quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vereador Didi externa descontentamento e desaprovação na condução do PSB assuense

Recebi e-mail do vereador assuense Didi Medeiros em que ele externa sua insatisfação por não ser consultado a respeito das tomada de decisões do PSB do Assú.

Didi diz ainda se não querem ele no partido, que dêem a liberdade dele sair da legenda.

Confira a mensagem na íntegra:

“Prezado Samuel,

A respeito da matéria publicada em seu blog [Leia aqui ], onde se fala no nome de várias pessoas, ainda bem que não foi citado o nome dos partidos do qual essas pessoas compareceram ou mandaram representantes.

Mesmo assim, como vereador eleito pelo PSB, quero informa-lhe que o partido ainda não tomou qualquer posição a respeito do rumo que irá seguir no próximo pleito em relação a eleição para prefeito do Assú, conforme contatos recente que tive com a presidente estadual do partido, a ex-governadora Wilma de Faria. No entanto, parece que existem pessoas que querem ser dono de partidos, onde não consulta seus integrantes, principalmente quem tem mandato, quem sempre teve ao lado em todas as horas. Quero aqui externar de público meu descontentamento e minha desaprovação, da teimosia de como estão sendo conduzidos os anseios do partido, em detrimento do individualismo, com puro reflexo na enorme insatisfação e evasão de seus filiados, deixando o partido órfão e focado somente nos anseios individuais.

Se o diretório municipal do PSB em momento algum me consulta para tomada de decisões, então, não me querem no partido. Se for isso, que dêem a liberação para eu sair do partido.

Didi Medeiros

Vereador”
Fonte Samuel Junior

A cantora Rafaela Sousa fará Show na Capital do Oeste neste dia 06 de setembro véspera da independência do Brasil.

Estão de vento em popa as reservas de mesas para o show que Canindé Barreto promoverá no dia 6 de setembro, véspera de feriado. A festa-show conta com uma atração local, que é Rafaela Souza, de Carnaubais, que imita perfeitamente a conterrânea Núbia Lafayette, o grupo Tremendão de Fortaleza (CE) e a atração internacional Guilherme Silva.
                                                                  
A representante da foz da inigualável núbia Lafaiete, Rafaela Sousa que vem fazendo show em vários cantos do Rio grande do norte, vai voltar mais uma vez a Mossoró e cantara juntamente com atrações de outro estado como o grupo os tremendão de fortaleza- CE e uma atração internacional ocantor guilherme silva.
fonte jornal de fato:

Notas

Logo mais às 15:00hs a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS estará reunida com os comerciantes e pequenos empreendedores de Carnaubais na câmara municipal, a pauta: I Feira de Negócios a ser realizada dias 15 e 16 de setembro.

Júnior Benevides titular da pasta adiantou que é uma oportunidade que o Governo Fazendo o Futuro está oferecendo aos interessados em mostrar e comercializar seus produtos, a prefeitura montará stands que não terá nenhum custo para os expositores do município.

Hoje também acontecerá a inauguração do primeiro auditório de Carnaubais, a Creche Zefa Chole é o local onde foi construído, pelo Governo Fazendo o Futuro um apropriado e aprazível estabelecimento para reuniões e eventos.

A inauguração se dará às 16:00hs, são esperadas presenças de autoridades carnaubaenses bem como a população em geral.

O auditório municipal leva o nome da professora Maria das Graças Melo e foi construída em parceria com o programa AMIGOS DE VALOR do Banco Santander, destacou o prefeito Luzinho Cavalcante.

fonte blog magno.

Conjunto núbia Lafaiete esta sendo construído.


                                           fotos caninde dantas
                                           fotos caninde dantas

O governo fazendo o futuro esta botando quente na construção do conjunto de casa habitacional, através do programa minha casa minha vida a prefeitura estar beneficiando mais 30 famílias de baixa renda de carnaubais que não tem moradia, a semthas, secretaria  municipal  de trabalho  habitação e assistência social. Onde tem a frente o vereador licenciado o secretario Junior Benevides, que vem fazendo um bom trabalho diante da secretaria, na area social carnaubais esta crescendo cada dia mais e com o governo fazendo o futuro carnaubais estar em desenvolvimento, o conjunto feito, quem for o próximo gestor tem a obrigação de fazer no conjunto pavimentação saneamento e muito mais para o desenvolvimento da cidade, o prefeito Luizinho estar trabalhando por carnaubais isso nem o adversário nega.
escrito por caninde dantas.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vereadora Gianni Wanderlei poderá voltar à base governista.



Comenta se nos bastidores políticos de carnaubais que a vereadora Gianni Wanderley do PP, que apouco tempo era aliada do grupo da situação, poderá voltar da sustentação ao grupo da situação,comenta se que ela não estar encontrando espaço na oposição dizem que dinarte quer ser cabeça de chapa, e tem aval da governadora ;doutor Zenildo não abre mão da candidatura da esposa dele, Alzenir, ele  não quer perder a liderança política de carnaubais o vereador keide  diz em toda esquina que não abre a sua candidatura pra ninguém, e a vereadora também e candidata a prefeita de carnaubais,sendo assim dizem que ela poderá voltar ao grupo. aja vista que ela saiu por que quis ela sempre teve espaço no governo, comenta se também que ela poderá voltá se,ela  for vice  de Luizinho, será ?
Comentário do blog: tudo pode acontecer na política acho que a decisão da vereadora foi precipitada acho que ela deveria ter a confiança do grupo todo pra ser a próxima candidata em 2016.
escrito por caninde dantas.


Gerson Rufino!

VENDAS ANTECIPADA 10.00
EM CARNAUBAIS COM
MARISTELA MARTINS.

Concluída 3ª etapa do Planseq em Carnaubais


Na noite desta segunda-feira foi concluída a 3ª etapa das turmas  do Planseq Emergencial do Vale do Assú – Construção Civil. Nesta etapa foram 49 alunos concluintes nos cursos de Encanador e Pedreiro-Azulejista.

Presentes ao ato de entrega de diplomas aos formando autoridades municipais como o Prefeito Luizinho, a Secretária de Educação professora Mária Cavalcante, vereadores, secretários, formandos e familiares.

Luizinho destacou a importância dos cursos dizendo que o governo Fazendo o Futuro estará sempre à disposição no sentido de qualificar mão de obra. Lembrou que sua vida tem uma ligação forte com a construção civil, disse ainda que também é pedreiro mas não teve a mesma  oportunidade dos que ali estavam recebendo um diploma profissional da área, “fico feliz ao saber que o governo Fazendo o Futuro já profissionalizou centenas de carnaubaenses através de parcerias” concluiu o governante municipal.
Fonte:http://magnomarquescarnaubais.blogspot.com/


Escrito por semthas2 

Ricardo Gomes continua internado após cirurgia



O técnico do Vasco e ex-jogador da seleção brasileira, Ricardo Gomes, continua internado em coma induzido após cirurgia que serviu para drenar uma hemorragia no cérebro.
Ricardo Gomes foi acometido de um AVC hemorrágico durante o jodo do Vasco e Flamengo domingo a tarde no Engenhão.
Segundo os médicos a cirurgia foi bem sucedida e ainda não se sabe qual o grau de comprometimento quanto a possíveis danos cerebrais. 

Mutilação do clitóris escandaliza o mundo

imagesCAI01OE5

A mutilação genital feminina (MGF) é a prática de remoção do clitóris e dos lábios vaginais e até, em alguns locais, da suturação dos dois lados da vulva em meninas com a idade entre 4 e 14 anos. Sendo feita sem qualquer preocupação higiênica, com tesouras, facas, navalhas, agulhas e até pedaços afiados de vidro. Além disso, os agentes praticantes de tais atos, não possuem, na maioria dos casos, formação na área médica, agindo de forma arbitrária e não fazendo uso sequer de ferramentas adequadas e anestesias.

imagesCA4UO4QU

Praticada em muitos países do continente africano e também do asiático, ela vem levantando muitas dúvidas e contestações em sociedades outras. Quais as razões e o porquê disso? E o que acontece às mulheres, vítimas de tamanha crueldade? Devemos intervir na cultura, nas tradições de outrem para impedir que tal barbárie continue ocorrendo? Essa prática é vista moralmente ou não o é?


O CLITOCLATISMO CULTURAL

Muito se discute na sociedade Ocidental, a barbárie que é a prática do Clitoclatismo em sociedades ditas como arcaicas do continente Africano e Asiático. Esse assunto ganhou notoriedade através de celebridades, como a história da ex-modelo somali Waris Dirie, 44, mutilada aos 5 anos, que virou livro, filme, rendeu-lhe o título de embaixadora das Nações Unidas e ainda resultou numa fundação.

imagesCAXG1Q2W

Segundo informações presentes em meios de comunicações como a internet, o parlamento de Guiné-Bissau está promovendo um caloroso embate, acerca da proibição da mutilação genital feminina, que está dividindo seus deputados. Ao buscarmos os argumentos de tais práticas, obsevarmos que o clitoclatismo ou a MGF se baseia em informações culturais e crendices que, se justificam, segundo as sociedades as quais estão inseridas, como mecanismos de identidade cultural, onde, segundo o conceito presente no dicionário dos Direitos Humanos:
"A identidade cultural é um sistema de representação das relações entre indivíduos e grupos, que envolve o compartilhamento de patrimônios comuns como a língua, a religião, as artes, o trabalho, os esportes, as festas, entre outros. É um processo dinâmico, de construção continuada, que se alimenta de várias fontes no tempo e no espaço."

Encontro dos núcleos de base de carnaubais foi elogiado pela critica oposicionista





 Neste sábado dia 27 de agosto, o PSB de carnaubais realizou mais um encontro dos núcleos que da sustentação o governo municipal no ter mil do evento que se deu com um show de um humorista de nome Lailtinho que agradou a todos que gosta de dar uma boa gargalhada. No dia seguinte pessoas que não vota em Luizinho, ou seja, não votava, porque depois de tantos elogios, encontrei varias pessoas que se mostra de oposição elogiando o evento, dizendo que deu muita gente, a Vilma veio prestigiar o evento a deputada Márcia também...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Refletindo...




A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos..!

Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
                                                                                                      (Mário Quintana)

louvorzão da eterna aliança em carnaubais dia 06/09/2011.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Em Açailândia mãe degola o próprio filho de 5 anos de idade

Policiais Militares da 5ª CI, escalados na viatura 17 deslocaram-se até o Assentamento Califórnia, a cerca de 10 km de Açailândia, após terem recebido denúncia que uma mulher teria tirado a vida do próprio filho.

Foi constatado que ELIZETE FEITOSA DE SOUSA, 26 anos, degolou o filho, JONAS FEITOSA DE SOUSA de 5 anos de idade, enquanto o mesmo dormia. A agressora que confessou ter cometido o crime, utilizou uma faca de cozinha. Questionado o que teria levado a cometer tal ato, Elizete afirmou ter ouvido vozes que mandava matar o filho. A acusada foi apresentada no 1º Distrito Policial para que sejam tomadas as providências cabíveis.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Unidade da Brasóleo será instalada em Carnaubais

Frederico Carvalho
A confirmação foi dada ontem pelo seu diretor presidente Frederico Carvalho, segundo ele a Brasóleo Lubrificantes empresa que atua no ramo de consultoria e administração de serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos vai começar os trabalhos de implantação de uma unidade no municipio de Carnaubais nesta segunda-feira.


Escrito por aluiziolacerda

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marcha das Margaridas reúne mais de 70 mil em Brasília.





A maior mobilização de mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta do Brasil, a Marcha das Margaridas 2011, foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira. O evento aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e reuniu autoridades e representantes de entidades de classe e da sociedade civil organizada.
O ato celebrou a entrega da pauta de reivindicações para seis ministros, que aconteceu no dia 13 de julho, em sua quarta edição, a Marcha das Margaridas ressalta que a pobreza, a desigualdade, a opressão e a violência predominam entre as trabalhadoras do campo e da floresta. Neste ano, a Marcha das Margaridas tem como lema “Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.
Agnelo Queiroz reforçou que a atual gestão do Governo do Distrito Federal apóia as reivindicações do movimento e lembrou que o país vive um momento político especial, com Dilma Rousseff à frente da Presidência da República. “Tenho a certeza de que esta marcha terá êxito e que o desejo de transformar e diminuir as desigualdades sociais é grande. Parabenizo a todas as trabalhadoras que estão aqui hoje e que amanhã encherão a Esplanada do Ministério com suas justas reivindicações”, saudou o governador.
Eixos
Na pauta estão 158 pontos compostos por sete eixos que atendem não somente às trabalhadoras rurais, mas a sociedade como um todo. São eles: biodiversidade e democratização dos recursos naturais; terra, água e agroecologia; soberania e segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho e renda; educação não sexista, sexualidade e violência; saúde e direitos reprodutivos; e democracia, poder e participação política.
“Nós temos a absoluta certeza de que a pobreza no nosso país tem sexo, tem a cara feminina, tem cor – são negras as pessoas mais pobres – e tem lugar, estão no campo e na periferia das cidades. Portanto, nossa pauta não tem só apelo, mas também legitimidade”,defendeu Carmen Helena Foro, secretária de Mulheres da Confederação Nacional de Trabalhadores em Agricultura (Contag), instituição que organiza o evento.
De acordo com o presidente da Contag, Alberto Brochi, a Marcha das Margaridas é um evento grandioso que demonstra a capacidade de organização e mobilização das trabalhadoras. Já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou que além das negociações, o evento traz o reconhecimento e o avanço das políticas públicas para as mulheres.


OBJETIVOS DA MARCHA DAS MARGARIDAS 2011:

• Contribuir para a organização, mobilização e formação das mulheres
trabalhadoras rurais;
• Atuar para que as mulheres do campo e da floresta sejam protagonistas
de um novo processo de desenvolvimento rural voltado para a
sustentabilidade da vida humana e do meio ambiente;
• Dar visibilidade e reconhecimento à contribuição econômica, política,
social das mulheres no processo de desenvolvimento rural;
• Propor e negociar políticas públicas para as mulheres do campo e da
floresta;
• Denunciar e protestar contra a fome, a pobreza e todas as formas de
violência, exploração, discriminação e dominação e avançar na construção
da igualdade para as mulheres;
CARÁTER DA MARCHA DAS MARGARIDAS 2011
Mobilização – nas comunidades, municípios, regionais, pólos sindicais, estados, em
país, a partir de temas comuns do cotidiano das mulheres trabalhadoras rurais, do
da floresta;
Organização - nas comunidades, sindicatos, federações. Movimentos de mulheres;
Articulação – com diversos grupos de mulheres do campo e da cidade; com organizações
movimentos de mulheres;
Formação – Estudo, análise e debate político de temas prioritários para a construção
desenvolvimento rural sustentável e solidário com igualdade para as mulheres;
Denúncia das condições de vida no campo, da pobreza, desigualdade, violência e exclusão
das mulheres das políticas públicas;
Proposição de ações, programas e políticas para as mulheres do campo e da floresta;
Negociação da pauta da Marcha com as reivindicações e proposições de ações e políticas
públicas;
Visibilidade e empoderamento das mulheres do campo e da floresta.

Escrito por semthas2 às 10h48
[(0) Comente] [envie esta mensagem] []


Artesães Carnaubaenses participaram da “Marcha das Margaridas” em Brasília





Uma comitiva de mulheres de várias Associações e Sindicatos,Carnaubaenses acaba de voltar de Brasília onde ficaram durante os dias 16 e 17 de agosto do corrente ano, participando do evento intitulado “A Marcha das Margaridas”, no qual três artesães da AAC (Associação do Artesanato Carnaubaense) Janeide, Elivanda e Roseane, graças ao apoio do Prefeito Luizinho(que ajudou não só a essa associação mas a todas que participaram do evento). Segundo as artesães o evento foi bastante proveito,e muito bem organizado,onde elas tiveram a oportunidade de expor suas peças artesanais para divulgar assim os seus trabalhos.

Carnaubais pertence aos filhos de Carnaubais!

Carnaubais pertence aos filhos de Carnaubais! Forasteiros oportunistas querem se apossar do nosso município. Acredito na maturidade de nosso povo para identificar as verdadeiras intenções desses parasitas. 
Quem eles pensam que são, que direito eles têm de quererem decidir os rumos da nossa cidade, o destino do nosso povo, o futuro de nossos filhos. Nossa cidade não está à venda e muito menos em um leilão a espera de quem da mais! Digam-me que compromisso ou o que têm a nos oferecer, forasteiros que não conhece as verdadeiras necessidades e anseios da nossa gente! Não podemos e não admitiremos tamanha afronta. Turistas e investidores serão muito bem vindos a nossa cidade, cada um no papel que lhe cabe, e aos filhos de Carnaubais cabe o papel principal decidir entre nós quem terá a missão e honra de conduzir a administração municipal. Tolos, insensatos, desalmados, ovelhas negras que dão as costas a mãe (Carnaubais) são os que querem entregar nas mãos de forasteiros nossas riquezas. Convoco os blogueiros da nossa cidade a esquecermos nossas diferenças políticas locais para defendermos nossa soberania e sermos o interlocutor dos que querem o bem de Carnaubais!
“Carnaubais Pertence aos Filhos de Carnaubais”
Levantem essa Bandeira!
fonte blog do ademar menezes.

O petróleo e nosso.


A história do petróleo e a Petrobras em carnaubais.

A história da existência de petróleo no solo carnaubaense é mais antiga do que se pensa.
A busca de petróleo em carnaubais se deu no final do ano de 1968 e até meado de 1969. Uma perfuratriz da Petrobras veio, e ao lado da Igreja de santa Luzia cavou um poço, onde com grande profundidade tirava pedras com lavas parecendo ouro, a população ficava curiosa, mas não sabia o que era se comentava na cidade que era petróleo que eles buscavam, mas nunca se soube realmente o que era. O padre da época era Francisco Canindé dos santos, não gostava da perfuração naquele local vizinho a igreja, mas nunca interferiu.
Na verdade tempos depois eles fecharam o poço e nada disseram a população.
Na historia da produção de petróleo do RN, é, destacado como Mossoró a primeira cidade do RN onde a Petrobras começou o trabalho de busca ao petróleo, e onde próximo ao hotel thermas jorrou petróleo pela 1ª vez.
Porem foi em carnaubais, a 1º cidade onde a Petrobras perfurou o1° poço em busca do petróleo. A partir do ano de 1980, recomeçou a busca de petróleo no vale do Açu e carnaubais, hoje é uma dos maiores produtores de petróleo em terra do RN. Comunidades como serraria, vila nova, arenosa, mutambinha, são minadas de poços.
Recentemente o município teve uma briga judicial, como o visinho município de assu que queria ficar com vasta área do lado sul do município de carnaubais onde estavam os poços de vila nova e mutambinha.
Depois de muita luta encampada pela prefeitura municipal de carnaubais, a ANP-agencia nacional do petróleo reconheceu a área como verdadeiramente de carnaubais. As terras que produzem petróleo pagam’royalties’ para as prefeituras e para os proprietários de terras.
 fonte carlos algusto pereira.

Dinar te Diniz convida o vereador keide para ser o vice dele.


Esta sendo comentado nos bastidores políticos de carnaubais que o empresário dinarte Diniz foi convidar o vereador keide para ser o vice dele será que o vereador vai deixar a candidatura e vai ser o vice do empresário?