sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alta na Gasolina deve ser decidida nesta sexta feira 29

O Conselho de Administração da Petrobras reúne-se nesta sexta-feira, 29, para enfrentar o descolamento entre os preços cobrados pela estatal dos motoristas brasileiros e o quanto paga para importar o combustível. Mantido inalterado desde o início do governo Dilma, o preço da gasolina sofreu elevação neste ano com impacto direto no consumidor e novo reajuste deve ser decidido na reunião de hoje.

O tema divide a equipe econômica e a direção da Petrobras, por isso será arbitrado pela presidente Dilma Rousseff, que dirigia o conselho da estatal no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Até o início da noite de qunta-feira, 28, no entanto, não havia indicação de que Dilma apoiaria o pedido da estatal por um novo mecanismo automático de aumento dos combustíveis.

Causou irritação no Palácio do Planalto e no Ministério da Fazenda a opção da presidente da Petrobras, Graças Foster, de informar a investidores, que a estatal vinha brigando por uma fórmula que assegurasse reajustes periódicos. O mercado vem punindo a estatal pela falta de clareza na política de preços e as ações da estatal chegaram a cair mais de 6% esta semana. Quando anunciou que estudava um novo mecanismo, as ações subiram 9,83%.

Ao arbitrar a questão, Dilma terá do outro lado da balança a visão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que teme o impacto de reajustes nos índices de inflação. O chefe da equipe econômica de Dilma aposta no controle estatal de preços como estratégia aliada a aumentos de juros pelo Banco Central. E a inflação promete continuar em patamar elevado no ano que vem, como aposta a ampla maioria do mercado consultado semanalmente pelo BC.

Encontro

Nos últimos dias, o governo evita o tema publicamente. Não quer que divergências internas contaminem o noticiário e o humor dos investidores. Esse cenário, porém, já vem contaminado. A pressão do câmbio sobre seu endividamento e importação de combustíveis, a necessidade de manter seu plano de investimentos de US$ 236 bilhões até 2017 e iniciar a operação do campo de Libra no pré-sal representam fatores de forte pressão no caixa da estatal. Diante da incerteza sobre o reajuste dos combustíveis, investidores preferem vender ações da companhia a aguardar o desfecho da questão.

Em janeiro, o governo autorizou um aumento de 6,6% no preço da gasolina e em 5,4% no diesel. Em março, o diesel foi elevado em 5%.

Fontes no governo indicam que há chance de um novo aumento na casa de 5% para a gasolina e de 10% para o diesel. Da mesma forma, fontes do Palácio do Planalto indicam que Dilma queria um caminho intermediário entre Mantega e o pleito da Petrobrás, porque concorda com a necessidade de dar maior previsibilidade a investidores.

Um mecanismo de reajuste automático, no entanto, é visto como "indexação" pela presidente e está praticamente descartado.


Economistas argumentam que o represamento de preços pode prejudicar a inflação no futuro, porque não haveria espaço financeiro para a Petrobras arcar indefinidamente com gasolina e diesel comprados em dólar e vendidos em reais a preços muito discrepantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LUzinho Trabalhando cada vez Mais pelo povo de Sua querida cidade Carnaubais com Luizinho carnaubais Avança cada dia Mais no desenvolvimento

W-FI Livre na praça, casasação socialiluminação
Nesta sexta Feira entregara mais 20 casas no Conjunto Núbia Lafaiete,Dia 1º de Dezembro vai promover um grandioso torneio de futebol de campo no Estadio Limeirão através da secretaria de esporte onde tem a frente o Ex Vereador Wilson Gregório também dia 01  vai Inaugura a Iluminação da Avenida central Francisco Jorge dos Santos a 1ª Etapa Dia 15 de dezembro O governo mais Desenvolvimento Vai Realizar uma Grande mobilização no P. A canto Comprido onde vai levar um dia de ação diferenciada a quela comunidade onde vai o medico,ação social e diversos outros serviços  pra da mais dignidade a população de canto comprido que fica distante da sede do Município mais de trinta km O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante confirmou para o começo de 2014 a realização do projeto que vai tratar água do Sistema Independente de Águas e Esgotos – Siae, a obra que é fruto do projeto Águas Para Todos do Governo Federal destinou para Carnaubais uma verba no valor de R$ 283mil.
                                                                     Tratamento da Água  tratamento de Água                  Sistema de Filtração
 “Poderíamos fazer até 3 projetos com este valor, mas optei por apenas um que beneficiará todos os moradores abastecidos gratuitamente pelas adutoras do município” Disse Luizinho.

Nesta etapa serão tratadas as águas das adutoras que vai do Bairro Pacheco passando por Mutamba até Arenosa e do Bairro Valdemar Campielo, Casinhas, Arraial, Pai João e Assentamento Irmã Dorothy.
neste dia 06 vai estalar Wi- FI na praça santa Luzia de carnaubais um bom projeto Aja visto que os jovens querem esta conectado com o mundo pra saber das informações ou seja toda a população que não desponha do serviço de Interne-te nas suas casas vai ser muito bom,
escrito por Canindé Dantas e trecho do blog de magno marques

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Carnaubais - Governo Mais Desenvolvimento entregará casas a população nesta sexta-feira dia 29


O Governo Mais Desenvolvimento continua os preparativos finais para fazer a entrega de mais 20 residências no conjunto habitacional Núbia Lafayete, a entrega das chaves e o sorteio das casas serão feitos nesta sexta-feira dia 29 às 16h00 no próprio conjunto. A solenidade contará com as presenças do prefeito Luizinho Cavalcante, auxiliares direto, os 20 beneficiários e seus familiares.
fonte magno marques

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PR rompe com Rosalba e lança João Maia para o governo

DECISÃO UNÂNIME

20131122-174752.jpg
O dia de ontem foi festivo e decisivo para o Partido da República no RN.

Cerca de 700 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais e lideranças políticas de todo Estado, lotaram as dependências do Versailles Recepções, em Natal, para declararem o rompimento do partido com o governo Rosalba.

Após o início das falas, que precedeu a palavra do deputado João Maia, todos os oradores foram unânimes em não somente declararem o rompimento, mas defenderem o nome de João Maia para o governo.

Entre os mais entusiasmados, o vereador de Natal, Adão Eridan, chegou a dizer que "Se o PMDB defende tanto a união com o PR e não apresenta um nome para o governo do próprio PMDB, que apoie o nome de João Maia para o governo".

Outro importante nome que fez questão de vir ao encontro para defender o nome de João Maia foi o empresário Marcelo Alecrim, que também é filiado ao PR.

"Vim aqui para dizer que não sou candidato a nada (como tinha sido especulado), mas vim para dar um testemunho sobre o meu amigo de longas datas, João Maia... ficaria muito feliz se João Maia fosse o governador do Estado", disse Marcelo Alecrim.
f blog aldo araujo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nosso BLOG NÂO Usa Palavrão, mas tai uma coisa Interessante Uma chana LEVANDO FERRO

Robinson diz que há uma torcida para ele formar chapa com Wilma e descarta aliança com o DEM de Rosalba e Agripino

11377
O vice-governador Robinson Faria, que preside o PSD no Rio Grande do Norte voltou a dar declarações sobre a sucessão estadual. Ele fez várias críticas ao Governo Rosalba Ciarlini e chegou a dizer na Rádio 98 FM de Natal, que foi uma das primeiras vozes que começou a fazer oposição no Estado.
Sobre sua postulação a Governadoria, Robinson disse que a cada dia se sente mais “estimulado”. O vice deixou escapar que por onde anda no interior, admiradores seus e a da ex-governadora Wilma de Faria torcem para os dois estarem unidos. “Há uma torcida para Robinson e Wilma caminharem juntos”, disse. Em relação às articulações políticas no Estado, Robinson descartou aliança do seu PSD com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia. “Eu não tenho dificuldades de conversar com nenhum partido. Converso com todos, só não quero dialogar com o DEM que é o responsável pelo que o Estado vive hoje”, afirmou na 98 FM.  
f blog md

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pra Descontrair

PIADA DO BLOG

BÊBADO NO VELÓRiO  Começou a música e um bêbado levantou-se, cambaleando e trocando as pernas, dirigiu-se a uma senhora de preto e pediu:
- Hic... Madame, dá-me o prazer desta dança?
E ouviu a seguinte resposta:
- Não, por três motivos:
1º - Primeiro, o senhor está bêbado em pleno velório;
2º - Segundo, porque não se dança o Hino Nacional;
3º - E terceiro porque madame é o Diabo que encheu sua cara de “cachaça”, pois fique sabendo que eu sou o Padre que vai celebrar a Missa do falecido!!!
canindedantas

Comissão do Senado aprova nome do ex-Governador Aluízio Alves para aeroporto de São Gonçalo



A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (19), projeto de lei da Câmara denominando “Governador Aluízio Alves” o aeroporto internacional em construção no município de São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal.

O relator da proposta foi o senador Gim Argelo, cujo parecer foi aprovado por unanimidade.

A empresa construtora – Inframérica – estima que a nova unidade estará em funcionamento em abril de 2014. O aeroporto de São Gonçalo terá uma estação de passageiros com 40 mil metros quadrados e estacionamento com 1.500 vagas. Atualmente, cerca de 1.300 pessoas trabalham na obra.

No início das operações, a Inframérica prevê que o Aeroporto terá capacidade para receber até 10 aeronaves simultaneamente, com um movimento inicial de 4 milhões de passageiros/ano, chegando a 6,2 milhões em 2024 e aos 11 milhões em 2038. Já no primeiro ano, serão 10 balcões de atendimentos aos passageiros e cinco esteiras de bagagens.
fonte blog  aldo araujo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Carnaubais segue vencendo no esporte ACD Carnaubais venceu o Arsenal


Ainda sobre forte pressão devidos o acidente que vitimou quatro estudantes universitário de Carnaubais, a ACDC Carnaubais voltou ao Ginásio Nélio Dias em Natal, para enfrentar a Arsenal - Roma, pela segunda rodada do Estadual de futsal feminino.



A equipe dos verdes carnaubais não teve dificuldades e fez 5 X 0 na Arsenal - Roma. Com esse resultado a ACDC Carnaubais está na liderança.

ACDC Carnaubais estreia com um empate no estadual de futsal feminino



Em um clima bastante pesado, a equipe da ACDC Carnaubais estreou no campeonato estadual de futsal do rio grande do norte. Após respeitado um minuto de silencio em respeito as vitimas  carnaubaenses vitimas em acidentes de transito  nesta quinta. A equipe apesar de abalada mostrou um bom futebol.



No início carnaubais começou bem abaixo do esperado, mas com o decorrer do jogo foi ganhando confiança e chegou ao empate contra a forte equipe de São Gonçalo.

Fonte:http://seccarnaubais.blogspot.com.br/

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FALTA DE DEUS ....JOVEM TIRA FOTOS, PUBLICA NO FACEBOOK E EM SEGUIDA COMETE SUICÍDIO

VOCÊ MORRERIA POR AMOR?....

Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.
"Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família", escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.
De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatorianos e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.
Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.
Da Net

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Seleção feminina de carnaubais Ganha mais um Titulo

 Carnaubais que já conquistou o RN no futsal feminino agora vence no futebol.  
A ACDC carnaubais sagrou-se campeã da 1ª COPA DA MULHER DO RN, ontem na cidade de Boa Saúde. A equipe comandada pelo Professor Nicolau Cavalcante entrou muito confiante e determinada contra a forte Seleção de Macaíba.

foto do blog da Educação

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Notícia Boa aos moradores da comunidade do Alemão

foto Magno Marques
Distante da cede do município 11 km, a comunidade do Alemão a sim conhecida, o prefeito Luizinho Cavalcante Dantas Luizinho Do PSB de Carnaubais Disse em uma Reunião ontem A Tarde com os moradores da comunidade citada que vai  Eradicalizar todas as casas de Taipas da comunidade, deste que se enquadre dentro dos critérios exigente, como  a dape  Documento Fornecido pela Emater ou ser Aposentado, diante desta noticia os moradores ficaram bastante feliz. do blog ( uma moradia digna Dignifica toda a família da uma Auto Estima  aos  moradores e a comunidade só tem a ganhar).
escrito por Canindé Dantas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AGENDA DA CANTORA RAFAELA SOUZA PRA ESTE FINAL DE SEMANA

                       


Dia 08 sexta feira, Rafaela estará na cidade de Guamaré animando a festa no boteco Bar a partir das  vinte Horas;
Dia 09 sábado, vai a cidade de Açu Onde animara a festa na  Danceteria do Ramos a partir das dezoito horas: as 23 horas ele vai estar em Pendencias no 2° mega brega:
Dia 10 ela, vai a comunidade de fazenda nova onde animara a festa de um  aniversariante a partir das dez horas da Manha,as dezessete horas vai estar no Mel município de areia branca onde vai animar a Domingueira no Restaurante Beira mar, as vinte e Duas horas vai estar na cidade deIntajar na danceteria da Noite feshon.
Dia 11 Segunda Feira, vai novamente a cidade do Açu onde vai fazer a festa na comunidade dos batatas as Dize nove horas.
Canindé Dantas
  

PT e PMDB acertam aliança. Wilma foi convidada a indicar o vice

Henrique - PMDB (ou outro Alves), Márcia Maia - PSB e Fátima Bezerra - PT

ACORDÃO EM CURSO

Informações de bastidores dão conta de que o deputado Henrique Alves selou acordo com a Fátima Bezerra, sendo esta (Fátima) agraciada com a vaga de senadora na chapa bacurau.

Sabedora do fechamento, Wilma tratou de percorrer o Estado, numa forma de demonstrar força política e com isso abrir os braços para não ser "engolida".

Proposta
Para convencer Wilma, o PMDB mandou seus interlocutores fazerem uma nova proposta a ex-governadora. Querem que Márcia Maia seja indicada como vice-governadora na chapa e, além disso garantem todas as condições para eleição de Wilma para deputada federal.

Os interlocutores garantem: A proposta é vantajosa para a ex-governadora. Porque ela ainda teria a chance de tentar emplacar seu filho, Lauro Maia, na vaga de Márcia na Assembleia. Dessa forma, mãe, filha e filho ficariam assegurados politicamente em três mandatos distintos: Wilma (deputada federal), Márcia Maia (vice-governadora) e Lauro Maia (deputado estadual).

Assim, dá até pra copiar aquele velho ditado bastante usado na política... "Falta apenas combinar com o povo"...
f aldo araujo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Povo do RN querem Vilma de Volta Ao Governo Do Estado Diante da Administração de Rosalba que ta sendo o maior desastre da estória do RN

foto magno Marques
Vilma de Farias, Estar visitando Diversos município do RN pra sentir o povo, se o povo quer Ela a Deputada Federal ou a  frente do Executivo o povo esta sendo unanime todos ou a maioria querem Vilma novamente sendo governadora do Rio Grande Do Norte, sera que a guerreira atendera a vontade do povão do RN? veremos breve...
escrito por Canindé Dantas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeitura de carnaubais começa Hoje o pagamento de seus foncionarios

hoje dia 04 de novembro O 2º dia ultíl do mes da ta determinada pela prefeitura pro Inicio do pagamento da folha. se estendendo  ao logo da semana