quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Falta um ano e dois dias pro prazo de entrega da arena das dunas será que vai ser cumprido mesmo o prazo


Será em Dezembro de 2013 que é previsto a entrega do Estado de Futebol onde sediara os jogos da copa de 2014 vamos torcer que tudo de certo.
escrito por canindé dantas.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reflexção

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quem esta apagando as velinhas hoje é a nossa amiga Tania Pinheiro

Parabéns minha querida você também é uma guerreira e Deus ti deu o prazer de voce conseguir alcançar esta etapa da sua vida parabéns você merece mais 60

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

23 Nov Oposição pode sair com Robinson Faria para o Governo e Fátima para o Senado

 


O presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vice-governador Robinson Faria, afirmou que a oposição deixa as urnas de 2012 com alguns nomes lembrados para 2014. Entre eles, o do próprio Robinson para o governo do estado e o da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado. Bastante comentada, segundo Robinson, a chapa saiu praticamente consolidada das urnas este ano.

Para o presidente do PSD, porém, os nomes que irão compor a chapa da oposição em 2014 ainda irão surgir no processo, naturalmente. “Durante a campanha municipal deste ano, meu nome foi lembrado em várias cidades para o Governo do Estado, principalmente em razão do meu rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini. Porém, a eleição de 2014 não será decidida por mim, mas pelas bases dos partidos que integram a oposição e pelas lideranças do interior do Estado”, afirmou. ‘No último pleito, até em palanque do DEM meu nome foi lembrado”, contou Robinson esta manhã, ao ser abordado pela reportagem sobre o tema.

Ainda em relação a 2014, o vice-governador afirmou que existe uma articulação envolvendo os principais partidos de oposição, constituído por PT, PSD, PSB e PDT. “Estamos irmanados em Natal, principalmente após a eleição em segundo turno”, afirmou o vice-governador.

Do Jornal de Hoje

Diplomação de Luizinho tem data definida Oficiosamente

 
O blog tomou conhecimento que Juiz eleitoral MM Diego de Almeida Cabral, aprazou pra 13 de dezembro vindouro o evento de posse dos eleitos jurisdicionado a Comarca de Assu.

Por conseguinte, Luizinho Cavalcante será diplomado nesta data, faltando somente o acerto dos detalhes com relação ao horário e local, devido a extensão das responsabilidades ocorridas para 4 municipios distintos: Assu, Itajá, Carnaubais e Porto do Mangue.

A surpresa do acontecimento, se dá por iniciativa das diplomações acontecerem no próprio municipio dos eleitos. O cerimonial da solenidade em Carnaubais está prevista para ás 10.30 horas na sala das sessões Valdemar Campielo Maresco da Câmara Municipal, conforme informações dos organizadores do evento.
Fonte: Aluizio Lacerda

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Internado no Rio, cantor Wanderley Cardoso tem quadro estável, diz hospital






O cantor Wanderley Cardoso, 67, está internado na unidade neurointensiva do hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio de Janeiro, desde a noite da última terça-feira (20).



Wanderley foi hospitalizado com um quadro de desidratação, alterações metabólicas e crises convulsivas, mas os sintomas já foram controlados.



Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (22), o paciente apresenta quadro estável, está acordado e interativo. Não há previsão de alta.



O cantor ficou conhecido durante a Jovem Guarda, nos anos 60, quando fez sucesso com a música "Bom Rapaz". Entre outros sucessos de Wanderley Cardoso estão "Promessa" e "Abraça-me Forte".
fonte J.B

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Primeiro empreendimento imobiliário será construido no bairro Pacheco em Carnaubai

do blog

a cada dia carnaubais avança com o governo de Luizinho veja é da caixa mas pra fazer tem que ter o municipio um gestor com vontade de trabalhar.
O Bairro Pacheco ganha seu primeiro empreendimento privado, são 48 residências que estão sendo construídas pelo programa do governo federal denominado Minha Casa Minha Vida.

O município foi provocado a dar nomes as quatro ruas do empreendimento, foi encaminhado a câmara municipal para discussão e aprovação, o projeto de lei que indica os nomes dos ilustres carnaubaenses Manoel Torquato de Souza, Joel Siqueira Sobrinho, Expedito Cirilo de Souza e Lourival Fonseca.
fonte luiznho


21 Nov Cantor Belchior é visto em Porto Alegre e nega ter dívida no Uruguai




Belchior e a mulher, Edna, caminham em rua de Porto Alegre na madrugada desta quarta (21)



Está na Folha:

O cantor Belchior, 66, foi visto passeando ao lado da mulher, Edna, na madrugada desta quarta (21) em Porto Alegre (RS).

Ele caminhou por alguns metros e, cercado por repórteres, acabou entrando num restaurante japonês nas proximidades do hotel Sheraton no bairro Moinhos de Vento, região nobre da capital gaúcha. Belchior também havia sido visto num café dentro de um shopping no bairro.

No domingo (18), o “Fantástico”, da Globo, apresentou a denúncia de que Belchior estaria devendo R$ 30 mil em diárias e serviços a um hotel uruguaio da cidade de Artigas, na fronteira com o Brasil.

Em entrevista ao jornal “Zero Hora” nesta quarta (21), no entanto, Belchior disse que não está tentando se esconder e que não tem dívida. “Essa notícia que está circulando é mentirosa”, declarou o cantor ao diário gaúcho.

DESAPARECIMENTO

Em 2009, o programa da Globo havia denunciado o suposto “desaparecimento” do cantor, que motivou piadas nas redes sociais. Na época, o “Fantástico” localizou dois carros que Belchior teria abandonado em estacionamentos de São Paulo. Um deles acumulava R$ 18 mil em diárias no estacionamento do Aeroporto de Congonhas.

Na semana seguinte, o “Fantástico” exibia reportagem em que localizava o cantor em San Gregorio de Polanco, cidade de 2.500 habitantes no interior do Uruguai. O cantor dizia que vivia em São Paulo, mas que estava trabalhando no Uruguai.

Não quis falar de dívidas nem da família, mas declarou que voltaria ao Brasil quando terminasse o “trabalho”: “Eu estou fazendo um trabalho de tradução da minha música para espanhol”, disse. “O Brasil está comigo sempre. Eu sempre estou voltando para o Brasil.”
fonte j.b

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MENINOS SEM DONO TERÁ MÚSICA DE COMPOSITOR CARNAUBAENSE

O músico Zelito Coringa terá mais uma de suas músicas inseridas em documentário. Dessa vez trata-se do curta-metragem Meninos sem Dono. Com cenas gravadas em lixões de Mossoró, depoimentos de jovens usuários de maconha e crack. Está sendo dirigido pelo ator Américo Oliveira, e se encontra neste momento em processo de finalização.

“É importante viabilizarmos e exibirmos trabalhos como esses nas escolas do vale do Açu.  Onde projetos de consistência cultural não existem, a juventude se encontra sem alternativas reais de acesso aos bens culturais e a mercê do banalismo. A grande aldeia varzeana vive realmente abandonada culturalmente, a falácia corre solta na boca dos feudos representantes da região, falta água, falta pão, e sobre tudo visão. Tá todo mundo cego vendo a banda passar. Aliás são bandas partidas ao meio, finaliza Zelito.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Comunidade das casinhas esta em festa



Começou neste dia 17 de novembro sábado os festejo da padroeira da quela comunidade nossa senhora das Graças que se estendera a ter o dia 24 /11, noite esta onde a igreja celebrara sua última novena dos festejos e terá um jantar de nossa senhora graças que será no largo da igreja e terá a animação da cantora Rafaela Souza. Lembramos que a organização não aceita venda. Agradece. a organização.
escrito por canindé Dantas

Luizinho 8 anos no poder: melhorias significativas na educação. O que esperar para mais 4 anos de mandato neste setor?



Ao assumir pela primeira vez os destinos de Carnaubais em 2001 o prefeito Luizinho Cavalcante (PSB) mudou os destinos da educação para melhor construindo mais escolas, melhorando os salários dos professores, a merenda escolar, os transportes dos alunos.

Vendo que só com a educação é possível transformar o ser humano, Luizinho construiu no Canto Comprido uma escola, ampliou a do Entroncamento levando o ensino médio para aquele distrito, uma nova escola Abel foi edificada (com recursos próprios) na zona urbana. 

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil professora Maria de Fátima Araújo de Moura no Bairro Pacheco (o maior do vale do Açú) é outro grande marco que Luizinho deixa na sua gestão. 

Incentivo aos alunos que estudam no IFRN de Ipanguaçu  é outra iniciativa feita por Luizinho, ao assumir em 2009 eram apenas 7 estudantes, hoje passam de 90, transporte escolar em todos os turnos são disponibilizados para estes se deslocaram das suas casas até esta importante unidade de ensino.

Mas para os próximos 4 anos o que esperar da nova gestão de Luizinho Cavalcante? Ele já tem colocado de público que como o número de alunos na rede municipal aumentou graças aos investimentos feitos pelo Governo Fazendo o Futuro, novas salas de aula serão construídas no novo Abel. 

No distrito do Entroncamento construir um sonho de todos da comunidade: uma escola modelo, pois a que ali existe já não oferece condições dignas para funcionamento. Para isto vai buscar parceria com o Governo Federal para realização desta grande obra no setor educacional.
fonte magno marques

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Músicas para baixar Gratuitamente









Acesse:
Zelito Coringa

Polícia procura Belchior no Uruguai por dívida em hotel




Segundo a gerente Maria da Rosa, Belchior deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços

No Uruguai, um dos maiores ídolos da MPB está sendo procurado pela polícia. O motivo? Uma dívida de seis meses em diária de um hotel quatro estrelas.

“É um patrimônio cultural brasileiro e é uma vergonha que tenha um comportamento assim”, diz a gerente do hotel.

Uma história que se repete, como você já viu aqui no Fantástico. Em 23 de agosto de 2009, o Fantástico exibiu uma matéria em que amigos, parceiros e até parentes do cantor e compositor Belchior contavam que ele havia desaparecido. A notícia foi destaque no Brasil e até no exterior. Encontrado numa pequena cidade do Uruguai pela nossa reportagem, o cantor não quis falar da vida pessoal nem sobre as dívidas que lhe cobravam.

Esta semana foi a vez de um hotel uruguaio dar queixa na polícia contra o cantor. Segundo a gerente Maria da Rosa, Belchior deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços.

O hotel fica na cidade de Artigas, perto da fronteira. Belchior e a mulher, Edna, se hospedaram no local em julho do ano passado. Para a gerente, o casal disse que passaria apenas 15 dias, mas foi ficando, e até maio deste ano pagava o hotel semanalmente, sempre em dinheiro.

“O último pagamento foi em 4 de maio”, lembra Maria.

Depois do dia 4 de maio, Belchior e a mulher pararam de pagar as contas, alegando que o dinheiro deles estava bloqueado no Brasil. A boa vontade da gerente ainda durou seis meses. No começo de novembro, segundo Maria da Rosa, Belchior disse que iria pedir ajuda ao consulado brasileiro. Na segunda-feira passada ele saiu com a mulher do hotel e nunca mais voltou.

No mesmo dia, Maria da Rosa registrou um Boletim de Ocorrência contra o casal.

“Desapareceram Decidimos fazer uma queixa na polícia contra o senhor Belchior e sua mulher, Edna Assunção de Araújo”.

A polícia de Artigas enviou um informe a todas as delegacias do Uruguai. O comissário Hector de Los Santos explica que, se for encontrado, Belchior não vai ser preso, porque o não pagamento de dívida não é crime no país.

Durante o período de um ano e meio em que morou em Artigas, Belchior costumava passar a maior parte do tempo dentro do quarto 309. Quando ele e a mulher deixaram o hotel, na última segunda-feira, deixaram para trás várias roupas, material de trabalho, malas, três quadros comprados no Uruguai e até o computador.

O cantor também deixou muita coisa para trás no Brasil. Como o carro abandonado há cinco anos no aeroporto em Congonhas, em São Paulo, onde ele vivia antes de ir para o Uruguai. Só em diárias, a dívida já passa dos R$ 94 mil. O Fantástico também mostrou um carro de luxo que Belchior largou em um estacionamento em um bairro nobre da capital paulista.

“Deve dar por volta de uns seis anos mais ou menos”, disse Francisco dos Santos, sócio do estacionamento.

Os donos do estacionamento entraram na Justiça para cobrar o dinheiro.

“Na época que eu movi a ação, a dívida era mais ou menos R$ 10 mil”, lembra Francisco.

O carro foi levado para um depósito público e a dívida com o estacionamento já está em R$ 15 mil.

“Não espero reaver esse dinheiro. Com certeza não”, ressalta o sócio do estacionamento.

O Fantástico voltou ao endereço da casa que Belchior alugava em São Paulo para pintar quadros. Ela foi vendida, e no terreno está sendo construído um prédio. O dono da casa diz que não recebeu os aluguéis atrasados. “Ele deve hoje, acho que uns R$ 80 mil, computando juros e tudo”, afirma Antonio Elias, ex-dono da casa.

Somando as dívidas do hotel, dos carros e do aluguel da casa, o total chega a quase R$ 220 mil. O ex-produtor artístico de Belchior conta que até hoje ele recebe propostas para apresentações. “Eu gostaria que ele voltasse a fazer shows. Ele tem muitos fãs pelo Brasil”, disse Célio Silva, produtor artístico.

O Fantástico procurou Belchior no Brasil e no Uruguai para falar sobre a nova dívida, mas ele não foi encontrado.

“Ele tem que voltar. Eu encontro as pessoas na rua e sempre me perguntam dele. É uma pessoa querida”, destaca o ex-produtor.
GLOBO.COM

Presidenta Dilma garante que situação financeira das prefeituras vai melhorar

O pacote de medidas para tentar amenizar o problema financeiro das cidades anunciado pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti,  impedirá que os municípios sofram “uma crise maior”. A presidente está procurando contornar esses problemas. De modo que as prefeituras e estados não venham a sofrer uma crise maior Em entrevista à imprensa, Dilma assegurou, entre outras medidas, o compromisso do governo com a liberação dos restos a pagar de obras e repasses dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) equivalentes ao que foi liberado no ano, além da renegociação das dívidas previdenciárias. O presidente do Senado, que recebeu na terça 13, a visita de uma comitiva de prefeitos que participaram do encontro da Mobilização Permanente Contra a Crise Financeira dos Municípios, observou que a perda de receitas tem prejudicado o planejamento dos gestores municipais.A presidenta  garante  que a situação vai melhorar.
fonte blog costa branca

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mudanças nas regras da Caixa melhoram condições para aquisição da casa própria

 
MAIS FACILIDADE
 
A Caixa Econômica Federal vai oferecer mais opções para os clientes que desejam financiar a casa própria. Nesta dia  (6)do,12 o consórcio imobiliário da CAIXA teve as taxas de administração reduzidas, de 18% para 16%, e o limite das cartas de crédito foi ampliado de R$ 300 mil para R$ 700 mil. O prazo para pagamento também foi alterado, de 120 para 200 meses, com o objetivo de melhorar as condições no processo de aquisição do imóvel.
 
“As mudanças no consórcio imobiliário, em conjunto com as ações do Programa CAIXA Melhor Crédito, vão ampliar o portfólio de produtos para atendimento ao mercado imobiliário”, afirma o vice-presidente de Governo e Habitação da CAIXA, José Urbano Duarte. Para o diretor de consórcios da CAIXA, Maurício Maciel, as adequações são uma resposta para a atual realidade do setor imobiliário.

A empresa tem hoje uma carteira de mais R$ 12 bilhões em crédito para 159 mil clientes, tendo contemplado 70% deles. 

O volume de negócios consolidou a CAIXA Consórcios como a administradora que mais entrega bens no país – uma média de 75 por dia –, considerando as modalidades: automóveis, motocicletas e imóveis. Até outubro de 2012, as vendas do consórcio imobiliário registraram um aumento de 35% em cotas comercializadas em relação ao mesmo período do ano passado.

Uganda dará pena de morte a gays como "presente de Natal" Alguma coisa muito estranha anda acontecendo no mundo, em especial com gente que se diz cristã, o que é assustador.

 

A atrocidade que se pretende fazer em nome da religião cristã vem de Uganda, onde a presidenta do parlamento local, Rebecca Kadaga (na foto ao lado segurando uma Bíblia), disse Domingo, 11/11/12, que deve ser aprovada até o fim do ano a lei que prevê pena de morte para homossexuais.

De acordo com Kadaga, religiosos ugandenses estão exigindo que a controversa lei seja promulgada o mais rápido possível.

Segundo o USA Today, alguns líderes cristãos estariam pedindo a aprovação imediata da pena de morte para homossexuais como um "presente de Natal" para seus fiéis, que desfilaram em frente ao parlamento com cartazes dizendo que homossexualismo é uma abominação.

Diante da pressão exercida por esses setores, Rebecca Kadaga prometeu finalizar em duas semanas os procedimentos legislativos atinente à lei em questão.

Já os militantes gays de Uganda dizem que tentarão reverter a situação, embora se mostrem desesperançosos de que isso aconteça.

Uganda tem cerca de 32 milhões de habitantes, 84% dos quais se dizem cristãos, divididos meio a meio entre católicos e protestantes.


A polêmica pode tomar proporções internacionais, já que países europeus, somados ao Canadá e aos Estados Unidos, ameaçaram cortar toda a ajuda que oferecem ao país, o que trará consequências ainda piores à sua empobrecida população. 
fonte o contorno da sombra

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Aluizio Lacerda escreve ao perdedores de 7 de outubro

O ERRO DE CÁLCULO DOS PERDEDORES


Um movimento amorfo vem sendo bem orquestrado pelo agrupamento perdedor das eleições de 7 de outubro de 2.012 em Carnaubais.

A turma que "desmantelou Carnaubais" ainda insatisfeito com a derrota do seu candidato, vem plantando na opinião pública que Luizinho perderá seu mandato, neste restante de tempo que falta pra completar o exercicio da soberania popular conquistada em 2.008.

Ora bolas, será que a sociedade é burra a ponto de não entender a intenção dos derrotados.

 Eles apostam que o vice Nilson Dias terminará o mandato ganho por Luizinho contra Zenildo Batista, tem gente se iludindo que Nenen esposa de Nilson, vereadora eleita neste pleito, será primeira dama nesta atual conjuntura.

 Os perdedores se apegam a uma ação que supostamente eles alardeam ter sido arguido pelo Ministério Público, alegando improbidade do gestor de Carnaubais.

A esperança deles, além de frágil é inconsequente, todos nós sabemos que a promotoria não faz defesa de ninguém, seu fundamento principal é a acusação, nem por isso significa dizer que tudo que acusa passe na alçada do mérito do juiz julgador.

 Pensando cá com meus botões, a justiça tem sua morosidade pra refletir com mais segurança os casos que precisam de definição, também não vai se antecipar pra favorecer indevidamente ninguém, quem se apressa deve comer cru, talvez esteja aí, o erro de cálculo dos perdedores.

Todo cidadão com inteligência mediana, sabe que um mandato em final de exercicio, caido como tábua de salvação nas mãos da oposição, só terá uma função especifica: Oferecer aos derotados a grande chance de pagar os prejuizos da campanha, rever procedimentos de vantagens do grupo derrotado e nessa onda precipitada, a justiça não pretende ancorar seu navio.
O judiciário tem sido o ponto de equilibrio entre os poderes contituidos, jamais servirá de palmatória pra punir ressentimentos de perdedores.

sábado, 10 de novembro de 2012

FIO DE LÃ - ZELITO CORINGA

Agenda da cantora Rafaela Souza para estes últimos dias do ano.


Dia11/Novembro estará no Beira Rio de pendências as 14 horas.
Dia 15 de Novembro feriado da República estará no Vilson Bar e Restaurante fazendo o por do sol com muita musica Romantica em pendéncias apartir das 16:00 hs.
Dia 17 de Novembro estara em assu animando uma manhã de sol , aprtir das 13:00hs a Noite estara em porto do mangue animando a festa das equipes de futebol de um torneio de nime campo.apartir das 22:00hs

Dia 18 de Novembro estará em upanema animando grande manhã de sol, no Beira Rio da vizinha cidade de upanema as 14:00 hs
Dia 24 de Novembro estará nas casinhas animando o jantar beneficente da Igreja de nossa comunidade as 21:00hs
 
Dia 02 de Dezembro ela vai esta na cidade salineira no BNB CLUB, fazendo Grande Domingueira na cidade de Macau
Dia 08 de Dezembro vai novamente à cidade dos poetas animara um jantar de um padroeiro de um dos bairros da cidade do assu.