segunda-feira, 30 de maio de 2011

Canto comprido continua o mesmo.


Disse-me um morador do projeto de assentamento canto comprido, que a sua comunidade continua a mesma em relação ao prefeito de carnaubais, no dia que foi a inauguração da iluminação o prefeito foi infeliz em suas colocações querendo se comparar com deus eu acho que ele estar perdendo o senso do equilíbrio a rejeição de canto comprido nunca mudou e nem vai mudar em relação ao mesmo, nos sempre fumos desprestigiados e só agora que estar se aproximando a eleição é que ele manda iluminar esta comunidade é bom, mas não muda a minha opinião sobre ele e Nem a opinião da maioria que aqui vive e sabe o que é enfrentar mora neste assentamento tem muita gente aqui que só faz enganar o mesmo dizendo que o povo daqui vota no prefeito, ele não se engane, não. Disse mais que a fossa da escola de canto comprido passou mais de mês aberta exalando um terrível mau cheiro e quase que eles não vêm fechar. Moro aqui deste que construíram a primeira casa e sei muito bem quem é este prefeito.

Jantar em beneficio da paróquia de santa Luzia de carnaubais.





Neste sábado dia 28 de maio aconteceu um grande jantar promovido pela igreja católica de santa Luzia de carnaubais. Animação foi da banda missão de Jesus, o jantar tinha a finalidade de arrecadar recursos para  a igreja de nossa cidade.
Foi bastante proveitoso, a sociedade carnaubense compareceu dando a sua contribuição como cristã e fiel a sua Religião, comida tinha bastante o janta estava bem organizado e a comida estava bastante saborosa a organização estar de parabéns e as cozinheiras também, no término do evento este blog fez alguns registros de alguns pré candidato, doutor Thiago, Luciano moura Alzenir moura dinarte Diniz, todos juntos na foto este namoro vai da em casamento este time estar sendo organizado por o empresário dinarte Diniz que vem cogitando a vontade de Lançasse a candidato a prefeito de carnaubais, dizem nos bastidores políticos de carnaubais que dinarte estar conversando com o ex prefeito Giovane Wanderley pra ele vim fortalecer o time que já estar se formando, falam que se a filha de Giovane a vereadora licenciada Gianni Wanderlei tiver espaço na chapa que estar se formar ele vem fortalecer o time. Quem estava também na festa era o vereador Vanderlei Mendes que é um pré candidato não saiu na foto por o mesmo estava um pouco afastado da mesa dos demais, mas estava junto de sua esposa assistente social Lucia Elena, também estava marcando presença o amigo pantaleão e sua esposa Rita Macedo. O vereador Zé de Pedro estava La prestigiando o jantar na mesa de Dinarte e Alzenir, Thiago, Luciano também deve estar fortalecendo o time, fala-se que o nome de Zé de Pedro poderá fazer parte da chapa, que estão formando.







quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Distrito Federal estar de luto por a tragedia do lago paranoá.


 



Bombeiros encontram oitavo corpo das vitimas da tragedia aqui no distrito federal

Foto: WILSON
Bombeiros encontram sexto corpo do naufrágio no Lago Paranoá



                                   foto do barco que vitimou varias vidas, é dificio de se imaginar como foi horivel,todo mundo no barco se diverdtino dançando bebendo, e direpente o barco afundar,no meio de tanta alegria vem direpente um enorme disispero, sera que , na quele momento tinha algum tripulante que estivese penssando em deus.
Uma embarcação com pelo menos cem passageiros naufragou na noite de domingo no lago Paranoá, em Brasília. Segundo os bombeiros, o barco havia saído do Cota Mil Iate Club e passou em outros clubes recolhendo passageiros para uma festa que era realizada na própria embarcação. Ela enfrentou problemas quando passava próximo da ponte Juscelino Kubitschek. O pedido de ajuda chegou ao Corpo de Bombeiros por volta das 20h50. Diversas ambulâncias foram deslocadas para socorrer os passageiros, e parte deles foi atendida no clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados. Helicópteros e barcos dos bombeiros ainda trabalham nas buscas nesta noite. Os bombeiros ainda vão investigar os motivos do acidente e se a embarcação estava com número de ocupantes acima da capacidade. Um bebê de seis meses, que morreu foi a primeira vítima do naufragio. estive perto do lago e é um ponto turistico de brasilía muito bonito infelizmente aconteceu esta triste tragedia onde já foi encontrada 08 corpos das vitimas



vamos Buscar apoio a votação da PEC na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.




Hoje a Capital Federal Amanheceu, o dia  com sol bastante forte já que a noite interior a tenperatura chegou a 15 grau.vamos faser uma visita os deputados e os Senadores, neste momento estou juntamente com os meus colegas de profissão visitando o Senador Garibalde Alves, pai do ministro do INSS, Garibalde Filho. e com o senador jose Agripino em seu Gabinete,estamos visitando o Gabinete da parlamentar Sandra Rosado, já que ela é da bancada do nosso Estado.

carnaubais tem representação na macha azul marinho, em busca de melhoras para a guarda municipal.













neste dias 23 e 24 de maio, participei do 3° seminário nacional de guardas municipais e segurança publica,iniciamos com a macha azul onde a cosentração se deu em frente a catedral de brasilia participaram , mais de 120 cidades com representação, de guardas municipais, a macha foi a ter  o cogresso nacional e a câmara dos deputados, onde foi feito o seminário nacional de guardas municipais, onde foi descutido a pec 534/02,que da direito de policia a guardas municipais.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MARCHA AZUL MARINHO DOS GUARDAS MUNICIPAIS EM BRASÍLIA



Carnaubais vai ter representatividade na macha azul marinho, atreveis do sindisec, sindicato dos servidores públicos de carnaubais RN, neste dia 22 estão indo a Brasília participar da macha azul marinho nestes dias 23 e 24 de maio o guarda municipal Canindé Dantas e o guarda municipal Cosme conhecido como’’ cozinho’’ vão representando a guarda municipal de carnaubais.

O  objetivo do encontro dos guardas municipais de todo o Brasil, nos dias 23 e 24 de maio, em Brasília é cobrar dos parlamentares a urgente votação da PEC 534/02 que regulamenta, perante a profissão, o poder de Polícia Municipal, podendo, assim, organizar melhor suas cidades através de um plano de segurança mais eficiente para a sua população, questão, hoje, de competência das polícias estaduais.

Os eventos começarão com a abertura do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais que será realizado no Centro de Treinamento Educacional-Brasília/DF (CTE/CNTI), no dia 23 de maio de 2011, seguindo-se, no dia 24, com a 3ª Marcha Azul Marinho, que tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade brasileira, dos parlamentares e da mídia em geral, para um novo modelo de polícia (POLÍCIA MUNICIPAL), pautada na proteção do ser humano, através da prevenção à criminalidade e investimento social. 



Após a mobilização, em frente ao Congresso Nacional, onde será realizado, também, o 3º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, no Auditório Nereu Ramos/Câmara dos Deputados, com o Tema VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO. O objetivo principal: anunciar a todos a importância das Guardas Municipais, a conscientização, principalmente, dos parlamentares e da mídia, que a violência no país pode diminuir, sensivelmente, se intercederem em favor das Guardas Municipais e do povo brasileiro, oferecendo à população brasileira uma nova ferramenta de combate à violência no Brasil, através da prevenção. 



 Proporcionar momentos de paz e reflexão a todos, despertar o interesse do povo brasileiro para conhecer melhor os trabalhos das Guardas Municipais de todo o território nacional, um novo instrumento na luta contra o alto índice de violência no Brasil, colaborando, diretamente, com a segurança pública e as Polícias Estaduais e Federais, no combate intensificado à criminalidade que afeta os jovens, alvos constantes dos traficantes nas principais cidades do país, pois, assim, com as Guardas trabalhando em parceria com outros órgãos de segurança, aumentaríamos os números de policiais nas ruas das cidades brasileiras.



Destarte, fica claro que os números de assaltos e de outros tipos de crimes e de infração às leis brasileiras diminuiria. Exemplo: com a provação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, a população de Maceió ganharia um aumento no efetivo policial de 843 Guardas Municipais, ou seja, (POLICIAIS MUNICIPAIS) para desempenhar suas atividades, exclusivamente, na capital, como um reforço significativo no combate à criminalidade. Com um novo modelo de trabalho junto às comunidades, por exemplo, havendo uma intensificação no policiamento comunitário e uma integração entre população, POLÍCIA MUNICIPAL e poder público, através das ações desenvolvidas pela prefeitura, aumentado a capacidade de combate à criminalidade nos pontos críticos da cidade.



Mas não podemos esquecer que o nosso efetivo precisa ser capacitado para podermos desempenhar uma nova atividade policial. Hoje, Alagoas tem um bom efetivo de Guardas Municipais que é bem maior do que o efetivo da Polícia Civil alagoana, que conta apenas com um efetivo 1800 policiais para cobrirem todas as ocorrências policiais do estado, enquanto as cidades do interior contam com um efetivo significativo de Guardas Municipais, esperando apenas aprovação da PEC, que lhes darão novas atribuições para poder policiar suas cidades, que em sua maioria tem um efetivo bastante reduzido de policiais, a exemplo de Girau do Ponciano que conta apenas com dois policiais civis e seis militares por plantão, enquanto a Prefeitura disponibiliza um efetivo de 25 guardas municipais por plantão. Esta mesma cidade conta com 80 guardas em sua corporação. Delmiro Gouveia tem 141, São Miguel dos campos com 230, São José da Tapera possui 50, Marechal Deodoro com 110, Atalaia com 70 e Pilar com 80. Resumindo, contamos com um efetivo de 2.800 guardas municipais no estado, pronto para realizar a tarefa de garantir a integridade dos seus cidadãos.



Esgoto a céu aberto na Graciliano Ferreira das neves bezerra.


Na Avenida Graciliano Ferreira  das neves um bueiro que faz parte do saneamento básico de carnaubais, esta exalando fedentina o mesmo estar estourado e gorando  agua e muita fedentina , alguns moradores da quela  avenida nos procurou pra pedir que fizéssemos uma denuncia pra ver se os órgãos competentes resolve o problema, na àquelas imediações os moradores estão prejudicados, segundo os moradores da avenida Graciliano. A CAERN deve tomar as providencias e a prefeitura municipal já que esta estar cobrando pelo serviço. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A cantora de carnaubais que estar ganhando destaque no mundo da musica.

A nossa cantora Rafaela Sousa estará neste final de semana animando a população de grossa cidade ribeirinha que fica vizinho a areia branca e divisa com o Ceará, estará fazendo mais um show a convite doe um dos maiores radialista da quela cidade, o amigo Tony costa.

Grupo junino de carnaubais não teve ajuda da secretaria de cultura de carnaubais.



                            grupo junino pede recurso pra fase apresentação representando carnaubais em mossoró
Fui procurado pela senhora Jaqueline que comanda um grupo de quadrilhas juninas, ela relatou o seguinte que tinha procurado o secretario de cultura para pedir um apoio para o grupo o mesmo tinha se prontificado em ajudar diante da secretaria que ele comanda, dias depois ela o procurou, mas a resposta é que não podia.   Disse Jaqueline Diante de tanto descaso ela veio a este veiculo de comunicação, fazer o relato da cultura de carnaubais segundo ela a secretaria não ajuda nada de carnaubais se não rezar na cartilha deles segundo  Jaqueline.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Calçamento do conjunto auria de Andrade no entroncamento foi feito com recursos próprios, mas ate hoje ninguém sabe o valor da obra.


 povo do conjunto do entoca mento onde foi feito o calçamento agradece, mas quer saber quanto foi o valor do mesmo afinal o dinheiro é publico e o povo merece saber, esperamos que o calçamento do Pacheco a prefeitura divulge o valor o povo merece saber o valor de quanto foi gasto, trabalhar com transparência é fundamental em uma administração.

O deputado João maia do PR mandou pra carnaubais duas imendas.


A traveis dos ministérios das cidades mandou para nosso município duas imendas para infra estrutura pavimentação de ruas, estes valores já se encontra na caixa econômica federal valores estes a equivalente a 142, 005,00 de reais e outro valor equivalente a 145, 000,00 reais, imendas estas que o nosso município ainda não retirou dos cofres da caixa por não ter resolvido algumas partes burocrática que estão pendentes com o município e a caixa.    Segundo o assessor do deputado João maia, ele estar esperando o desenrolar da caixa e nosso município para que ele mande outras imendas para carnaubais.

PT de carnaubais se reuniu neste domingo para decidir futuro do partido em carnaubais.






O partido dos trabalhadores de carnaubais PT se reuniu com seus filiados na câmara municipal neste último domingo dia 15 de maio  para discutir a organização partidária, formação do pólo vale do assu e região, situação de finanças, conjuntura política nacional e estadual e a situação da aliança local.

Sindicato dos comerciários do RN



Em comemoração ao dia dos trabalhadores, 1° de maio o sindicato dos comerciários realizou o 4° torneio de mini campo, em assu, com a participação de doze equipes dos comércios da região do vale, onde a equipe vencedora foi à equipe do Rebouças supermercados de assu.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PILOTO DA FAB MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM CEARÁ-MIRIM

 

O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente
Um piloto da Força Aérea Brasileira morreu após queda da aeronave que pilotava — um caça modelo A-29A, conhecido como super-Tucano —, pouco antes das 8h desta quinta-feira. O avião caiu na zona rural, próximo à comunidade Manibu, município de Pureza, a aproximadamente 50 km de Natal. Em nota publicada há pouco no site da a Aeronáutica, o Comando da Aeronáutica afirma que o acidente ocorreu às 7h20 e que a vítima é defato Aspirante-a-Oficial Aviador Danilo Bello Seixas, de 24 anos, piloto da aeronave. A FAB enviou um helicóptero ao local. O voo fazia parte do treinamento pelo qual passava o piloto e estava devidamente autorizado. Há destroços da aeronave espalhados numa grande área. Peritos da Aeronáutica estão no local colhendo material, fotografando e ouvindo pessoas. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
Fonte: tribunadonorte

Reclamação de um popular.



Fumos procurados por um cidadão carnaubense pra nos fazer uma denúncia de mais um descaso da administração do governo fazendo o futuro, o senhor João Alves mais conhecido como João de ninar nos disse que já estar cansado de pedir ao responsável por a pasta de obras do nosso município que faça um desvio da água que fica empossada na frente de sua residência que segundo ele quando chove parece mais uma lago e demora a secar porque antes não ficava esta água empossada não, só depois que fizeram o asfalto da entrada da Avenida Abel Alberto da Fonseca é que ficou assim A muriçoca da no centro, já tem bastante devido a lagoa de contenção ainda mais outra lagoa bem na nossa porta, disse ele que antes de colocarem a camada de asfalto deveria ter anivelado, então a água não empoçaria La na sua porta, portanto pede que o município tome uma atitude porque esta prejudicando não só a ele mas outros vizinhos desta avenida.

Festa das mães dos alunos da escola adalgiza será nesta quinta feira.

A escola adalgiza emidia da costa estará promovendo a festinha de comemoração do dia das mães  é nesta quinta feira dia doze de maio, na própria escola terá brincadeiras e sorteio de brindes quem  estará animando à festa das mães neste dia na escola é a cantora carnaubense que estar se destacando no mundo da musica em rumo do sucesso a nossa jovem Rafaela Sousa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das Mães





Ocorreu neste domingo 08 de maio de 2011, na comunidade do entroncamento Carnaubais RN, o sétimo café da manha em homenagem ao dia das mães, idealizado e promovido pelo vereador Keide, na ocasião alem da refeição matinal ocorre também uma Cerimônia eucarística em comemoração a essa data tão especial, e uma distribuição de brindes para as homenageadas do dia.