sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As vezes o homem é preciso ficarmos sozinho pra refletir decisões em nossas vidas.



Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:
– Dentro de mim existem dois cachorros:
 um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil.
 Os dois estão SEMPRE brigando…
Quando, então, lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o velho sábio parou, refletiu e respondeu:
– Aquele que eu mais alimentar…
do blog; voce é inportante pra nos independente de politica ou Religião aqui somos todos iguais.
caninde dantas.

Cúpula do PTN Assuense

Logo mais a noite, a partir das 6h00, a cúpula do PTN assuense, composta por Júnior Soares, presidente; Adailton Tavares, vice-presidente, Juscelino França 1º Secretário e esperando a participação do presidente estadual Canindé Alves, estará no programa Panorama do Vale da Rádio Princesa do Vale. Na ocasião será exposta a dinâmica do partido junto com as suas propostas para o pleito de 2012. Hoje temos uma chapa puro sangue com 23 pré-candidatos para as próximas eleições. PTN é 19.
fonte junior soares.

O governo de Rosalba siarline, é um desmantelo total



Aqui em carnaubais, hoje de manha eu estava vindo pra cidade, encontrei varias pessoas que mim pararam pra dizer que o leite do governo da rosa estar um desmantelo faz dez dias que falta leite.
O povo quem estar pagando o pato.cade o leite Rosalba?.
escrito por canindé dantas.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O governo fazendo o futuro lança hoje um projeto de sacolas retornáveis.



Através da secretaria do meio ambiente, apartir das 16: horas na creche zefa xole Luizinho pensando, no meio ambiente lança este projeto que vai diminuir bastante o lixo, aja vista que as sacolas plásticas serão substituídas por sacolas de palha que as artesãs de carnaubais estão confeccionando, o comercio de carnaubais vai ganhar e toda população em geral, o meio ambiente vai ficar menos poluído.

Empresa tenta resgatar navio britânico afundado na 2ª Guerra


SS Gairsoppa (BBC)
Embarcação foi localizada por empresa americana a mais de 4 mil metros de profundidade
Um tesouro estimado em R$ 430 milhões está prestes a vir à superfície, a 480 quilômetros da costa da Irlanda.
Trata-se do navio SS Gairsoppa, afundado pelos alemães em 1941, durante a 2ª Guerra Mundial.
A embarcação foi localizada pela empresa americana Odyssey Marine, a mais de 4 mil metros de profundidade.
O navio foi mais uma das embarcações britânicas atacadas pelos alemães no Atlântico Norte durante a guerra.
A valiosa diferença, no entanto, é sua carga: 200 toneladas de prata.
Andrew Craigg, da Odissey Marine, diz estar entusiasmado com a descoberta, embora nunca tenha se feito um resgate a esta profundidade.
A empresa americana ganhou do governo britânico o direito de ficar com 80% da carga após resgatar o navio.
Apenas um dos ocupantes do SS Gairsoppa sobreviveu ao ataque. Os outros 32 tripulantes morreram durante o naufrág

Filhos de Michael Jackson viram o pai morrer, diz segurança


Filhos de Michael Jackson Foto: AFP
Uma foto dos filhos de Jackson foi apresentada no tribunal
Os filhos mais velhos de Michael Jackson viram o pai morrer, segundo o chefe de segurança do cantor.
Testemunhando no julgamento do médico Conrad Murray por homicídio culposo, em Los Angeles, o segurança Faheem Muhammad disse que Paris e Prince estavam no quarto enquanto Murray, suando e muito nervoso, tentava ressuscitar o cantor.
Muhammad contou no tribunal que as crianças estavam em estado de choque e que a menina se deitou no chão, chorando.
Momentos depois, de acordo com o segurança, o médico perguntou se alguém ali sabia técnicas de reanimação cardíaca.
O testemunho, no segundo dia do julgamento de Murray, buscava esclarecer as circunstâncias do dia em que Murray encontrou Jackson desacordado em junho de 2009.
Conrad Murray, médico de Michael Jackson. AFP
Para promotoria, negligência por parte de Murray causou a morte do cantor
O médico, que nega as acusações, disse que o músico causou a sua própria morte.
Se for considerado culpado, Murray pode ser condenado a quatro anos de prisão e a perder sua licença médica.
'Creme clareador'
Outra testemunha ouvida no segundo dia do julgamento foi o assistente pessoal do astro Michael Amir Williams. Ele disse que na véspera de sua morte, Jackson conversou com fãs e participou de um ensaio.
Corpo de Michael Jackson Foto: AP
A acusação mostrou uma foto do corpo de Miachel Jackson com a palavra homicídio
Quando perguntado sobre como foi a performance do cantor, Williams respondeu: "Eu achei que foi a melhor coisa do mundo. Ele me disse que não se dedicava 100% nos ensaios, que era cerca de 40%, mas eu achei que foi incrível."
Segundo o assistente, eles voltaram para a mansão de Jackson, onde conversaram novamente com fãs. Williams disse que deu boa noite ao astro e, depois de falar com seguranças, voltou para casa.
No dia seguinte, pouco após o meio-dia, Williams recebeu um telefonema do médico dizendo que o cantor "tinha tido uma reação ruim", mas quando chegou de volta à mansão, o corpo de Jackson já estava sendo colocado em uma ambulância.
O assistente disse ainda que, mais tarde, no hospital, Murray pediu para ser levado de volta à casa do astro para pegar um creme que, segundo o médico, Jackson não gostaria que chegasse ao conhecimento do público.
Especula-se que o creme mencionado fosse um creme clareador para a pele, usado no tratamento de vitiligo.
O assistente disse que não levou o médico até a mansão por acreditar que a polícia não gostaria que ninguém voltasse ao local.
fonte o fuxico.


frase do dia

O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro. (Roosevelt) Envie para um amigo!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ENTRONCAMENTO ESPORTE CLUBE NA DECISÃO DO CAMPEONATO INTER MUNICIPAL / ENTRONCAMENTO.


Depois ser eliminado duas vezes em semi-finais, desta vez foi diferente o Entroncamento Esporte Clube (E.E.C.), representa a comunidade de Entroncamento na decisão do maior campeonato de futebol amador do Vale. Após tirar o União Juventude (Também de Entroncamento), nas semi-finais, o time de Entroncamento decide o titulo com a equipe do Porto Unido de Porto do Mangue, que elimou o atual campeão Água Branca nos penâltis.
 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais um passo afrente do Governo Fazendo o Futuro


Na tarde desta terça-feira o prefeito de Carnaubais assinou ordem de serviço para construção com recursos próprios de 15 casas populares na ordem financeira de 225mil reais beneficiando moradores das mais diversas comunidades do município, o ato de assinatura foi no auditório municipal professora Maria das Graças de Melo Martins e contou com presenças de beneficiários e familiares destes.


Com esta iniciativa o governo socialista de Luizinho chega ao número de 495 unidades habitacionais construídas, sendo com recursos próprios, do estado e da união. Fonte Magno Marguês

Banco do Brasil Informa.

Em contato mantido com o gerente de relacionamendo do Banco do Brasil, agência (Assú), Adeilson da Costa Alves, fomos informados que o funcionamento da  agência local está paralizado em função da greve deflagrada por sindicatos de bancários de todo país, excetuando-se os serviços disponibilizados pelo auto-atendimento nos terminais eletrônicos.
fonte blog registrando.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

festa de nossa senhora do Rosário de 27 de Setembro A 07 de outubro: na comunidade de Bela vista Carnaubais/RN.

 
Com o tema: a exemplo de Maria nos fortalecemos na fé em Deus e na pregação do Evangelho.

Deputado george e o Deputado João Maia participam de convenção do pr na cidade de serra do mel.

DSC01376
O deputado estadual George Soares – PR juntamente com o deputado federal João Maia – PR, participou na tarde deste domingo,25, na Câmara Municipial de Serra do Mel do ato de filiação do pré-candidato a prefeito pelo Partido da República, irmão Paulo silas. Na oportunidade prestigiaram o evento lideranças regionais: de Porto Mangue, Carnaubais, Areia Branca e Mossoró. Além das filiações de vários pré-candidatos a vereador e lideranças municipais. Participou do evento, o presidente da FETARN e também presidente do PT no municipio, Sr. Manoel Cândido e o vereador Zé da Pipa, que saiu do partido dos trabalhadores e  aderiu ao projeto da canditatura majoritária do PR em Serra do Mel na semana passada.  O deputado George Soares e o deputado federal João Maia em seu discurso deram total apoio ao projeto político que esá sendo construído no municipio de Serra do Mel e participará ativamente na campanha de 2012.
E X T R A Assessoria de Comunicação

- Vem aí...






Sábado, Setembro 24, 2011

sábado, 24 de setembro de 2011

Café da Manhã no Irmã Doroti

 
 
Hoje pela manhã o prefeito Luizinho a convite do presidente do Assentamento Irmã Doroti, o Sr. Geraldo, participou de um café comemorando mais uma luta dos assentados; a construção das moradias.
Luizinho, acompanhado por sua equipe política e administrativa, parabenizou à todos os assentados pelas lutas e conquistas e deixou bem claro que ele como prefeito e como cidadão estará sempre pronto a ajudar na melhoria daquele assentamento.
Falou também que agora cada um pode investir principalmente na agricultura familiar já que o governo municipal dispõe de uma central para receber toda produção do assentamento e município.

O presidente do assentamento "Seu Geraldo", encerrou as falas, dizendo que é necessário que todos façam uma avaliação dos políticos que são comprometidos e os que estão querendo iludir com sonhos mirabolantes. Ele disse que sabe e confia nas propostas e apoio do prefeito Luizinho para o futuro não só do assentamento mais de toda Carnaubais.
Os assentados cantaram pra encerrar o momento o Hino do MST e deram o grito de guerra.

Logo em seguida foi servido um delicioso café bem diversificado; saudável e saboroso.








Postado por KK Noticias

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Festa da Padroeira do Alto do Rodrigues.

Governo Fazendo o Futuro lançará projeto “sacolas retornáveis” dia 29

Produção das sacolas retornáveis feitas da palha da carnauba pelas artesãs de Carnubais
Está agendado para a próxima quinta-feira dia 29 às 16h30minh no auditório professora Maria das Graças de Melo Martins o lançamento do projeto “Sacolas Retornáveis”, uma iniciativa do Governo Fazendo o Futuro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto consiste na distribuição gratuita de sacolas feitas da palha da carnaúba pela Associação do Artesanato Carnaubaense junto aos comerciantes que aderirem ao projeto e posteriormente aos clientes destes.

Os comerciantes farão um cadastro dos clientes que receberão as sacolas retornáveis, estes receberão um ticket que dará direito ao sorteio mensalmente de uma sexta básica no projeto Sexta Cultural com Arte na Praça.

Estão sendo convidadas para o lançamento do projeto autoridades local, imprensa, donas de casa, seguimentos religiosos, profissionais da educação e população em geral.

Para o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante o projeto “Sacolas Retornáveis” é uma contribuição importante que o município dá ao meio ambiente ao mesmo tempo em que gera emprego e renda para as artesãs. Cada vez que o consumidor for ao supermercado ao invés de levar suas compras em sacolas de plástico receberá uma retornável feita da palha da carnaúba. Finalizou o mandatário carnaubaense.
fonte blog magno marques.

Secretária de Educação convoca universitários


A Secretaria Municipal de Educação, liderada pela pedagoga Mária Albuquerque Cavalcante, convocou estudantes universitários pra agililizar providências em relação ao transporte universitário.
 A secretaria solicita a presença de todos os estudantes de nivel superior a comparecer hoje e amanhâ (22/23/ de setembro) munidos de documentos que comprovem sua real matricula na UERN Campi de Assu, nos horários de 8.00 ás 11.30 e das 13.30 ás 17.30 horas.
 Segundo Mària Cavalcante a instituição municipal herdou um problema constituido pela secretária anterior, sem fazer cadastramento nenhum do alunado, autorizou o embarque de alunos, independente do nivel escolar, criando uma superlotação, fato que a secretaria vai ordenar o acesso ao ônibus de forma disciplinada, pra isso convoca todos, pra de forma responsável e democrática fazer uma tomada de posição.
Em tempo:
Nota de Esclarecimento da Secretaria de Educação:
Em virtude de matéria postada no blog do vereador Wanderley Mendes em 21 de Setembro de 2.011, abordando a superlotação do ônibus escolar que conduz estudantes universitários, se faz necessário alguns esclarecimentos por parte da secretaria municipal de educação.
O ônibus é composto de 57 assentos, deveria ser exclusividade do alunado de nivel superior, mas por falta de controle  e responsabilidade de quem determinava anteriromente a locomoção, no caso, a secretária que recentemente foi exonerada das funções, dando acesso aleatoriamente á pessoas de cursos diversos.
Provocando assim o desconforto e a superlotação do veiculo destinado ao transporte universitário.
Diante do impasse, resolvemos convocar a categoria universitária, pois na secretaria não existe um cadastro especifico da situação, em nenhum momento, depois que assumimos os destinos da pasta, fomos procurado por qualquer aluno. reclamando do fato em vigor e gerador de insegurança.
 Para tanto, a secretaria representada pela sua titular: Mária Cavalcante, solicita o comparecimento de todos os universitários para uma tomada de decisão saneadora do problema.
Carnaubais, 22 de Setembro de 2.011,
Francisca Mária Albuquerque Cavalcante
Secretária Municipal de Educação.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Refletindo...


Definitivo, como tudo o que é simples. 
Nossa dor não advém das coisas vividas, 
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. 

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos 
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções 
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado 
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que 
gostaríamos de ter compartilhado, 
e não compartilhamos. 
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. 

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. 

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os 
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. 

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. 

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo 
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, 
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. 

Por que sofremos tanto por amor? 
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. 

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um 
verso: 

Se iludindo menos e vivendo mais!!! 
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida 
está no amor que não damos, nas forças que não usamos, 
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do 
sofrimento,perdemos também a felicidade. 

A dor é inevitável. 
O sofrimento é opcional...

Definitivo
(Carlos Drummond)

BOLO E GUARANÁ

   
 Hoje quem completa também mais um ano de vida é nossa querida jovem futura contadora, Tássia Tamise filha do presidente do legislativo carnaubaense João Batista, à nossa amiga Tássia felicidades, realizações e muito sucesso em sua caminhada, só lembrando que Tássia é a do centro entre Renata Pereira e seu Pai João Batista
fonte blog jsb.

Aniversariante do dia.

Quem estar aniversariando hoje é o nosso amigo, Junior Benevides vereador com três mandatos, hoje vereador licenciado, mora na comunidade do entroncamento, nos que fazemos este blog desejamos muitas felicidades. Parabéns vereador

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

                      Carnaubal mais velho e o povo mais experiente:

Ficheiro:Bandeira de Carnaubais-RN, Brasil.png


O nosso povo é politizado de uma forma, que no vale do assu eu só vi aqui em carnaubais, na gestão de 2001 a 2004, Luizinho começou um projeto pra dar uma nova cara a carnaubais, fazendo casas, pavimentando ruas, dando ênfase a educação, construindo escola pra nossos alunos, tudo dentro da transparência, só que meia dúzia de pessoas que não podiam aceitar um prefeito que nasceu de uma família pobre, governar carnaubais, fizeram de tudo para destruir um projeto que estava dando certo, para nosso povo carnaubaense, nosso povo foi manipulado por pessoas que pensavam que Luizinho, não era o melhor para carnaubais, hoje a maioria destas pessoas sabem que Luizinho é o melhor nome para carnaubais, voltando na nossa historia política, o nosso povo acordaram e deram em2009 o direito a Luizinho a retomar o projeto de crescimento de nossa cidade, como se diz no futebol em time que estar ganhando não se mexe,e dentro deste jogo político, o povo de carnaubais é o técnico e carnaubais a cada dia estar ganhando, calçamento, escolas, mais moradia para os nossos carnaubaense, o nosso povo é mais respeitando, nossa cidade estar ganhando, então dentro deste contesto acredito que o povo vai deixar a cidade crescer com quem esta dando certo.

Escrito por Canindé Dantas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

48º aniversário de Carnaubais

Nos dias de 9 a 18 de setembro a cidade de carnaubais comemorou em grande estilo seu 48º aniversário de emancipação política.

Uma grande estrutura de camarote, som, iluminação, palco e banheiros químicos foram montadas para receber os milhares de visitantes que foram prestigiar o aniversário da cidade.

Estiveram no palco atrações como Banda Grafith, Cavalo de aço, Oz piraz, Dorgival Dantas e forrozão TA de BOA:

A agitação foi marcante no camarote montado pela Prefeitura de Carnaubais onde estiveram o Prefeito Luizinho, vereadores, A chefe de gabinete, autoridades e imprensa.como joselito bras,de macau caninde dantas, magno marques e outros.