sexta-feira, 29 de julho de 2011

reflexão

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

um bom final de semana para todos.

Sexta cultural terá sua qüinquagésima primeira edição, em carnaubais.


 sexta cultural em carnabais da destaque a cultura regional e local.
Hoje aprtir das 19;00hs. O governo fazendo o futuro, através da secretaria de cultura, realiza mais uma edição da sexta cultural, que terá varias atrações. Barraca das bonecas de pano de Dona Alice, onde se vai ver e relembra o passado de muitas mulheres dos seus tempos de criança. Grupo na ponta do pé de intaja.
A banda filarmônica “Avani Domingos Martins”
Lançamento do cordel sobre ávida de carnaubais do poeta vazia no batista paca para.
Os projetos sociais da semthas: revivendo os anos60.
O nosso valdik soriano de carnaubais o nosso amigo Zé Gaspar interpretando as musica de seu ídolo.
O grupo pau e lata do alemão.
A banda de forro de carnaubais o quarteto do forro. Fazendo uma demonstração de seu trabalho.
Capoeira show- assu e carnaubiais.
E muito mais. venha assistir arte e cultura em carnaubais. Administração fazendo o futuro.proporciona uma sexta de laser para todos.

Audiência pública sobre o serviço da CAERN

Ontem aconteu a audiência pública sobre a qualidade dos serviços prestados pela CAERN no município de Carnaubais
O secretario da semthas, o vereador Junior Benevides também participou da audiência 
Participaram da audiência o Prefeito Luizinho; representando a CAERN o Engenheiro Jairo e Pedro Alves; vereadores, secretários,O secretario da semthas, o vereador Junior Benevides também participou da audiência  publica
 
 
 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dilma nomeia Pelé embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014

 
O Brasil já tem seu embaixador honorário para a Copa do Mundo de 2014, é Edson Arantes do Nascimento, o ex-jogador de futebol Pelé. Hoje (26), ele esteve no Palácio do Planalto, onde se reuniu com a presidenta da República, Dilma Rousseff. A presidenta assinou um decreto criando o título de embaixador honorário e o entregou a Pelé, que terá entre suas funções divulgar a imagem da Copa do Mundo no Brasil no exterior.

"Eu não poderia deixar de aceitar este convite da nossa presidenta. Como brasileiro, vocês sabem que eu já faço isso desde que nasci. Desde a primeira Copa do Mundo que eu defendo e faço a promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande, mas eu não poderia deixar de aceitar", disse Pelé.

O ex-jogador, considerado o rei do futebol, também falou sobre a organização do evento esportivo e disse que chegou a ficar preocupado com o andamento das obras, mas enfatizou que não se pode "deixar de acreditar". “Eu gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse, porque estava meio confuso, meio em dúvida com alguns problemas que nós tivemos aqui, mas que podemos acreditar, porque a presidenta disse que vai fazer todo o esforço, e espero que a gente entregue bem esta Copa do Mundo. Agora, esta administração será feita com 190 milhões de brasileiros e todos ficaremos orgulhosos de entregar bem esta Copa”, disse o ex-jogador.
 
Fonte: Agência Brasil

Hoje é tradicional feirinha de Sant'ana em Caicó

 
Hoje em Caicó é feriado municipal para que a população possa participar da tradicional feirinha de Sant'ana que ocorre anualmente no entordo da catedral.
A feirinha é um ponto de encontro e reencontro dos caicoenses, principalmente, aqueles que estão fora da cidade e retornam nesse período para orar à Sant'ana e matar a saudade da terrinha.
A movimentação na feirinha começa por volta das 9 h e segue até o fim da tarde.

terça-feira, 26 de julho de 2011



O conselho municipal de assistência social do município de carnaubais promove o 4° conferencia municipal de assistência social, abordando o tema, consolidar o SUAS sistema único de assistência social. E valorizar seus trabalhadores.
Será realizada no centro comunitário santa Luzia (ao lado da igreja santa Luzia) nesta quarta feira dia 27 de julho de 2011, inicio as 08hs da manha.

Josivan Barbosa definiu sua filiação ao PT

 
O reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, definiu sua filiação partidária ao PT. Essa posição do reitor aconteceu depois de tantas idas e vindas com outras siglas. Mas, dessa vez parece que é prego batido e ponta virada.
Josivan Barbosa chega ao PT colocando seu nome a disposição para disputar a prefeitura de Mossoró. Vale lembrar que o PT já tem uma pré-candidatura apresentada (Prof. Assis) que foi referendada por todo o coletivo partidário meses atrás.
Depois da filiação será necessário um bom trabalho do novo petista para primeiro se viabilizar dentro da legenda e depois convercer outros partidos que seu nome seria competitivo para uma disputa num terceiro campo.

Face à crise: quatro princípios e quatro virtudes


A frase de Einstein goza de plena atualidade: “O pensamento que criou a crise não pode ser o mesmo que vai superá-la”. É tarde demais para fazer só reformas. Estas não mudam o pensamento. Precisamos partir de outro, fundado em princípios e valores que possam sustentar um novo ensaio civilizatório. Ou então temos que aceitar um caminho que nos leva a um precipício. Os dinossauros já o percorreram.

Meu sentimento do mundo me diz que quatro princípios e quatro virtudes serão capazes de garantir um futuro bom para a Terra e à vida. Aqui apenas os enuncio sem poder aprofundá-los, coisa que fiz em várias publicações nos últimos anos.

O primeiro é o cuidado. É uma relação de não agressão e de amor à Terra e a qualquer outro ser. O cuidado se opõe à dominação que caracterizou o velho paradigma. O cuidado regenera as feridas passadas e evita as futuras. Ele retarda a força irrefreável da entropia e permite que tudo possa viver e perdurar mais. Para os orientais o equivalente ao cuidado é a compaixão; por ela, nunca se deixa o outro que sofre abandonado, mas se caminha, se solidariza e se alegra com ele.

O segundo é o respeito. Cada ser possui um valor intrínseco, independentemente de seu uso humano. Expressa alguma potencialidade do universo, tem algo a nos revelar e merece existir e viver. O respeito reconhece e acolhe o outro como outro e se propõe a conviver pacificamente com ele. Ético é respeitar ilimitadamente  tudo o que existe e vive.

O terceiro é a responsabilidade universal. Por ela, o ser humano e a sociedade se dão conta das consequências benéficas ou funestas de suas ações. Ambos precisam cuidar da qualidade das relações com os outros e com a natureza para que não seja hostil mas amigável à vida. Com os meios de destruição já construídos, a humanidade pode, por falta de responsabilidade, se autoeliminar e danificar a biosfera.

O quarto princípio é a cooperação incondicional. A lei universal da evolução não é a competição com a vitória do mais forte, mas a interdependência de todos com todos. Todos cooperam entre si para coevoluir e para assegurar a biodiversidade. Foi pela cooperação de uns com os outros que nossos ancestrais se tornaram humanos. O mercado globalizado se rege pela mais rígida competição, sem espaço para a cooperação. Por isso, campeiam o individualismo e o egoísmo que subjazem à crise atual e que impediram até agora qualquer consenso possível face às mudanças climáticas.

Os quatro princípios devem vir acolitados por quatro virtudes, imprescindíveis para a consolidação da nova ordem.

A primeira é a hospitalidade, virtude primacial, segundo Kant, para a república mundial. Todos têm o direito de serem acolhidos, o que corresponde ao dever de acolher os outros. Essa virtude será fundamental face ao fluxo dos povos e aos milhões de refugiados climáticos que surgirão nos próximos anos. Não deve haver, como há, extracomunitários.

A segunda é a convivência com os diferentes. A globalização do experimento homem não anula as diferenças culturais com as quais devemos aprender a conviver, a trocar, a nos complementar e a nos enriquecer com os intercâmbios mútuos.

A terceira é a tolerância. Nem todos os valores e costumes culturais são convergentes e de fácil aceitação. Daí, impõe-se a tolerância ativa de reconhecer o direito do outro de existir como diferente e garantir-lhe sua plena expressão.

A quarta é a comensalidade. Todos os seres humanos devem ter acesso solidário e suficiente aos meios de vida e à seguridade alimentar. Devem poder sentir-se membros da mesma família que comem e bebem juntos. Mais que a nutrição necessária, trata-se de um rito de confraternização.

Todos os esforços serão debalde se a Rio+20 de 2012 se limitar à discussão apenas de medidas práticas para mitigar o aquecimento global, sem discutir outros princípios e valores que podem gerar um consenso mínimo entre todos e assim conferir sustentabilidade à nossa civilização. Caso contrário, a crise continuará sua corrosão até se transformar numa tragédia. Temos meios e ciência para isso. Só nos faltam vontade e amor à vida, à nossa, e a de nossos filhos e netos. Que o Espírito que preside à história, não nos falte.
 
Leonardo Boff
* Doutor em Teologia e Filosofia pela Universidade de Munique, nasceu em 1938. Foi um dos formuladores da “teologia da libertação”. Autor do livro Igreja: carisma e poder, de 1984, que sofreu um processo judicial no ex-Santo Oficio, em Roma, sob o cardeal Ratzinger. Participou da redação da Carta da Terra e é autor de mais de 80 livros nas várias áreas das ciências humanísticas.

Ruth Ciarlini sai da toca e parte para o jogo


A atual vice-prefeita, Ruth Ciarlini (DEM), que estava ausente das discussões em relação a sucessão da prefeita Fafá Rosado resolveu sair da toca e colocou seu nome a disposição do grupo político do qual faz parte para concorrer ao pleito.
Ruth Ciarlini tem um grande empecilho nessa sua caminhada. Ela é irmã da governadora Rosalba Ciarlini e para se viabiliar como candidata a prefeita de Mossoró precisa contar com a renúncia da atual prefeita. Fato que parece que não irá acontecer tão facilmente.
Mas, o movimento da vice-prefeita é correto. Se ficar calada e amoada no seu canto, não exitirá nem discussão quanto a uma possível renúncia de Fafá Rosado e os caminhos ficam bem pavimentados à indicação de Claudia Regina (DEM) a prefeita e, possivelmente, Alex Moacir (PMDB) a vice-prefeito.
Nota do Blog - A melhor defesa é o ataque e tanto Carlos Augusto como Rosalba Ciarlini sabem disso.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

1° encontro da amizade do vereador Junior Benevides, supera todas as expectativas.





O vereador Junior Benevides do PSB de carnaubais, juntamente com amigos organizou, um encontro onde foi denominado encontro da amizade superando as expectativas dos organizadores onde se esperava cerca de sem pessoas, foram ao evento, mais de 150 pessoas faltou acento porque o vereador não esperava, este numero grande de pessoas, amigos e correligionários, o prefeito Luizinho estava presente, que levou sua mensagem a todos os amigos carnaubaense, fazendo referencia ao dia do amigo que foi comemorado neste dia 20 de julho.estava presente o companheiro Lucas diretor do hospital, o empresário Gil Mario Cavalcante irmão do vereador,seus pais, o companheiro Dantas interpretando musicas de vários cantores da MPB, juntamente com nosso amigo Chiquinho com o seu violão, os amigos do vereador que trabalha com ele na secretaria da semthas, estavam marcando presença, e vários outros amigos o espaço estava lotado.

Campeonato municipal de carnaubais versão 2011.


Ontem chegou o fim da competição, duas equipes disputaram o 1° e 2° lugar, a equipe que se consagrou se vencedora do 1° lugar foi à água branca com o placar de quatro a zero venceu a forte equipe da união juventude de entroncamento, no primeiro tempo as duas equipes estavam brigando de igual a igual, jogo muito bom, bem disputado, a premiação foram entregues pelos vereadores, Junior Benevides e o vereador expedito que e representante da que La comunidade, onde foi realizada a partida final do campeonato, o prefeito Luizinho fez à entrega da premiação do primeiro lugar a equipe da água branca juntamente com o vice- prefeito Nilson dias que deu um carneiro de cortesia a equipe vencedora.quem estava la prestigiando o evento era o meu amigo luciano moura,
                                           equipe da agua branca vencedora do 1º lugar.acima.
                               união juventude 2° lugar do campeonato municipal de carnaubais.
                                               entrega de premiação a equipe da agua branca.
                                           vice prefeito nilson dias,adriano e sitonho na torcida.
                                                  luciano moura prestigiando o evento.



Assu em destaque.


Ontem nosso blog esteve na praia da pedra grande vizinho o povoado do rosado município de porto do mangue, fumos convidado a participar de um aniversario do amigo Rivanildo, tabelião do 1º cartório de registro de assu, o amigo comemorou seu aniversario com sua família e alguns amigos, tomando muita água de coco e olhando a beleza do mar, nos que fazemos este blog o parabenizamos por mais um janeiro e pela sua família gente muito boa. Pessoas de bem bastante hospitaleiras, pai, filhos esposa, genro, noras e netos do senhor Rivanildo, estão todos de parabéns pela família unida e educada.




Correligionário ver encontro com bastante otimismo.


Um dos organizadores do evento e correligionário do vereador Junior Benevides, o Felipe bezerra, ver encontro como uma mostra que o vereador, Benevides tem popularidade é que os amigos ainda acreditam no seu potencial como político.
No evento o vereador fez uma breve explanação de quanto é importante de ter, não só correligionários, mas ter amigos, é muito importante, disse o vereador mostrando como é importante preservar uma amizade, Nosso blog parabeniza o vereador e os demais que organizaram este belo evento político. Quem também estava La era o nosso amigo Dantas interpretando musicas de vários cantores, da MPB, juntamente com o amigo Chiquinho no violão, Sonia e Gonzaga também marcaram presença, e vários outros amigo do vereador.