quinta-feira, 28 de junho de 2012

Adesão ao Projeto de Governo que traz melhoria a Carnaubais.



O suplente de vereador o senhor Marcinho que faz parte do PMDB veio somar com nosco no projeto do governo fazendo o futuro, o senhor Marcinho sabe que carnaubais tem se desenvolvido na gestão de Luizinho, ele sabe que Luizinho tem trabalhado e muito por carnaubais apesar Dele morar em Natal Ele tem raízes na Terrinha e que ver o povo de carnaubais bem. Seja bem vindo Marcinho juntos vamos fazer carnaubais avançar.
escrito por canindé Dantas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Convenção do PRB não foi o que o presidente esperava



 
Foi de cortar coração a convenção do PRB que esta aliado com o DEM e PMDB todos juntos colocaram 45 pessoas no plenário da câmara municipal nesta tarde de terça feira, 26 de junho.
escrito por canindé dantas.

Professor Naldinho declara apoio ao projeto de reeleição de Luizinho


De maneira sábia e inteligente o pré-candidato a vereador pelo PR professor Naldinho optou por apoiar o projeto de reeleição do prefeito Luizinho, como todos sabem o PR, PT, PTB e PP apenas lançarão candidatos a vereador, ficando cada um deles livre para apoiar o candidato a prefeito, logo o professor Naldinho, homem sábio e inteligente e que quer ver Carnaubais continuar crescendo disse de viva voz a Luizinho: "Estou com você meu amigo!"
Fonte: Magno Marques

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Micarla desiste de ser candidata

 
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), anunciará nesta segunda-feira (25) que não se candidatará a reeleição. A informação é da assessoria de imprensa da pevista, que informou também o nome do ex-deputado Luiz Almir como candidato do Partido Verde. O engenheiro Sérgio Pinheiro, ex-secretário Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro, foi convidado para figurar a chapa na condição de vice.  O prego ainda não estaria batido.
Micarla de Sousa fará um pronunciamento às 16h de segunda-feira, na sede do PV, na capital.  Ela dirá os motivos que a fizeram desistir do pleito municipal.
Tribuna do Norte

Sitio Casinhas de Parabéns

 A COMUNIDADE DE SITIO CASINHAS ESTA DE PARABÉNS PELO PRESENTE QUE RECEBEU A MAIS NOVA IGREJA DO MUNICÍPIO DE CARNAUBAIS, QUE DEUS POSSA ABENÇOA TODO ESSE POVO...

                                              QUEM GOSTA DE FOTOS FAZ AO VIVO

                                              PRESIDENTE DA CÂMARA BATISTA

                                            MEU AMIGO ROBENILSON SEMPRE JUNTOS.
                                                        COMPANHEIRAS DE LUTA

                                                            AMIGO CANINDÉ



                                                   MINHA AMIGA SORRIDENTE TODA..
                                  MARINES E ESPOSO COM O BISPO DOM MARIANO E PREFEITO LUIZINHO.
                                             QUE LINDOS ESSES IDOSOS... A.M.O

sexta-feira, 22 de junho de 2012

é amanhã a partir das 16;horas no sitio casinhas, Carnaubais.


 para neste dia 23 de junho sábado junto com o Bispo Dom Mariano, prestigiar a Inauguração onde terá a banda de louvores do panon, após terá um festival de cachorro quente.
A comunidade católica de casinhas convida todos para neste dia 23 de junho sábado junto com o Bispo Dom Mariano, prestigiar a Inauguração onde terá a banda de louvores do panon, após terá um festival de cachorro quente.

Guarda cochila em museu e veja o que aconteceu… rrsrsrs… créu…

quinta-feira, 21 de junho de 2012

momento-de-solidariedade


Nos solidarizamos com a família de Giane Mara Wanderley que enfrenta um momento difícil, seu estado de saúde inspira cuidados e necessita da mÂo poderosa de Deus para conduzi-la.
O momento pede que todos numa corrente forte de oração, peçam pela sua saúde. É uma ocasião que nos inquieta, pois nos colocamos no lugar dela e lamentamos muito... é uma mãe, jovem até pouco tempo cheia de vida e determinação. Sejamos solidários!

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.

postado por falando de saberes.

Quem Ama Carnaubais Respalda O Governo Fazendo O Futuro

 
Seguindo o exemplo de outras influentes lideranças comunitárias que analisando passado, presente e futuro de Carnaubais tomaram uma decisão politica coerente e responsável, estamos parabenizando o ex-candidato a vereador pelo PMDB, José Higino Sobrinho, conhecido por Zé Meirelo, com convivência familiar nas comunidades de Arenosa, Mutambinha e Vila Nova, por ter tomado a iniciativa de vir somar com o projeto de reeleição do prefeito Luizinho Cavalcante.
A adesão de Zé Meirelo tem o crédito próprio do pré-candidato a vice prefeito Júnior Liberalino, ajudando a desfazer na região sul do municipio o projeto da candidatura que vem sendo conhecida nos bastidores como coligação" Desmantela Carnaubais".
Deste segmento já vieram inúmeras familias: Uma parcela dos Lacerda representado por este escriba, Filadelfos, Marques, Gregórios Bezerra, Meiras, Fernandes, Pinheiros, Menezes, Mansos, Mouras, Leocádios, Ferreiras, Cunhas, Oliveiras, Mendonças, Pessoas, Vale, e mais de uma dezena de eleitores que jogavam no time adversário, cuja simbologia representativa irá marcar presença na convenção municipal do PSB e seus partidos aliados.fonte Marcos Cavalcante:

Como o cérebro percebe Deus


Neuroteologia: Deus e o cérebro

Existe alguma parte ou função do nosso cérebro que nos permita, nos facilite, nos garanta o contato com o sobrenatural? É uma pergunta a qual buscam responder, há vários anos, os especialistas do estudo do cérebro humano. Em muitas experiências religiosas, de diversas matrizes culturais e confessionais, vê-se que existe uma capacidade de se conectar com o transcendente, de superar o próprio eu. O êxtase, a experiência dos sufis, o samadhi e a iluminação das disciplinas orientais representam de forma específica esse ir além do próprio eu e representam em alguns casos o aspecto central da espiritualidade.

A reportagem é de Marco Tosatti, publicada no sítio Vatican Insider, 13-06-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Os estudiosos observaram no passado que essa capacidade está ligada a um fenômeno particular, presente em algumas pessoas, a saber, o de minimizar o funcionamento do lóbulo parietal direito e enfatizar o uso de outras áreas. A oração e a meditação seriam os instrumentos úteis e necessários para desenvolver essa capacidade. E graças a esse treinamento seria possível desenvolver e melhorar a possibilidade de afinar a própria percepção com a dimensão espiritual.

Agora, Maria Beatrice Toro, psicóloga e psicoterapeuta, enfatiza um ulterior desenvolvimento da pesquisa nessa fascinante fronteira entre fé e ciência. "Os novos estudos – publicados noInternational Journal of the Psychology of Religion – mostram que a situação neurológica correspondente à experiência espiritual é mais complexa do que haviam pensado os primeiros estudos de Newberg e de D'Aquili: mais do uma área distinta, segundo os cientistas da Universidade do Missouri, se trataria de múltiplas áreas que se ativam segundo um esquema peculiar".

As pesquisas mais recentes não desmentem o dado de base aceca da menor atividade do lóbulo parietal direito. Mas apontam que outras áreas estão envolvidas nessa completa operação: o lóbulo frontal e também zonas subcorticais. "A espiritualidade, com base nesses estudos, aparece como algo dinâmico que utiliza diversas partes do cérebro para poder ser experimentada", escreve Toro. O lóbulo parietal direito cuida de áreas cerebrais dedicadas à orientação no espaço e no tempo, dois elementos que, na experiência da meditação profunda e da oração, desaparecem.

As técnicas de meditação, focalizadas na respiração, na oração, na concentração sobre um ponto, abrem a mente para experiências qualitativamente diferentes, de atenção a "algo maior". Brick Johnstone, professor de psicologia da saúde, estudou 20 indivíduos com um trauma cerebral que envolvia o lóbulo parietal direito, descobrindo que se sentiam menos concentrados sobre si mesmos e mais dispostos para a espiritualidade.

Além disso, as pessoas que vivem experiências religiosas profundas ativam o lóbulo frontal, enquanto se assiste à desativação parcial ou total, temporária, de algumas funções do lóbulo parietal direito.

A "neuroteologia" nos mostra que existe uma função ou um uso global do cérebro que gera um sentido de conexão com o transcendente. É interessante notar como a teologia clássica falava (e fala) de "sentidos espirituais", que, graças a essas pesquisas, encontram agora uma confirmação neurológica, nos mostram como é possível que se chegue a dimensões cognoscitivas peculiares da pessoa religiosa. Isso explicaria o "como". Responder o "por que" é outro assunto.

Justin Barrett, cientista que se ocupou várias vezes de temáticas religiosas – Cognitive Science, Religion and Theology (2011) e Born Believers: The Science of Children’s Religious Belief(2012) –, afirma que, embora haja provas científicas em favor de um fundamento biológico da crença religiosa, não é o seu trabalho no campo da ciência cognitiva que o levou a acreditar em Deus. Como muitos cristãos, ele teve a forte impressão de que há "significados mais profundos e uma finalidade nos eventos" que acontecem.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

convite pra convenção do PTN.

o partido Trabalhista Nacional convida todos para prestigiar a sua convenção que será nesta sexta feira dia 29 junho 2012 na escola mariano Barbosa de Farias na comunidade das casinhas Carnaubais, as 19:30 horas,  o presidente do Diretório municipal Canindé Dantas agradece a todos os filiados e simpatizantes que venham a comparecer a convenção.no momento será anunciado com quem o partido ira fazer coligação neste pleito eleitoral de 2012, e outros assuntos do partido.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Queda no FPM terá impacto nas prefeituras que recebem o coeficiente 0.6 que podem perder quase R$ 100 mil



A redução do Fundo de Participação dos Municípios 
A redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mais uma vez, terá impacto acentuado nos pequenos municípios, de coeficiente 0.6 no critério de distribuição dos recursos. As prefeituras, que recebiam aproximadamente R$ 300 mil, perderão quase R$ 100 mil.
E a queda tem reflexo imediato nas verbas destinas à Educação e à Saúde. “Temos que pagar o piso nacional aos professores e a receita tem essa queda brusca. Já na Saúde, só para se ter uma ideia, o Governo Federal repassa R$ 9 mil para cada equipe do PSF, mas só o médico recebe R$ 10 mil”, comentou o presidente licenciado da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio .

Fórum de Cultura em Carnaubais será dia 20


I FÓRUM DE CULTURA, TURISMO E MEIO AMBIENTE
Carnaubais/RN, 20 de junho de 2012
“CIDADE ECONOMICAMENTE CRIATIVA E SUSTENTÁVEL”

                   Programação
                    07hs: Credenciamento
  08hs: Abertura do I Fórum de Cultura, Turismo e Meio Ambiente – apresentação da Banda Filarmônica “Avany Domingos Martins”
          Apresentação da temática do I Fórum e a construção do Plano de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Secretário de Cultura e turismo, Francisco Antônio)
09hs: Exposição: “O potencial turístico do município de Carnaubais a partir da dimensão cultural” (Mediadora – Esp. Roberta Medeiros – Turismóloga pela UFRN).
10hs: Apresentação Cultural
         Exposição do Programa Petrobrás – Agenda-21
11hs: Grupos de Trabalhos Temáticos
12hs: Apresentação dos Resultados dos grupos temáticos
13hs: Encerramento do I Fórum
fonte Blog do marcos Cavalcanti:

Inauguração da Igreja das casinhas.

A comunidade católica de casinhas convida todos para neste dia 23 de julho sábado junto com o Bispo Dom Mariano, prestigiar a Inauguração onde terá a banda de louvores do panon, após terá um festival de cachorro quente.


escrito por canindé dantas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

É Hora de Refletir


O blog na sua missão de esclarecer fatos, formar opinião, tem sempre o cuidado de fazer suas preferências de modo que não venha prejudicar Carnaubais nem sua coletividade, sempre associamos nossos interêsses ao da maioria que almeja uma cidade melhor e governada com mais transparência, honestidade e desenvolvimento.
Temos acertado e errado também, acertado mais do que errado, a última vez que cometemos um equivoco, tendo induzido muita gente a tomar posisionamento, foi numa atitude de muito trabalho pra tirar do poder Luizinho Cavalcante, passamos muito tempo desconstruindo sua imagem até que finalmente vencemos a eleição. Foi bom pra o momento foi, a alegria durou pouco, o governante eleito decepcionou nosso trabalho e a maioria que o fez prefeito. Agora surge uma campanha parecida, os adversários de Luizinho se fecham em copa, sem apresentarem alternativas viáveis de crescimento da gestão pública, se individualizam e somam forças no propósito de impedir  a continuidade administrativa que vem sendo bem conduzida pelo atual gestor.
 O blog faz um alerta, cuidado pra não repetirmos a dosagem de 2004 a 2008, atrasamos o desenvolvimento e o progresso da nossa terra, passamos 4 anos no calabouço da inoperância governamental, cidade sem obras e funcionários com salários atrasados, vindo a retomada da normalidade com a volta de Luizinho ao poder.
 Todavia, cada eleitor faz do seu voto o instrumento que deseja, mudar quando é pra melhor vale a pena, mas quando já temos a previsão estimada em prejuizo, em coisas piores pra o municipio, devemos evitar.
 Cabe a cada filho de Carnaubais ou eleitor preocupado com seu bem estar comum, usar a inteligência e a sabedoria pra não se deixar enganar por promessas fantasiosas, principalmente com candidaturas sem identidade com nossa população e com nossos problemas sociais.
É preciso estar de olho aberto e mente antenada, com a consciência agindo serenamente pra não embarcar na ilusão de opção forasteira, de gente que nunca ajudou ninguém antes de se lançar candidato. Mediante tal realidade, nos sentimos na condição de Carnaubense nato, fazer algumas interrogações:
 Qual foi o eleitor que já recebeu uma ajuda do candidato do DEM antes de achar que devia ser prefeito de Carnaubais?
 Qual foi o doente que já chegou ao hospital de Assu, Mossoró ou Natal, num transporte fornecido por Dinarte Diniz?
Melhor dizendo, quem já recebeu 1 litro de gosolina pra atender qualquer necesidade da sua casa ofertada pelo o pré candidato que se apelidou de amigão tentando iludir os menos esclarecidos ou uma leva de oportunistas que estão no seu entorno?  Embora faça 15 anos de exploração comercial na nossa estimada urbe.
 Qual o vereador, suplente, vice-prefeito ou prefeito que já foi eleito ajudado pelo prestigio ou condição financeira do forasteiro?
Falar em ajuda eleitoral é desnecessária, seus votos aqui deve ser da turma que alugou seus redutos, daqueles que por força da vantagem vendeu a si e quem lhe acompanha.
 Temos sim, a obrigação de fazer estas antecipadas prevenções, fechar a porta depois de roubado não vale a pena, trocar de fechadura depois do estrago feito é exemplo retardado e como sei que por falta de um grito se perde uma boiada, não vou ficar sem tocar meu berrante. 
A sorte está lançada e cada qual seja responsável pelo que vier acontecer de pior se a escolha for mal feita, essencialmente quando existe mais opções.
fonte blog do aluizio Lacerda.

sábado, 16 de junho de 2012

Festa Dançante.


É neste dia 28 julho na quadra do Erivan no sitio Arraial, grande festa com animação de Bebeto e Jorge  e Almir dos teclados não perca a reinauguração da ampliação da quadra do Erivan você esta convidado...
 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

11° arraiá do mariano foi nesta sexta feira veja as fotos

teve a presença do Prefeito Luizinho com a primeira Dama e dos secretários Dantas e Daria  da Educação também o vereador junior veio prestigiar o Evento. foi Animado  como nuca.








escrito por caninde dantas