quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Um Homem digno de Um povo que teve o privilegio de ter resebido do seu povo carnaubaense tres mandato popular como prefeito de carnaubais

 São estas imagens que guardo de gratidão do bravo povo carnaubaense, de quem só tenho a agradecer. Cresci no tamanho, na cidadania e na ética, nadando contra a correnteza. Dai fui obrigado a ter uma musculatura física e espiritual robusta, não é uma batalha perdida, que iremos desistir da luta.

A perda de um  mandato por um fato tão banal, a acusação de doação de um  "Kit bebê", que eu não dei, e nem sei quem é a mulher que mim acusa, pois não esta no processo. Não mim desestimulará a lutar. Pois o espírito de um revolucionário não se acomoda, nem se abandona uma causa  diante de tamanha injustiça.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

o povo carnaubaense etão sendo convidado a visitar o beira rio de carnaubais


l   deste as ultimas enchentes que  assolou o nosso rio que a quele local onde já foi palco de grandes eventos de lazer que estava abandonado digamos assim, mas carnaubais tem pessoas com muita criatividade e estão dando as mãos juntamente com o governo mais desenvolvimento e estão restaurando toda a quela área de lazer em Dezembro vai acontecer muitos eventos você esta sendo convidado a visitar o Rio assu,( esta massa pra tomar aquele banho mas manhas quentes  que estão assolando a nossa carnaubais)escrito por Canindé Dantas 

o comando do PDT em Carnaubais sera do companheiro dantas

Resultado de imagem para simbolo do pdto partido democrático Brasileiro esteve a ter as ultimas eleitores com o pecuarista e ex vereador ponciano Bezerra agora a direção estadual deu  o partido para ser comandado em carnaubais, pelo então empresario Damião Dantas empresario na área de serigrafia Dantas já esteve no comando do PPS que faltou pouco pra eleger um vereador no parlamento legislativo, carnaubaense.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

jantar de nossa senhora das graças sera sábado a noite no bairro casinhas

dia 22 de novembro sábado a partir das 20 horas  o bairro casinhas festeja a festa da sua padroeira nossa senhora das graças com um grande jantar onde toda comunidade católica convida os fies a nossa senhora a se fazer presente.
escrito por Canindé Dantas

MAIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM NOSSA CIDADE

O Governo Mais Desenvolvimento através do Prefeito Júnior Benevides em parceria com a unidade do SENAI de Caicó, tem a honra de trazer para os nossos munícipes 2 cursos profissionalizantes: Pedreiro de Alvenaria (20 vagas pelo turno da tarde) e Pedreiro de Acabamento (20 vagas pelo turno da noite).

As inscrições acontecerão a partir desta segunda-feira (17/11) das 07:00 às 13:00 hs na sede da SEMTHAS, localizada na Av. Graciliano Ferreira das Neves, na antiga Creche Zefa Chole. Todos devem portar o CPF, RG e Comprovante de Residência. Os cursos são direcionados para todos maiores de 16 anos e que tenham no mínimo o 6º ano.

Aos interessados nos cursos, informamos que procurem o mais rápido possível, pois os mesmos começarão no dia 24/11.fonte blog de luizinho

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Os primos se entenderam

O prefeito interino Júnior Benevides, teve a compreensão do seu primo vereador Danilo Bezerra da Cunha,. e manteve-se o compromisso do Vereador Danilo se tornar presidente do legislativo carnaubaense no período 2015 a 2016.

O bom senso prevaleceu e os jovens lideres se mostraram consciente do papel que cumpre na atual conjuntura política do nosso município.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FOLEGO NOVO

Ajustando a Equipe
O prefeito Júnior Benevides nas atribuições que lhe compete, tenciona fazer uma revitalização na equipe de governo, fazendo alguns ajustes no time, promovendo alguns remanejamentos de secretarias e até convocando novos auxiliares.

Reunião Preparatória
Antes de fazer os remanejamentos pensados vem realizando reuniões preparatórias com a base aliada, conversando com os dirigentes partidários, ouvindo seus pares no legislativo para efetivar tais providências.

FONTE: Aluizio Lacerda.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

IBGE DIZ: ESTÁ SOBRANDO MULHER NO NORDESTE, JÁ NO RIO GRANDE DO NORTE…

Está faltando homem no Nordeste brasileiro. É o que aponta a publicação Estatísticas de Gênero 2014 – Uma análise dos resultados do Censo Demográfico 2010, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (31). Entretanto, os estados do Rio de Janeiro, no Sudeste, e Distrito Federal, no Centro-Oeste, lideram a lista de localidades onde está sobrando mulher. Pernambuco é o terceiro da fila e é seguido pelos nordestinos Paraíba e Alagoas.

São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte completam o ranking dos dez estados brasileiros que estão com a proporção de homens e mulheres abaixo da média do País, que é de 96 meninas para cada 100 rapazes. No Rio de Janeiro, por exemplo, há 91,2 homens para cada 100 mulheres, no Distrito Federal a relação é um pouco maior: 91,6 homens para cada 100 mulheres. Já em Pernambuco, são 92,7 homens para as mesmas 100 mulheres. Por outro lado, na região Norte toda e no Mato Grosso, eles são a maior parte da população e os garotos estão “sobrando”.
Se os rapazes se animaram com o grande número de meninas em determinados estados, o IBGE alerta que, quando há maioria de mulheres, geralmente a população também é mais velha. Já no caso das meninas solteiras que já estão pensando em viajar para os estados onde os homens estão “sobrando”, o Mato Grosso é o local onde há 104,3 pessoas do sexo masculino para cada 100 do sexo oposto.
FONTE: NE10

POR QUE CARNE VERMELHA AUMENTA O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA?

O consumo de carne vermelha está ligado ao maior risco de doenças cardíacas. No ano passado, pesquisadores do Instituto Lerner de Pesquisa descobriram que, além da relação de gordura e colesterol, há ainda mais uma razão para o risco de aterosclerose e a culpa é toda do intestino. Por meio de bactérias, o intestino transforma nutrientes encontrados na carne vermelha em metabolitos – produtos do metabolismo –, o que aumenta o risco de doenças cardíacas.
Agora, a equipe de pesquisadores conseguiu descobrir os mecanismos por trás do consumo de carne vermelha e a elevação do risco de aterosclerose, o endurecimento das artérias. Os resultados podem levar a novas estratégias para proteger a saúde cardiovascular.
“Identificamos os mecanismos e os envolvidos no processo. Com isto será possível identificar novas terapias para o bloqueio ou prevenção do desenvolvimento de doenças cardíacas”, disse Stanley Hazen, que liderou o estudo publicado no periódico científico Cell Metabolism.
Basicamente,os pesquisadores descobriram que as bactérias no intestino convertem um nutriente abundante na carne vermelha, a L-carnitina, para os metabólitos N-óxido de trimetilamina (TMAO) e gama-butyrobetaine, que promovem a aterosclerose.
O entendimento de todo o processo pode permitir no futuro que a produção de carne se altere. “Ainda vai levar um tempo, mas os estudos presentes podem nos ajudar a desenvolver algo que permita que se possa comer um bife com menos preocupação”, completa.
FONTE: IG