRIO

Resultado de imagem para foto de rafaela sousa cantora de carnaubaisa cantora voz de ouro de carnaubais a Rafaela sousa também dará sua contribuição no evento do amigo zé rosemo, aja vista que no primeiro trabalho da cantora o violonista fez o acompanhamento de solo no seu famoso violão.